Apostila para canhoto "inverter cordas"

    Autor Mensagem
    Ekelmanne
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Ekelmanne


    Sou ganhoto ser canhot ne mole nao o mundo e destro.

    sou novo no violao vejo que a muitas dividas sobre os canhotos como toca.

    se tocar como destro mesmo ou se inverte so o violao ou se inverte as cortas eo violao tb que na minha opniao ea melhor.

    eu estou querendo ajuda ate mesmo dos Destro para faze uma apostila com todos os acordes. nos inverte-las para canhoto Normal.

    E-mail landoxpk@hotmail.com

    oque e Canhoto normal ???

    e toca como canhoto mesmo e voce e inverte as cortas eo violao toca Normal para um canhoto.

    aqui no forum tem um Dicionário de acordes (( http://www.cifraclub.com.br/dicionario.acordes )) e la tem a opçao de voce muda para Destro e canhato.


    voce que e canhato e destro vamos ajuda os novatos ate mesmo eu rsrsr sou novo tb rsrsr

    vamos faze uma apostila. vamos fazer assim voces vao no Dicionário de acordes monta o acorde. tira uma foto e passa para mim e eu vou juntando ate tds os acotes esteja completo ai posto a apostila completa.

    quem for fazendo tire um screen shot "FOTO" manda para o meu e-mail com o nome do acorde.

    kiki
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    não precisa de apostila pra canhoto, é só aprender a pensar do contrario.

    o jeito 'normal' de canhoto tocar é invertendo as cordas do violao.
    voce pega ele ao contrario - mão direira na escala e mao esquerda tocando as cordas no corpo - e toca como se fosse espelhado a um destro.

    mas existem outras opções:
    - voce pode tocar de ponta cabeça, ou seja, sem inverter as cordas mas pegando o violao ao contrario. alguns musicos fazem isso, como o edgard scandurra.

    - ou voce pode simplesmente tocar como destro. se voce ainda nao estudou muito tempo ou nao começou, nao vai ter nenhum problema em aprender como destro. na verdade eu vejo mais vantagens.

    redstratocaster
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Qndo eu to com esses problemas de foto de acorde ou shape de escala, eu vo no paint e clico em Imagem>Inverter>Inverter Horizontalmente e pronto! problema resolvido.

    Eu toco como canhoto a 1 ano, mas me arrependi parcialmente disso, tipo, imagina vc encontrar com um amigo destro e ele te mostrar uma Gibson Les Paul Signature Slash com captadores From Hell e vc ñ poder tocar nela? Bom, a vantagem, é q aprendendo como canhoto, vc vai aprender mais rápido. como o Kiki falou, ñ prescisa de apostila, é só fazer tudo ao contrario

    Picollino
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    se vc é novo no violão, te aconselho a aprender como um destro. No início o aprendizado pode ser um pouco mais demorado, mas depois vale a pena. Acordes e escalas vão ser lidos "naturalmente", sem precisar transcrever toda hora; além disso, pode tocar qualquer instrumento que aparecer, em uma hora que precisar e não tiver o seu violão na mão...

    agora, se vc for fazer mesmo a apostila, te aconselho um bom curso de português antes... na boa véi...

    juninholiveira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    como disseram aí, aprender como destro vai ser melhor tb, pq vc encontra em número MUITO amior, guitarras para destros, ja para canhotos são poucas opções, sem falar que, conmo vc ja reparou, a maioria do material de estudo é feita pra destro.

    Ekelmanne
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Ekelmanne
    · votar


    ja toco a muito tempo ja. nao tem como volta mais nao ea a postila que quero faze e so com imagem tipo assim o "Perdao pelo meu portugues" Click aqui >-->> acorde C canhoto ----- acorde D canhoto



    e assim que desejo fazer a apostila so com os acordes para ajuda os canhoto como eu. fica menos complicado de aprende a tocar para quem e novado no violao e deseja tocar assim :P ser canhoto ne mole nao ate os instromento sao caro para nos. fora de como foi falado ai. se um amigo seu destro tiver um violao de 1milhao de dolla e fala para voce da uma palhinha ai !!! ai o canhato tem um infarte rsrsrs mais tem que se conforma. e aceita que e canhoto. hoje eu toco com as 2 maos so que tenho mais pratica do meu jeito mais nao me passo com um violao destro nao :D

    videisaac
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cara,troca a ordem das cordas do violao,como o amigo disse à cima.Vai ser bem melhor pra você.E assim não vai ter muito nego querendo tocar seu violao...

    Mathaus94
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Mathaus94
    · votar


    Sou canhoto e acho mais fácil do que se fosse destro, porque pra canhoto a cifra é na posição certa, na verdade o destro que tem que pensar ao contrário, hehe

    Ekelmanne
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cara,troca a ordem das cordas do violao,como o amigo disse à cima.Vai ser bem melhor pra você.E assim não vai ter muito nego querendo tocar seu violao...

    minhas cordas ja sao invertidas toco normal para um canhoto :D a apostila e para canhotos de cortas invertidas :D e eu toco como destro e cannhoto

    redstratocaster
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Picollino
    agora, se vc for fazer mesmo a apostila, te aconselho um bom curso de português antes... na boa véi...


    Boa observação..

    redstratocaster
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Ekelmanne

    Se a intenção é fazer uma apostila pros canhoto q tão começando, eu apoio e ajudo se puder, mto legal essa iniciativa e mto legal pra quem tá buscando acordes invertidos, escalas, etc..

    Ekelmanne
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    redstratocaster
    ok entao me ajude rsrsr me arrume as tabladuras completas para mim ir invertendo elas

    Tabladuras acordes cifras

    manda ai meu e-mail e landoxpk@hotmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Apostila para canhoto "inverter cordas"