Cordas Violão Aço Fuden*o Meus Dedos - usei a busca.

    Autor Mensagem
    PedroGuit
    Veterano
    # jul/11


    Tenho um violão de Aço Takamine, o som dele é legal pracarai. Tá melhor agora com encordoamento EXP11 Coated 80/20 Light Bronze da D'Addario. O que acontece é que eu gosto de dar uns slides lokos (+/- 10 casas) com o violão pra fazer tipo guitarra só que com umas firulas para acustico. O foda é que isso acaba com meu dedo, não é tipo normal, meu dedo fica como se tivesse quimado, isso quando a pele não rasga. Tem algum encordamento para violão de aço que vai machucar menos?
    P.s.: Pelo que eu percebi as cordas de cima (com aquela proteção) são as que queimam os dedos e as de baixo (lisas) são as que cortam.

    Fireyeah
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Tem algum encordamento para violão de aço que vai machucar menos?
    Encordoamentos mais leves machucam menos, mas o som não é tão encorpado. Acredito que você toque a menos de um ano não é? Os calos ainda não estão grossos o suficiente, então uma opção boa é ter um violão de nylon pra quando seus dedos estiverem muito machucados do violão de aço.

    PedroGuit
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Fireyeah
    Eu toca a pouco mais de um ano e meio, o que acontece e que como eu fico dando uns slides muito loucos a corda queima e rasga(de verdade) meus dedos. Tipo eu tenho um de Nylon, mas pra fazer base até vai mas pro solinhos n presta e eu prefiro o som do violão. O negócio e q alem de tudo eu sei quando devo para mas n paro. Não tem um encordoamento especial que machuque menos ou qq coisa assim.

    Jube
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    PedroGuit
    Tu deve ta fazendo uns slides bem rapidos hein, já que tu gosta, pq não usa um slide?

    Fireyeah
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    PedroGuit
    Pior que não cara, o encordoamento do violão de aço é de bronze, e quando você dá esses slides ele esquenta demais, daí machuca. Eu aprendi uma coisa interessante: Quando eu tocava há uns dois anos(toco a três anos e meio), eu tocava na minha guitarra tanto que saiam pedaços de pele da ponta do dedo. Isso é péssimo porque eu estava 'perdendo' o calo que eu tinha conseguido depois de tocar tanto. Então o esquema é quando você ver que está machucando demais, pega um violão mais macio, daí o calo fica no dedo e você vai conseguir fazer os slides com mais facilidade.

    brendonmetal
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    tenta encordoamento 08 talvez dê certo se as cordas mais finas não cortarem mais ainda...

    MMI
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Já experimentou cordas flat wound? O som perde um pouco em brilho, mas são mais lisas e vão lhe "queimar" menos.

    PedroGuit
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Jube
    Tu deve ta fazendo uns slides bem rapidos hein, já que tu gosta, pq não usa um slide?
    Cara, eu acho aquilo meio estranho pra toca normal, pq eu toca praticamente o tempo todo. Apesar disso eu vo comprar um pra ver se da certo mas n acredito mto.
    Fireyeah
    Pior que não cara, o encordoamento do violão de aço é de bronze, e quando você dá esses slides ele esquenta demais, daí machuca. Eu aprendi uma coisa interessante: Quando eu tocava há uns dois anos(toco a três anos e meio), eu tocava na minha guitarra tanto que saiam pedaços de pele da ponta do dedo. Isso é péssimo porque eu estava 'perdendo' o calo que eu tinha conseguido depois de tocar tanto. Então o esquema é quando você ver que está machucando demais, pega um violão mais macio, daí o calo fica no dedo e você vai conseguir fazer os slides com mais facilidade.
    É, acontece o mesmo comigo. O foda é que eu gosto de fazer slide principalmente com a E, a Mizinha e a Mizão. Ai é o pior, pq a mizão é a mais aspera e a que mais queima, mais ai ainda é de boa pq da pra perceber antes de fu*** com o dedo, mas a mizinha é tenso, as vezes eu rasgo o dedo no primeiro slide. Mas o jeito vai ser tentar pegar leve msm.
    brendonmetal
    Pois é, o problema são as grassa por ser encapadas e as finas pq cortam msm. Axo que .08 vai ser até pior.
    MMI
    Cara, eu não sabia que existia essa cordas, caracas, vlw. Quando o encordoamento do violão - que eu troque ontem - for pro lixo eu vou testar essas flat wound.

    Obrigado a todos! As dicas e respostas foram muito legais. Se eu conseguir vou usar um pouco que cada um falou. Vou tentar usar o slide, tentar pegar leve e vou testar essa cordas lisas. Ah, não eh pra falar que eu não usei a busca e talz, mas depois que o MMI falou eu pesquisei no fórum sobre flat wound e vi alguma coisa também sobre cordas com encapamento horizontal feitas para facilitar slides e tal. Acho que vocês responderam melhor do que eu esperava à minha pergunta.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas Violão Aço Fuden*o Meus Dedos - usei a busca.