Dedos podres - Cordas de Aço

Autor Mensagem
Bloodfingers
Veterano
# mar/06


Comecei a tocar ontem, como sou teimoso como uma mula, optei por ir direto pra cordas de aço. Resultado: meus dedos tão completamente destruídos já HUAHUAHUA...

Será que eu devo colocar umas cordas de nylon aqui ou devo esperar que se forme o calo de qualquer jeito?

Gabriel Anjos
Veterano
# mar/06
· votar


Bloodfingers
não tem nada a ver uma coisa com a outra... seus dedos tambem iriam ficar destruidos com o nylon...

floyd_concil
Veterano
# mar/06
· votar


Comecei a tocar ontem, como sou teimoso como uma mula, optei por ir direto pra cordas de aço. Resultado: meus dedos tão completamente destruídos

troque seus dedos !!!
=)

isso e normal no começo depois vc se acostuma .

Bloodfingers
Veterano
# mar/06
· votar


Tô acostumando já, coloquei uns esparadrapos pra tocar quando era completamente impossível tocar sem nada (muita dor).

Quanto tempo será que demora +/- pra formar os calos?

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


Bloodfingers
demora pouco. relaxa... daqui a pouquinho vc ja ta tocando sem sentir dor.

Digao
Veterano
# mar/06
· votar


Bloodfingers

o esquema é esse...

Qd vc "esquenta" os dedos para de sentir dor... portanto, qd comecar a tocar nao fique parando...

Deixe criar bolhas e nao estore elas... deixa ela murxar pq qd ela "assentar" vai ter um calinho dos bons ali e nao tem problema depois...

NoAlarms
Veterano
# mar/06
· votar


Com Nylon você iria ter muito mais facilidade com pestanas, acordes e essas coisas.. eu aconselharia o Nylon (mas só pela facilidade mesmo, porque vai doer de qualquer forma).

Digao
Veterano
# mar/06
· votar


NoAlarms

pra mim q é o contrario... aco tem acao mais baixa e calibre menor...

só a tensao q é maior... mas ele nao vai ficar fazendo bends no comeco...

jaime_plucky
Veterano
# mar/06
· votar


não tem nada a ver uma coisa com a outra... seus dedos tambem iriam ficar destruidos com o nylon... (2)

Bloodfingers
Veterano
# mar/06
· votar


Valeu pelas dicas galera!

É duro ficar só no 1-2-3-4, 4-3-2-1 e teoria na cabeça, mas fazer o que.. tem que treinar !

Pra não ficar monótono catei umas apostilas na Net e consegui tirar a melodia inicial de Caminhando e Cantando! Heheh, é um incentivo já..

Ah, e a intro de Smoke On The Water tbm! Riam, mas eu fiquei feliz pra caramba... heheheheh.

Quem sabe um dia eu consigo tocar alguma musica inteira :)

Italo_NC
Veterano
# mar/06
· votar


Cara, mesmo começando com nylon, iria doer um pouco qdo passasse pro aço... em um mês, no máximo 2, você já não sentirá incômodos...

Rolrangel
Veterano
# mar/06
· votar


voce ta comecando bem! esses exercicios de cromatismo sao fantasticos pra pegar precisao e velocidade

abraço

adonis
Veterano
# mar/06
· votar


ha.. cara eu acho que vai do gosto da pessoa por escolher nylon ou aço....ai é com vc!
mais eu te indico a corda de nylon por que é mais macia ai vc vai aguentar mais tempo tocando
mais é com o tempo mesmo.....
falow t+

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


Bota cordas de aço Flatwound, machuca menos

E exercicios de digitação, faz esses 1-2-3-4 mesmo, mas vai mudando:
1-2-3-4, 2-1-3-4, 3-1-2-4, 4-1-2-3, 1-3-2-4, 1-4-2-3...
Na Guitar Player de Junho/05 tem uns exercicios porretas pra digitação

Phantom Of Death
Veterano
# mar/06
· votar


Bloodfingers

se ta começando agora, recomendo tocar, Wish You Were Here, do Pink Floyd, mt boa essa musica, foi minha primeira...

Phantom Of Death
Veterano
# mar/06
· votar


cordas de aço ou de nylon: acho q a maior diferença esta no som, prefiro as de nylon

Rolrangel
Veterano
# mar/06
· votar


Phantom Of Death
Tenho 2 violões, um de aco e um de nylon... quanto a um ser melhor que o outro, isso depende do seu propósito...

Rolrangel
Veterano
# mar/06 · Editado por: Rolrangel
· votar


aliás, nao seria inteligente colocar cordas de aço em um violao de nylon, e vice versa!

