braço direito cansado!

    Autor Mensagem
    tchedovollosky
    Veterano
    # jun/12


    to sentindo um cansaço no meu braço direito quando vou tocar!

    eu faço alongamento e aquecimento de uns 15 minutos, mas ai meu braço direito cansa muito rapido, alguem aqui sabe o que pode ser?

    eu sou canhoto e toco como destro, não sei se isso tem a ver mas achei que e necessario falar pra vc avaliarem melhor. Obrigado.

    dom de Deus
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    tchedovollosky


    uma coisa eu sei, é que aprender a usar a técnica correta a pessoa cansa menos.


    talves seja técnica.

    py2ps
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    tchedovollosky
    so poder ser isso mesmo, inverta as cordas e teste, se melhorar compra um violao pra canhoto.

    dom de Deus
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    tchedovollosky


    quando eu estava inciando e até hoje to gatinhando. Mas acontecia o seguinte eu ficava durão e os ombro duros e fazia muito esforço desnecesario,

    de uma lida nessa citação abaixo tirado do livro iniciação ao violão.

    inconsciência de uma técnica mal organizada;
    neste aspecto veremos palatinalmente o instrumentista vai se embrutecendo ( enrijecimento e a consequência de problemas de ordens muscular). até o ponto de seu retrocesso mecânico-instrumental

    para o violonista, que é o nosso caso, isto será um trauma psicológicas de grandes proporções e este retrocesso técnico, em certos casos, o levará a uma anulação total no manuseio do instrumento, além do prejuízo profissional, quando for o caso poderá lhe causar grandes danos de ordem moral. Seria como-re construíssemos um palácio, e aos poucos o víssemos desmoronar sobre sua base.

    Para finalizar este meu parecer, sobre nomes que vieram
    definir a Escola Moderna do ViolAo, irei mencionar aquele que
    iniciou toda a estrutura do pensamento contemporheo violonistico,
    que foi Francisco Tárrega.
    Pujol conta sobre as várias fases pelas quais Tárrega passou,
    até atingir a pulsaç8o ideal, para a obtençAo sonora idealizada
    por ele e etc...


    py2ps
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    quando eu estava inciando e até hoje to gatinhando. Mas acontecia o seguinte eu ficava durão e os ombro duros e fazia muito esforço desnecesario,de uma lida nessa citação abaixo tirado do livro iniciação ao violão.inconsciência de uma técnica mal organizada;neste aspecto veremos palatinalmente o instrumentista vai se embrutecendo ( enrijecimento e a consequência de problemas de ordens muscular). até o ponto de seu retrocesso mecânico-instrumental para o violonista, que é o nosso caso, isto será um trauma psicológicas de grandes proporções e este retrocesso técnico, em certos casos, o levará a uma anulação total no manuseio do instrumento, além do prejuízo profissional, quando for o caso poderá lhe causar grandes danos de ordem moral. Seria como-re construíssemos um palácio, e aos poucos o víssemos desmoronar sobre sua base.Para finalizar este meu parecer, sobre nomes que vieramdefinir a Escola Moderna do ViolAo, irei mencionar aquele queiniciou toda a estrutura do pensamento contemporheo violonistico,que foi Francisco Tárrega.Pujol conta sobre as várias fases pelas quais Tárrega passou,até atingir a pulsaç8o ideal, para a obtençAo sonora idealizadapor ele e etc...
    quando eu estava inciando e até hoje to gatinhando. Mas acontecia o seguinte eu ficava durão e os ombro duros e fazia muito esforço desnecesario,de uma lida nessa citação abaixo tirado do livro iniciação ao violão.inconsciência de uma técnica mal organizada;neste aspecto veremos palatinalmente o instrumentista vai se embrutecendo ( enrijecimento e a consequência de problemas de ordens muscular). até o ponto de seu retrocesso mecânico-instrumental para o violonista, que é o nosso caso, isto será um trauma psicológicas de grandes proporções e este retrocesso técnico, em certos casos, o levará a uma anulação total no manuseio do instrumento, além do prejuízo profissional, quando for o caso poderá lhe causar grandes danos de ordem moral. Seria como-re construíssemos um palácio, e aos poucos o víssemos desmoronar sobre sua base.Para finalizar este meu parecer, sobre nomes que vieramdefinir a Escola Moderna do ViolAo, irei mencionar aquele queiniciou toda a estrutura do pensamento contemporheo violonistico,que foi Francisco Tárrega.Pujol conta sobre as várias fases pelas quais Tárrega passou,até atingir a pulsaç8o ideal, para a obtençAo sonora idealizadapor ele e etc...
    quando eu estava inciando e até hoje to gatinhando. Mas acontecia o seguinte eu ficava durão e os ombro duros e fazia muito esforço desnecesario,de uma lida nessa citação abaixo tirado do livro iniciação ao violão.inconsciência de uma técnica mal organizada;neste aspecto veremos palatinalmente o instrumentista vai se embrutecendo ( enrijecimento e a consequência de problemas de ordens muscular). até o ponto de seu retrocesso mecânico-instrumental para o violonista, que é o nosso caso, isto será um trauma psicológicas de grandes proporções e este retrocesso técnico, em certos casos, o levará a uma anulação total no manuseio do instrumento, além do prejuízo profissional, quando for o caso poderá lhe causar grandes danos de ordem moral. Seria como-re construíssemos um palácio, e aos poucos o víssemos desmoronar sobre sua base.Para finalizar este meu parecer, sobre nomes que vieramdefinir a Escola Moderna do ViolAo, irei mencionar aquele queiniciou toda a estrutura do pensamento contemporheo violonistico,que foi Francisco Tárrega.Pujol conta sobre as várias fases pelas quais Tárrega passou,até atingir a pulsaç8o ideal, para a obtençAo sonora idealizadapor ele e etc...

