Autor |
Mensagem |
Dalson Veterano |
# jun/06
Alguém já usou essas cordas da linha EXP, essas que são revestidas?
Tava vendo o preço e no geral está 2 a 3 vezes mais caras que uma
EJ46, será que são boas mesmo?
|
albertoellobo Veterano |
# jun/06
· votar
Dalson
Cara, essas cordas são as top de linha da D'addário. Nunca comprei um jogo delas, mas tenho um violão que veio de fábrica um esse tipo de encordamento e ele tem um timbre excelente. Pode ser que seja, como pode tb não ser, po causa das cordas EXP.
Abraços, Dalson!
|
rafa_bluenote Veterano |
# jul/12
· votar
Queridos guitarristas opinião é que nem umbigo, já diria nossos avós! a minha é a seguinte: a EXP encaixou perfeitamente ao meu timbre e minha pegada tenho uma Fender Black One John Mayer e utilizo as EXP .011 tradicionais, o que aprendi com o Stevie Ray Vaughan, também afinando em Eb a "moleza" da corda, como foi dito em outro tópico, para mim é uma vantagem... visto que aplicar um bend com a Elixir .011 é ridiculamente difícil! hehehehe enfim, minha opinião é para balancear a discussão para quem está em dúvida, vai aí uma opinião positiva a respeito da EXP. Mas, se puder, compre as 2 para testar, e você irá tirar sua própria conclusão
valeu!
p.s.: sei que a situação financeira não ajuda, mas vamos tentar trocar as cordas pelo menos 1 vez ao mês!
|
AFSVilela Veterano |
# jul/12
· votar
Cara, estou atualmente com um encordoamento desses no meu violão e, sinceramente, me decepcionou no quesito durabilidade. Sempre usei Elixir, e mesmo suando muito, ele durava quase três meses com um timbre aceitável. No entanto, a daddario Exp, apesar de ter apresentado um timbre bem agradável no primeiro dia, o perdeu tão rapidamente quanto perdiam as daddarios normais que eu usava antes (3 dias, no meu caso) e que custam metade do preço. Assim, estou voltando correndo pras Elixir, que demonstraram uma durabilidade bem maior.
|
epstec Veterano |
# jul/12
· votar
Gente, só pra constar, existe essa matéria que fala bem sobre o lance das falsificações de produtos D'Addario, por tanto, é difícil estimar a qualidade sem saber se realmente é original ou não.
Tenho alguns amigos que falavam muito mal sobre esses encordoamentos, mas, quando descobri essa matéria (olhando o site que ele indica dá própria d'addario), peguei um original e vi que realmente são de qualidade.
Por fim, infelizmente estamos sujeitos à essa questão de não ter a certeza de que o que estamos comprando é realmente original!
Fica a dica!
Abraço!
|
Gianyny Veterano |
# out/13
· votar
Alguém mais aqui confirma que a d'addario EXP não tem a durabilidade da elixir?
Pretendo colocar EXP no meu violão (já venho usando elixir há muito tempo), todavia se não durar não compensa.
|