sugestao de compra

    Autor Mensagem
    Gutho
    Veterano
    # out/06


    Boa noite Pessoal, eu sou novo e esse é meu primeiro tópico. Estou escrevendo esse tópico escutando O Boi Soberado gravada pelo Roberto. Parabens meu caro. Rs.. muito bom.

    Seguinte, meu violão quebrou e vejo que nao vale a pena colar o braço. Quero comprar um violão novo, na faixa de uns R$600,00. Um amigo me indicou um shelter ou tagima. Disse que é o melhor custo X beneficio. Portanto eu nunca tive a oportunidade de tocar nenhum deles.

    Eu também sou aprendiz. Gostaria da ajuda de vocês quando a indicação de marca e modelo e, se possível, até sites que vendam.

    Previso voltar a tocar logo... ja ta dando saudade.

    Abraço,
    Augusto Moura

    fabiolb16
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Bem vindo cara.

    Sobre a sugestão, depende do que você quer: cordas de aço ou nylon ? Dessas marcas que você citou eu só conheço as guitarras. Violão eu nunca testei nem ouvi.

    Se você der uma olhada na busca aqui do forum vai achar muita coisa. Talvez ajude.

    abs.

    PWRGD
    Veterano
    # out/06
    · votar


    rapaiz, eu to com a msm duvida q vc
    mas parece q o q mais me agradou
    foi o ibanez v72ece, nunca toquei
    mas pelo q o pessoal fala
    e por ser uma marca de nome neh
    todos os instrumentos da ibenz q eu toquei
    nunca me descepecionaram
    soh tenho oq falar d bom..
    hehehe
    tem o yamaha fx310 a
    soh q ja ta na faixa dos 690
    q eh levemente superior a esses

    Gutho
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Eu quero corda de aço. Mas nao conheço muito de marcas e modelos. Mas nao queria errar na escolha para fazer esse investimento.

    Pw vou pesquisar na net esses modelos. Muito obrigado.

    Pessoal.... ajuda ai.

    Abraços
    Augusto.

    fabiolb16
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Em se tratando de aço e nessa faixa de preço, os que o pessoal mais comenta são da Eagle (o CH 70F parece que é uma boa pedida), da Condor, etc.

    A Di Giorgio lançou neste ano a série Steel, para cordas de aço, eletro-acústico. Nunca vi ninguém comentar mas vale a pena testar o bicho.

    Agora, parece que os da Tagima e Shelter são mais baratos que isso. Ou não ?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    eu recomendo modelos cutaway da Tagima, Yamaha, Condor, Ibanez e Groovin... são excelentes em custo-benefício... os Giannini Folk também são bons... tem uns da submarca da Crafter tambem, os Cruiser... eu nunca testei, mas vi muita gente elogiando...

    NOTA: Comprei um Crafter (não cruiser) EG110CEQ

    El_Cabong
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Se você quer um violão para usar sempre plugado, na faixa de R$600.
    Sem duvida é o violão que eu comprei!! O Flat da Fox modelo: Rio V3 aço R$589.
    Som plugado espetacular !! Sem exageros !!
    www.foxguitars.com.br

    Agora se você quer um violão para tocar também desplugado. Aí esqueçe a dica.

    Gutho
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Pessoal, muito obrigado pela ajuda de todos.

    Comprei na sexta passada, la em Sampa, um crafter DE/CD:

    http://www.crafterguitars.com.br/produtos_detalhe.asp?shw_ukey=3876413 0404NDVIP0K

    Estou muito satisfeito com o instrumento.

    Abraços,
    Gutho

    Nandhe
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Sinto avisar, mas na faixa de 600 reais é impossível achar um instrumento realmente bom. A questão é que um violão, para ser chamado de bom, tem que ter pelo menos o tampo sólido, de madeira maçiça, e os violões com essa característica estão por cerca de 800 reais, os mais baratos que vi. Mas vale a pena pagar a diferença, vc vai sentir no som. Para mim, os violões com melhor relação custo/benefício são os Crafter. Têm um acabamento excelente, muito melhor que os Takamine, e quase a metade do preço para modelos de configurações semelhantes (em termos de madeira). Se quiser uma sugestão, compre esse:
    http://www.abcmusical.com.br/loja/produtos_descricao.asp?codigo_produt o=355
    ou esse:
    http://www.abcmusical.com.br/loja/produtos_descricao.asp?codigo_produt o=354
    Têm configurações idênticas, a diferença está no desenho do corpo, um é Dreadnought, o outro tipo Grand Auditorium.
    Agora, se quiser comprar um violão excelente, investindo pra valer, compre esse:
    http://www.abcmusical.com.br/loja/produtos_descricao.asp?codigo_produt o=362
    É o meu violão, um instrumento bonito, de sonoridade ótima, afinação perfeita e excelente captação. Se vc for comprar um Takamine com a configuração desse, vai pagar uns 4 mil reais, e não vai ter o mesmo acabamento.
    Espero ter ajudado. Um abraço.

    Nandhe
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Quando postei, tinha lido apenas o título do tópico e mais alguns posts, não todos. Depois é que vi que vc já tinha comprado. Boa compra, é um bom violão, com certeza. Tem tampo sólido de cedro e uma captação razoável. Parabéns pela escolha, quem compra Crafter da série Lite pra cima não se arrepende.

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    recomendar que você ajuste va a um luthier peça ajuste trust bar conforme a ação que voce mais gosta , e coloque pestana e rastilho de osso

    Gutho
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Nandhe, realmente estou muito satisfeito com a compra. O som dele plugado é muito parecido com ele acustico. O som acustivo é encorpado e com bons graves.

    ThechaosSpirit, levei no luthier logo que comprei para que ele ajustasse o braço. As cordas estavam altas. Agora ficou bom. Veio com cordas 0.10 e to achando pesado. Vou colocar pestana e ratilho de osso. Ótima dica.

    Abraço

    advance2
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Gutho

    cara vi um Fender folk no mercadolivre que tá muito barato, acho q tá uns 700 reais. Mas é violão de 1500. Veja se tá lá ainda

    Nandhe
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Gutho,
    Fender, na fabricação de violões, não faz jus à fama que tem nas guitarras. Nunca vi um violão Fender que prestasse, e olha que já experimentei vários. A Gibson, sim, faz violões acústicos tão bons quanto guitarras. Alguns violões Gibson não ficam nada a dever aos Martin.

    _keitaro_
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    compre um giannini sao otimos violoes recomendo os da serie sevilha tem um som bem bacana!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sugestao de compra