caramba, estourou a corda do meu violao o que eu faço?eheheh

Autor Mensagem
luis7777
Veterano
# ago/06 · Editado por: luis7777


estava aqui tocando um chico buarque, quando no final da musica eu resolvo dar um bend e pá, la se vai minha mizinha.
o que acontece eh que eu ja tenho esse violao a +/- 2 anos e meio, e desde o dia em que eu o comprei eu nunca troquei de corda O_o
agora acho q nao vale a pena comprar soh uma mizinha, vou trocar todo o encordamento.
a questao eh:
que marca eu coloco?
qual a tensao das cordas que eu devo comprar?
obs: gosto muito da tensao das cordas que vieram com o violao ( um Eagle, modelo DH-69B, acho que o msm que o cifraclub sorteia), porem nao sei a marca nem a tensao =/.

bom, me ajudem amigos.

abraçosss

=D

Peik
Veterano
# ago/06
· votar


Compra um giannini.heheh na boa elas sao boas e nao sao caras.hehehe

Magueco
Veterano
# ago/06
· votar


Cara, com certeza deve ter sido um jogo de tensão média, mas a leve tb é boa, compra da marca d`dario, é uma das melhores, ótima, só uso essa e, uma dica quente pro teu violão ficar sempre com um timbre bom e som maneiro, troque seu cordoamento a cada 6 meses ou no máximo 1 ano, qnd as cordas ficam velhas elas perdem o volume do som e não ficam com som um legal.

John Arch
Veterano
# ago/06
· votar


Com certeza vc deve comprar um encordoamento novo, inclusive pq dps de 2 anos todas as cordas já devem tá capenga e começando a desfiar (no caso das 3 de cima).
Agora, como vc não sabe a grossura, fica meio difícil msm, mas o ideal é vc ir experimentando um tipo de cada vez, pra dps concluir qual o mais útil pra vc!

luis7777
Veterano
# ago/06
· votar


teu violão ficar sempre com um timbre bom e som maneiro, troque seu cordoamento a cada 6 meses ou no máximo 1 ano, qnd as cordas ficam velhas elas perdem o volume do som e não ficam com som um legal.

eu ja percebi isso, eh que eu tenho umas loucuras do tipo "nao posso trocar de cordas, sao as do meio primeiro violao"
ahauhauha
sou meio pancada T.T

luis7777
Veterano
# ago/06
· votar


olha, eu gosto de toca bossa nova e tal, tb musicas do tipo nothing else matters, patience (isso no violao pq na guitarra malmsteen comanda \w/)
da pra ter uma ideia do tipo de corda que eu devo comprar?

Powerslave158
Veterano
# ago/06
· votar


Eu acho q vc deveria levar seu violão num luthier pq essa eh uma questão muito delicada.

Dexe de frescura e coloque otra corda no lugar

Gabriel Messias
Veterano
# ago/06
· votar


d'diorgio giannini eh ruim pacas

luis7777
Veterano
# ago/06
· votar


bom, ja troquei as cordas, coloque giannini de tensao media.
nunca ouvi meu violao falar tao alto
;)

deco_superego
Veterano
# ago/06
· votar


coloca da groove eh otima.
eu uso ela

Magueco
Veterano
# ago/06
· votar


a giannini é a MPB cristal prata? essa é boa

.:Anonimato:.
Veterano
# ago/06
· votar


Eu acho q vc deveria levar seu violão num luthier pq essa eh uma questão muito delicada.

Dexe de frescura e coloque otra corda no lugar


Huahuahua

luis7777

Ouça a voz da experiência: se você está atrás de excelente sonoridade sem se importar com o custo, compre Giannini ou D'Addario. São as tops do mercado. Agora se você pouco se importa para isso e quer mais saber do seu bolso o negócio é cordas São Gonçalo / Canarinho / Rouxinol e vamosimbora! O melhor de tudo é que elas são longa-vida!

Peik
Veterano
# ago/06
· votar


.:Anonimato:.
Ouça a voz da experiência: se você está atrás de excelente sonoridade sem se importar com o custo, compre Giannini ou D'Addario. São as tops do mercado. Agora se você pouco se importa para isso e quer mais saber do seu bolso o negócio é cordas São Gonçalo / Canarinho / Rouxinol e vamosimbora! O melhor de tudo é que elas são longa-vida!

Putz rouxinol nao vale 1,00. vc tem razao meu essas cordas sao as piores.heheh só uso giannini e acho elas mui boa.

Helder Bello
Veterano
# ago/06
· votar


o que eu faço?

Troca as cordas, ora essa ... hehe.

jfguittar
Veterano
# ago/06
· votar


Coloca corda de pescador e já era fiu

theguitarbass
Veterano
# ago/06
· votar


aonteceu quase a mesma coisa comigo qdo eu tocava violao
e eu preferia o encordamento da "gianninni canario" pelo menos qdo eu coloquei, elas nunca me deixaram na mao exceto pelo desgaste do uso neh!
coloca gianninni msm e mais barata!
kkkk
falou um abraço a todos

alex16bass@hotmail.com

Basshero
Veterano
# ago/06
· votar


Compra corda...rsrs

Ke.Koala
Veterano
# ago/06
· votar


uma duvida tb cordas de nylon furam qnto tempo mais ou menos...

Ke.Koala
Veterano
# ago/06
· votar


duram*

_fernando_
Veterano
# ago/06
· votar


.:Anonimato:.
Rouxinol! O melhor de tudo é que elas são longa-vida!
huehueuehueheu
Rouxinol é true
Tu pode ficar meio ano com as cordas que quase nao enferuja

.:Anonimato:.
Veterano
# ago/06
· votar


Ke.Koala

Também queria saber!

_fernando_

Rouxino, Ô marquinha abençoada!

.:Anonimato:.
Veterano
# ago/06
· votar


Qual a diferença entre a Giannini só Giannini e a Giannini São Gonçalo?!

PunkBarney
Veterano
# ago/06
· votar


Melhor jogo de cordas de nylon que já usei é o Ernie Ball... Mas custa o suficiente pra comprar uns 2 ou 3 D'Addario...

Magueco
Veterano
# ago/06
· votar


PunkBarney
Melhor jogo de cordas de nylon que já usei é o Ernie Ball... Mas custa o suficiente pra comprar uns 2 ou 3 D'Addario...
Que isso cara! Qnt custou? Pra custar isso tudo deve ser muito bom mesmo!

LeandroP
Moderador
# ago/06 · Editado por: LeandroP
· votar


caramba, estourou a corda do meu violao o que eu faço?eheheh

Frite um ovo :P

PunkBarney
Veterano
# ago/06
· votar


Magueco
Custa por volta de 30 pila...

FBassist
Veterano
# ago/06
· votar


caramba, estourou a corda do meu violao o que eu faço?

ham, trocar a corda?

Vinoooooooo
Veterano
# ago/06
· votar


o que acontece eh que eu ja tenho esse violao a +/- 2 anos e meio, e desde o dia em que eu o comprei eu nunca troquei de corda O_o

putz
e eu trocando minhas cordas de 4 em 4 meses, mais ou menos

jfguittar
Veterano
# ago/06
· votar


Pro ce ve. Boa tarde meus nego

jfguittar
Veterano
# ago/06
· votar


Fui ate mais

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a caramba, estourou a corda do meu violao o que eu faço?eheheh