    concordo com tudo, nem teria como discordar, mas o fato dele ser canhoto e estar se adaptando para tocar como destro, não poderia estar gerando essa tensão?.

    raules
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Olha, eu sou canhoto e toco normalmente como destro, axo que como dom de
    Deus disse, pode ser técnica...

    Renan_Rusch
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cara vc deve ta palhetado movimentando o braço e não o pulso, assim vc vai morrer. O certo é movimentar o pulso.

    tchedovollosky
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    dom de Deus
    como e a tecnica correta?

    py2ps
    cara não tem mais como eu inverter as cordas, porque eu ja toco a 3 anos!

    raules
    tambem to achando que e isso, tem algum video na net ensinando isso?

    Renan_Rusch
    quando eu vou estudar umas digitações eu apoio as 'costas' da minha mão no cavalete do violao pra ficar aquele som meio abafado de guitarra...

    tbm to com uma dor nas costas do lado esquerdo que ta me matando!
    se continuar de jeito vou ter que parar por uma semana ou duas.

    ha, despulda por demorar pra responder, e que eu fiquei puto por não conseguir mais tocar e desliguei o PC. (mals ae) :(

    py2ps
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    tchedovollosky
    se começou a doer as costa de uma parada até as dores passarem, depois preste muita atenção na postura corporal, procure videos de concerto e veja a posição correta para tocar, eles colocam um suporte para elevar o pé esquerdo tipo uma caixinha, posicionamento dos braços, das mãos tudo soma, creio que vc estuda ou toca muito ai a musculatura com o tempo reclama, tomara que seja isso, se vc não conseguir resolver sozinho procure ajuda de um amigo ou professor para corrigir pequenos vicios.

    tchedovollosky
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    se começou a doer as costa de uma parada até as dores passarem, depois preste muita atenção na postura corporal, procure videos de concerto e veja a posição correta para tocar, eles colocam um suporte para elevar o pé esquerdo tipo uma caixinha, posicionamento dos braços, das mãos tudo soma, creio que vc estuda ou toca muito ai a musculatura com o tempo reclama, tomara que seja isso, se vc não conseguir resolver sozinho procure ajuda de um amigo ou professor para corrigir pequenos vicios

    cara muito obrigado

    obrigado a todos os que tentaram me ajudar! ;)

    Tiago Correia
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Galera ontem pensei em postar a mesma coisa. Sou iniciante (4meses-30min/dia). E ultimamente tenho sentido meu braço (esquerdo) cansar também. No caso sou destro.

    Receio que seja má postura mesmo. Já estou pensando em comprar o mais breve possível o banquinho e o apoio correto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a braço direito cansado!