Corda estourou do nada

    Autor Mensagem
    Joaofusion
    Membro Novato
    # set/20


    Então... Eu estava bem de boa no meu quarto e do nada a corda (nylon) D do violão estourou, sem ninguém mexer. Porque isso pode ter acontecido? Eu troquei as cordas de nylon do meu violão recentemente, inclusive, veio duas na embalagem. Eu coloquei cordas da Nig....

    qew
    Veterano
    # set/20 · Editado por: qew
    · votar


    geralmente os encordoamentos vem com um doende escondido na embalagem

    esse cara é responsável por enfraquecer as cordas gradualmente para que vc compre um novo jogo e assim mantenha a industria funcionando

    aparentemente vc teve o azar de pegar um estagiário, que enfraqueceu demais e estourou sozinhho a corda

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # set/20
    · votar


    Eu considero essa corda (D) a mais frágil de um jogo de cordas de nylon.
    Existem várias possibilidades para ter estourado, é difícil responder com precisão.
    Pode ter estourado por causa de alguma rebarba no rastilho, porque estava muito apertada, porque a corda tem qualidade ruim, porque a madeira sofreu ação do calor e expandiu, porque o braço está muito tensionado para fora, enfim... o ideal é levar a um luthier para fazer uma inspeção e regulagem geral.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # set/20
    · votar


    Beto Guitar Player
    isso

    Del-Rei
    Veterano
    # set/20
    · votar


    Essa corda D estourar é um clássico.
    Meu sogro pelo menos 5 violões de cordas de nylon. Perdi a conta de quantas fezes a corda D estourou sozinha enquanto os violões estavam no suporte. Acho que o destino de toda corda D de nylon é estourar sozinha.

    Um aceno de longe!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Corda estourou do nada