Canhoto: tocar normal ou inverter cordas?

Autor Mensagem
maggie
Veterana
# jul/06
· votar


Sou canhota e toco com as cordas na posição padrão.

[raptor]
Veterano
# jul/06
· votar


Blackus
[raptor]
Por que um destro iria tocar como canhoto?


Boa pergunta.

John Arch
Veterano
# jul/06
· votar


Tenho um amigo que consegue tocar tanto com as cordas invertidas como com elas normais (portanto, tocando td ao contrário, mto bizarro).
E tenho um outro amigo que consegue tocar como se fosse um canhoto (com as cordas invertidas) e tmb com o corpo virado pro lado dos destros.
Canhotos são bem versáteis.

[raptor]
Veterano
# jul/06
· votar


cemporcentoalgodao
acho q kurt cobain não era canhoto não..

Então ele era destro e tocava como canhoto?

E pq vc comecou a tocar como canhota? Tinha mais força na mão direita pra trastejar ou coisa do tipo?

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


maggie
Sou canhota e toco com as cordas na posição padrão.

\0/
Eu era canhoto até os 7 anos... ainda sei fazer muita coisa com a esquerda (usar o mouse, por ex), mas agora a direita comanda.

Jonathas Lacerda
Veterano
# ago/06
· votar


recomendo não inverter... eu sou canhoto e aprendi na marra, mas depois, o resultado foi excelente. Desenvolvi a técnica da mão esquerda muito mais facilmente

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


Jonathas Lacerda

Muita gente faz isso e se dá bem mesmo, porque fica muito mais versátil na habilidades para tocar.

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/06
· votar


Eu tambem sou canhoto e uso a posição destra para tocar. Acho que devemos nos adaptar ao instrumento, mas muitos professores acham melhor inverter as cordas...

CaimDark
Veterano
# ago/06
· votar


Tenho um amigo que consegue tocar tanto com as cordas invertidas como com elas normais (portanto, tocando td ao contrário, mto bizarro).

O Edgard Scandurra (que eu considero um dos maiores guitarristas do Brasil) toca assim, é esquisitão ver o cara tocando!

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/06
· votar


CaimDark
Não conheço muito o trabalho desse indivíduo, mas o pouco que vi é tão básico que da pra fazer de qualquer jeito. Manda o cara tocar La Catedral e deixa ele escolher o posição. Se ele conseguir te devo uma grade de cerveja...
HAHAHAHAHAHHAAA!!!!!!!!!!!!!!!!

rbpaiva
Veterano
# ago/06 · Editado por: rbpaiva
· votar


Vejam (ouçam) os discos de Canhoto da Paraíba. Ele apredeu a tocar em casa juntamente com seus irmãos(que eram destros) e desenvolveu uma tecnica de tocar nas duas posições sem no entanto inverter as cordas. É impressionante o que ele fazia no violão-não faz mais porque seu estado de saúde não é dos melhores.

Abração a todos

CarloPiccolo
Veterano
# ago/06
· votar


Vejam (ouçam) os discos de Canhoto da Paraíba. Ele apredeu a tocar em casa juntamente com seus irmãos(que eram destros) e desenvolveu uma tecnica de tocar nas duas posições sem no entanto inverter as cordas. É impressionante o que ele fazia no violão-não faz mais porque seu estado de saúde não é dos melhores.

Acho essa a forma mais correta de um canhoto tocar com as cordas em suas posições originais sem invertelas, afinal se algum o canhoto precisar tocar alguma coisa com um violão de um destro não tera o problema de as cordas estarem em posições invertidas do que está acostumado.
Apesar de ser destro isso já aconteceu comigo quando peguei o violão de um colega na praia p/ tocar e as cordas estavam invertidas pois ele era canhoto.

Denfelix
Veterano
# ago/06 · Editado por: Denfelix
· votar


Bom, na minha opinião, se vc aprende como destro, evita ter q ficar levando o seu violão p/ todo lugar onde quer tocar, porque vai ser difícil achar sempre um violão com cordas invertidas que não seja o seu!

Se as cordas estiverem invertidas, com certeza o domínio no início será maior, mas isso não significa q seja o melhor jetio de um canhoto aprender a tocar. Nós, destros, temos q desenvolver as duas mãos de qualquer forma e o canhoto vai cair na mesma realidade. Invertendo ou não as cordas, ambas as mãos serão trabalhadas e desenvolvidas. Portanto, por que não aprender como um destro?? No começo pode ser um pouco complicado, mas isso é só até a adaptação.

;.)

.:Anonimato:.
Veterano
# ago/06
· votar


a nao ser q o kra queira tocar igual o Albert King huahua

como Albert King tocava?!

