Autor |
Mensagem |
Child of Sin Veterano |
# mar/06 · Editado por: Child of Sin
ae pessoal, tô kerendo pega um violão novo pra mim...mas naum faço idéia do q comprar...eu kero um pra toca música clássica e MPB...tipow eu tava vendo uns Crafter...mas ouvi flar q os Nylon da Crafter são podres...dêem suas opiniões ae sobre qual seria a melhor escolha...vlw
|
albertoellobo Veterano |
# mar/06
· votar
Di Giorgio Master: RS1,125
Gianinni C4 ou superior: Algo entre 1200 e 1500 reais.
Yamaha Classic Guitar: Algo entre 1200 e 1400 reais.
Essas são as opções de bons violões clássicos mais próximos desse teto de valor.
Abraços!
|
rbpaiva Veterano |
# mar/06
· votar
Nessa faixa de preço(ou quase ~ R$1.500,00) vc poderia comprar o modelo de estudo do luthier Samuel Carvalho:
"Fundo e faixa Gonçalo Alves (muiracatiara ), braco de cedro, escala jacaranda, cavalete jacaranda, tarrracha nacional, tampo pinho. valor R$ 1.500,00. " (trecho retirado de um e-mail que recebi dele; mês passado)
Na minha opnião, este violão é uma das melhores opções nessa faixa de R$! Melhor que qqer violão industrializado(via de regra).
Abraços,
Ruben Paiva
|
Spike good Veterano |
# mar/06
· votar
Alguns Takamines nylon também estão nessa faixa, tenho um e acho um excelente violao.
|
asda Veterano |
# mar/06
· votar
Yamaha Classic Guitar: Algo entre 1200 e 1400 reais.
Esse é bacana...
Tem washburns também... E sai uma pouco mais em conta.
|
albertoellobo Veterano |
# mar/06
· votar
asda
Tem washburns também... E sai uma pouco mais em conta.
Sim, Washburns... e saem por no máximo 900 reais.
|
Helder Bello Veterano |
# mar/06
· votar
Child of Sin
Se dispoem de 1300 pilas, procure um luthier e peça a ele para que faça um instrumento para ti. Creio que com uns 200tão a mais, tu consegue comprar um ótimo instrumento artesanal.
Abraços.
|
Child of Sin Veterano |
# mar/06
· votar
vlw pelas opiniões pessoal...acabei decidindo qual vou pegar: é um Takamine EG 124C...tá certo q é da linha mais em conta da Takamine, vou pagar R$ 1280...mas parece ser muito bom o violão...no link aki tem fotos...
http://www.elderly.com/items/28U-1363.htm
|
maggie Veterana |
# mar/06
· votar
Prefiro mil vezes o Takamine ao Yamaha, mas é questão de gosto.
Child of Sin
Depois de comprar posta aí o que achou!
|
asda Veterano |
# mar/06
· votar
Acho que washburn seria uma boa....
Além de ser mais em conta, são lindos...
Parece que a washburn se preocupa mais com a estética do que com o resto... ...
|
rbpaiva Veterano |
# mar/06
· votar
maggie escreveu:
Se bem que este modelo (cutway) não eh exatamente o mais indicado para musica clássica...
Abraços,
Ruben Paiva
|
jaime_plucky Veterano |
# mar/06
· votar
Se o Takamine for um Japonês, Sem duvida nenhuma, Da de pau nos Yamahas.
|
albertoellobo Veterano |
# mar/06 · Editado por: albertoellobo
· votar
maggie
Depende qeu quais dos Takamines e Yamahas que vc está falando.
A Yamaha tem um violão folk para encordamento nylon que é simplesmente imbatível por qualquer Takamine. Acho que é a unica fabricante desse modelo de violão para nylon.
|
jaime_plucky Veterano |
# mar/06
· votar
A Yamaha tem um violão folk para encordamento nylon que é simplesmente imbatível por qualquer Takamine.
Agora fiquei curioso pra saber que Yamaha eh esse?
Eu nem sabia que existia Folk De nylon.
=P
hehe
|
Blue Jazz Veterano |
# mar/06
· votar
Se ainda der tempo: encomende um instrumento a um luthier. Dê a grana que tem de entrada e parcele o restante se o violão for um pouco mais caro. Não dá pra comparar um instrumento de fábrica com um de luthier, sempre MUITO melhores.
|
iznogood Veterano |
# mar/06
· votar
Eu nem sabia que existia Folk De nylon. (2)
|
albertoellobo Veterano |
# mar/06
· votar
iznogood
jaime_plucky
Procure algo sobre o cantor Vander Lee... veja fotos de palco ou mesmo dos encartes dos CD's. Ele é endosser desse modelo de violão da Yamaha. Eu ou vi à venda em uma loja aqui no RJ (Rua da Carioca), e não estava barato. O bichinho é lindão, é um violão com cara de definitivo.
|
Hammer Veterano |
# mar/06
· votar
Bom na minha opinião acho que para o estilo clássico-mpb pegaria um Digiorgio Master , tarrega ou autor 3 . Se pretende tocar em apresentações p/ público onde necessita de um violão eletrico, para nylon, prefiro os Yamaha aos takamines.
|
albertoellobo Veterano |
# mar/06
· votar
Hammer
prefiro os Yamaha aos takamines.
Depende de qual modelo do Yamaha e do Takamine que se compara...
|
Hammer Veterano |
# mar/06
· votar
albertoellobo óbvil...
digo em se tratando de violões de nylon de yamaha com preço equiparado aos de nylon da takamine.
|
albertoellobo Veterano |
# mar/06
· votar
Hammer
digo em se tratando de violões de nylon de yamaha com preço equiparado aos de nylon da takamine.
Nessas curcunstâncias, eu tb prefiro os Yamaha's..
|
Fernando Faria Veterano |
# mai/06
· votar
esse takamine tá quanto?Tem uma boa resposta desplugado ou isso não está sendo levado em consideração por vc?
|