M.Knopfler
Veterano
# mar/06
· votar


Cara, é o seguinte...

eu comecei com cordas de nylon, mas após alguns meses fui logo direto pra corda de aço... e vou lhe contar uma coisa, dói bastante no começo, tem hora que vc tem que parar de tocar um pouco pois nao consegue fazer alguns tipos de acordes e etc...
hoje já acostumei bastante, até pq nunca toco de palheta, e só toco na corda de aço, e da grossa... tenho os dedos das duas mãos com as pontas já duras de calo...

vou lhe dar um conselho... comece na corda de nylon...
fica mais fácil de aprender, e bem mais tranquilo, vc consegue praticar por muito mais tempo

M.Knopfler
Veterano
# mar/06
· votar


não tem nada a ver uma coisa com a outra... seus dedos tambem iriam ficar destruidos com o nylon...

tem a ver sim!

mais eu te indico a corda de nylon por que é mais macia ai vc vai aguentar mais tempo tocando

exatamente...


mas cara, se vc só tem violão de aço vá fundo nele... é bom até que vc já fode seu dedo de vez e já fica preparado pra qualquer coisa, eu toquei muito pouco com nylon e já fui pra um de aço, e aprendi sozinho tb que nem vc... é isso aí cara.. vai pegando umas cifras no site e treinando todo dia que de repente vc evolui

NeedForSpeed
Veterano
# mar/06
· votar


Comecei com aço, nunca gostei das cordas de nylon. O jeito é torcer pras pontas dos dedos calejarem logo. Vai tocando até onde tu ver que tu aguenta, daí deixa pra tocar depois quando melhorar, quando tu menos perceber teus dedos estarão todos calejados e tu não vai sentir mais nada.
Os meus calos pra tu ter noção eu mordo nas pontas dos dedos e arranco pedacinhos deles. heheheheheheh

albertoellobo
Veterano
# mar/06
· votar


Bloodfingers
Normal, cara!
Se vc fosse carpinteiro e comessasse ontem, estaria com os punhos e mãos destruidos tb, pois não tem o costume.
Só om habito vai fortalecer as falanges e alguns calos para proteger a ponta dos dedos são essenciais tb. Se vc comessasse com nylon, quando passasse pro aço iria acontecer a mesma coisa - seus dedos tb iriam se fuder no começo e depois de acostumar.
Mas não desista! Em 1 mês vc não vai nem lembrar que seus dedos doíam!

Abraços!

mendigaa
Veterano
# mar/06
· votar


sabe, ahihehie, é engraçado, depois seus se acostumam que ficam uma maravilha...e desliiiiiiiizaaaaaaaam..
cara, sabe o que eu já fiz uma vez e gostei??
buzuntei minha mão de creme e começei a tocar, caaaaaaara a sensação é boa aheiheiehiehaiehie..

;P

albertoellobo
Veterano
# mar/06
· votar


mendigaa
As cordas do seu violão ficarão agradecidas se vc não fizer isso de novo.

Hugo Mariutti
Veterano
# mar/06
· votar


Bloodfingers
eh normal no começo
jaja vc acustuma
n muda cordas nao dxa assim e faça exercicios pra acustumar

jaime_plucky
Veterano
# mar/06 · Editado por: jaime_plucky
· votar


mendigaa
buzuntei minha mão de creme e começei a tocar, caaaaaaara a sensação é boa aheiheiehiehaiehie..


Cara tem um produto com especial pra essa msma finalidade, deixar as cordas mais lisas e mais suaves, mas so que em ves de passar nas suas maos vc passa nas cordas.

O produto eh o Fast Fret, alem dessa funçao, ele conserva mais as cordas e hidrata a escala.

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


mendigaa
Tu é loka cara... passa talco, retem suor, desliiiiiiiiiza até mais que o creme, e você não precisa vender o violão de nojo do braço

O produto eh o Fas Fret, alem dessa funçao, ele conserva mais as cordas e hidrata a escala.
A escala não, aí já pode passa óleo de peroba, o Fast Fret se passa somente nas cordas, nem encosta na escala

jaime_plucky
Veterano
# mar/06 · Editado por: jaime_plucky
· votar


Renato Dell
A escala não, aí já pode passa óleo de peroba, o Fast Fret se passa somente nas cordas, nem encosta na escala


Cara acho que tu pode ta enganado, conheço varios luthiers que indicam o frast tanto pra corda como pra escala. ate no site da distribuidora do do frast fret, na descriçao do produto fala que eh tanto pra corda como pro braço do violao( escala+pate de traz).

Quando eu usava, passava tanto nas cordas como na escala.

mendigaa
Veterano
# mar/06
· votar


haieuhaehiehieheiaheiheiheiehie.
fiz isso umas 4 vezes só.
hehehehee.
não sou tao fresca pra essas coisas.
é aqueles violoes de inciante ainda!!
quando eu comprar um maior e melhor, sigo o conselho de vcs
^^

mas muito obrigada aheiheiheiehie.
=P

Bloodfingers
Veterano
# mar/06
· votar


Ae galera valeu o apoio..

O foda é que semana passada eu quase quebrei minha mão (tropecei num tapete e caí apoiando todo o peso no corpo nela) e não pude tocar!

Que merda! Perdi meus semi-calos... :(

Bem.. de volta a estrada...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dedos podres - Cordas de Aço