musico x ouvido...tecnico x musical???

    Autor Mensagem
    xlakiaz
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: xlakiaz


    Uma questaum que me assombra, estudo a algum tempo, obras eruditas, partituras...etc..etc..pensando em um dia quem sabe me tornar músico, não para fazer sucesso mais tocar um instrumento bem e quem sabe algumas composições, mais para minha satisfação mesmo, porêm me veio uma questão..., estou estudando para melhorar minha técnica, leitura, percepcção, ritmitca, etc..etc...porêm dizer que sou musical eu não sei se posso dizer, digo que sou mais técnico(dentro das minhas limitadas habilidades com o violão por enquanto...rs) que musical...

    porem isso so foi pra introduzir(sem malicia) á minha pergunta...
    um músico se faz soh tecnicamente ???ou com o tempo se adquire uma maior musicalidade ????
    gostaria que falassem a respeito disso, citando exemplos ou sei lah...aguardo respostas...valew pessoal...

    be yourself
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Cara, Músicalidade tá no sangue! Eu assisti o Work Shop de um Pianista que rodou o mundo todo...Dizem que a música comecou mutio na africa...E como somos Brasileiros temos algumas coisas deles...Então é você ter o não ter músicalidade
    Técnica é estudar bastante,você pode até conseguyir músicalidade com o tempo (Lógico..)

    xlakiaz
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    é que pelo rumo que esta indo meus estudos eu estou praticamente vendo tecnicas , estudando escalas, modos, harmonia..., mais tudo isso é tecnica para se compreender como se monta uma harmonia etc...etc...,ao meu ver interpreto isso como sendo tecnica...e a musicalidade?? um ouvido apurado, onde posso conseguir esse treino??? alguma bibliografia?? sei lah .. to mei perdido eheheh ...

    CaimDark
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    xlakiaz