Zpok_Bass_ACP
Veterano
# ago/06
· votar


SpreaderFire
É bem loko o kiko loureiro eashuaes por isso q ele faz zilhões de notas fácil
UEIAuaHHAEEAEA

.:Anonimato:.
Veterano
# ago/06
· votar


como Albert King tocava?! (2x)

danielunai
Veterano
# abr/12
· votar


eu inverti creio que e melhor para nos canhotos

MatheosXpt
Veterano
# abr/12 · Editado por: MatheosXpt
· votar


http://img196.imageshack.us/img196/7384/otpicoquerenasce.png

speedoflight96
Veterano
# abr/12
· votar


Ola

veja o jeito que voce mais se adapta mas se voce pensar bem se voce for iniciante vai ter a mesma dificuldade que um destro e como se um destro pega-se umviolao e vira-se ele teria a mesma dificuldade de quando iniciou pois nao esta acustumado!
Mas veja o jeito que voce achar melhor!!!

so uma dica espero que ajude!!!

Bruno Gates
Veterano
# abr/12
· votar


Eu inverti minhas cordas,acho bem melhor assim x;

MatheosXpt
Veterano
# abr/12
· votar


Uma dúvida : mesmo se você inverter as cordas, quando, no ritmo, se tiver que tocar de cima para baixo ( no violão com as cordas não invertidas ), se vai precisar tocar de baixo para cima ( no violão com as cordas invertidas )? ( e vice-versa ).

kiki
Moderador
# abr/12
· votar


MatheosXpt
as vezes sim, depende da batida.

algumas musicas da pra fazer a batida invertida que tudo bem. mas algumas vai ficar estranho.

F3CS
Veterano
# jun/12
· votar


jutsu de invocamento do orochimaru, reviva tópico morto!

tchedovollosky
Veterano
# jun/12
· votar


Carlos Henrique 2

sou canhoto e toco como destro.

se vc for aprender a tocar sozinho cuidado com vicios
(tenho até um post de um probleminha que tive)
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/288775/

eu aprendi a tocar como destro msm, mas sempre tive vontade de tocar como canhoto, e depois de ficar 1 ano tocando como destro, resolvi aprender a tocar como canhoto, resultado ( pra mim)

a pegada e bem diferente ( da pre fazer ritmos e palhetadas sem se preucupar)

ja em solos a coisa complicou porque eu naturalmente não tenho a msma força na mão direita pra tocar acordes e solos.( dificultou um pouco)

e um probem de má postura, porque depois de um tempo tocando dava uma dor no coração muito forte( tomei remedios por um bom tempo).

resultado: voltei a tocar como destro mesmo( tive que reaprender as mesmas coisas por 3 vezes =/ e ainda não aprendi direito '' isso e minha burrice msm'' ).

Bom desculpe pelo livro =)
espero que te ajude...

Valeu.

tchedovollosky
Veterano
# jun/12
· votar


ih só agora que olhei a data do post

o cara ja deve ser bacharel em violão erudito e eu aqui
tentando ajudar..

( ESPEREM não atirem pedras)


















kiko loureiro e canhoto e toca como destro


(agora podem me cruxificar)

Ana Marcos
Membro Novato
# mar/19
· votar


Pelo que li aqui, acho melhor tentar muito com destro!! Valeu gurizada!!

The Man Who Sold The World
Veterano
# mar/19
· votar


após 13 anos de reclusão e estudos aprofundados...

Beto Guitar Player
Veterano
# mar/19
· votar


Pelo que li aqui, acho melhor tentar muito com destro!! Valeu gurizada!!

Na verdade, o ideal é tocar da maneira como for mais confortável. Eu, se fosse canhoto, tocaria como canhoto e não tentaria tocar como destro.

theprincessx
Membro Novato
# abr/19
· votar


Na verdade, o ideal é tocar da maneira como for mais confortável. Eu, se fosse canhoto, tocaria como canhoto e não tentaria tocar como destro.


concordo plenamente. eu toco violão há quase 7 anos (obs.: tenho 14 anos) e, no primeiro momento em que segurei meu primeiro violão eu segurei como canhota, parecia bem experiente kkkkkkkjj
então, siga seus extintos, independente se acharem feio como vc segura, por exemplo
espero ter "complementado", sei que n foi lá uma grande ajuda mas, qualquer dúvida, é só me perguntar =D

rafael.mds
Membro Novato
# abr/19
· votar


Vou dar os meus 2 centavos:

Aprenda a tocar com a posição padrão destro.
Se você inverter as cordas vai acabar refém de instrumento para canhoto. Não vai poder experimentar outros 'normais' ou até mesmo fazer jams.

Tenho um amigo canhoto que fica chupando o dedo quando a turma se reúne. Se ele não levar a guitarra fica sem tocar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Canhoto: tocar normal ou inverter cordas?