Que violão top eu posso comprar com 1300 a 1500 reais?

    Autor Mensagem
    gabrieldejesus
    Veterano
    # out/11


    Tava pensando nesse takamine aki http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202496503-violao-takamine-g-ser ies-modelo-eg220c-_JM , mais meu profs disse que tem uma linha da crafter que tambem e muito boa so que ele esqueceu qual q é. Alguem sugere um violão nesse preço ai entre 1300 a 1500 reais?obrigado!

    slow134
    Veterano
    # out/11
    · votar


    gabrieldejesus

    Não sei se vc já percebeu, mais sou famoso aki no forum por falar tanto do meu takamine. rsrsrsrsrs

    Bom, a uns 4 meses comprei um EG340SC (mesma linha desse, porem Dreadnought, e tampo sólido).
    E até hj não deu nenhum problema, Tem um som ótimo, acabamento perfeito.... e por aí vai..

    se vc ver o meu review:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/262927/

    Vc falou da crafter, tbm é uma boa marca. Mas quando fui comprar gostei mais do taka.

    E.. Com esse preço, caso pegue o takamine, escolha o SC com tampo sólido, não o C.

    Abraço

    MMJr
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Que violão top eu posso comprar com 1300 a 1500 reais?

    gabrieldejesus

    Infelizmente com essa quantia voce nao vai comprar um violao "top"... Compra, sim, um violao bom...mas nao um "top"....

    O ideal seria testar varios violoes...
    Tem como voce testar ou a compra vai ser pela internet???


    Valeu...

    MMI
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Infelizmente com essa quantia voce nao vai comprar um violao "top"...

    Impossível um "top". Mas dá para um razoável. Tenta várias marcas, procure um que tenha ao menos o tampo sólido.

    Rodrigo Digão
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Eu te recomendo o epiphone AJ20sce. Eu sei que mmuitos tem preconceito com epiphone, mas eu já toquei numa loja aqui e foi um dos melhores timbres que já ouvi. Vou no RJ começo do ano que vem pra testar o jumbo deles e ver se também é bom.

    Japaninja
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Cara, se vc curte violões do tipo auditorium, com esse dinheiro, acredito que vc consiga até um Walden G740CE ou um Crafter TA-050!

    Japaninja
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Ops, esse Crafter é de nylon!

    Deep Green
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Cara, pra mim, nessa faixa de preço, os melhores violões são os takamines msm, mas quanto ao modelo, vc escolhe o que mais se adaptar a voce!

    Att,

    Japaninja
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Corrigindo, é aço msm! kkkkkkkk
    Foi mal a bagunça!

    slow134
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Deep Green

    Eu concordo pq quando eu fui comprar o takamine foi o melhor q achei, mas o com tampo sólido, testei o sem o tampo sólido e tinha uma qualidade bem inferior, mas tbm não ficava pra tras.
    O crafter tbm se saiu bem, mas não gostei da aparência e o braço achei um pouco desconfortável.
    Takamine é inconfundíble. hehehe

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12 · Editado por: Moderador
    · votar



    Tava pensando nesse takamine aki http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202496503-violao-takamine-g-ser ies-modelo-eg220c-_JM , mais meu profs disse que tem uma linha da crafter que tambem e muito boa so que ele esqueceu qual q é. Alguem sugere um violão nesse preço ai entre 1300 a 1500 reais?obrigado!


    Com R$ 1.600,00 você compra um violão top do Emanuel Carvalho, que pode ser o TS-5 (com tampo sólido de abeto) ou o TS-6 (com tampo sólido de cedro).

    Abs.

    flavio guitar
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    gabrieldejesus
    Cara a Crafter tem algumas linhas de violões muito boas, que se encaixam neste preço que você procuras ...

    Dos modelos que se encaixam na sua descrição, e que possuem tampo maciço, cordas de aço e são coreanos eu te aconselho algum destes aqui ...

    Crafter LITE DE/SP
    Crafter LITE TE/CD
    Crafter Pro DE-7
    Crafter Pro GA-6 EQ/N

    São todos cordas de aço ... acho que abaixo desta linha LITE, já não vale "MUITO" a pena os Crafters ... apesarem de também serem bons ...
    Mas desta linha Lite pra frente realmente são muito bons ...

    Espero ter ajudado ...

    Bog
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    supermulti
    flavio guitar

    Será que 6 meses depois ele ainda não comprou o violão...?

    flavio guitar
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Bog
    Cacildes !!!
    puxei os tópicos com as ultimas respostas ... como esse estava entre os primeiros nem notei a data ...

    Uma hora dessa ele já esta com um Taylor, Takamine ....

    Foi mal "

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    Bog
    Será que 6 meses depois ele ainda não comprou o violão...?

    Sim...talvez. É que eu imaginei que as respostas poderiam servir para outras pessoas além do criador do tópico. Há tópicos antigos tão bons que eu acho que merecem ser desenterrados (ou ressuscitados?) Huahuahua!

    Abs.

    Bog
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    supermulti

    O que eu acho mais bizarro mesmo é constatar que no Brasil um bom violão de luthier ainda é uma opção mais barata que instrumentos de marca. É uma distorção. No exterior, instrumentos personalizados e feitos a mão por artesãos experientes sempre são mais caros. Esquisitices do Brasil! ô.o

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    Bog

    Esses violões do Emanuel Carvalho (o TS-5 e o TS-6) são mais baratos que os normalmente feitos por um luthier porque eles não são 100% maciços. Mas, mesmo assim, têm um volume e um timbre absurdos pela seleção diferenciada das madeiras e pela calibragem especial do tampo (um segredo que o Emanuel não revela nem a pau). Dificilmente você conseguirá encontrar um violão de luthier todo maciço abaixo de R$ 2.500,00.

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que violão top eu posso comprar com 1300 a 1500 reais?