Violão elétrico aço Tagima Dallas: é bom ?

Autor Mensagem
MMJr
Veterano
# fev/09
· votar


Dreh,,,,
Compre um Martin D28 ou D35....voce nao vai se arrepender....

A Marca e boa...resistente, macia e tem um som excelente....

Valeu...

Guitar_RdS
Veterano
# fev/09
· votar


MMJr
O cara devia aproveitar e comprar uma Gibson e uma Fender tbm.

hpept
Veterano
# fev/09 · Editado por: hpept
· votar


Dréhh
Eu tenho um sem afinador, o modelo mais antigo.
Eu não sei é bom pois não testei muitos na hora da compra, ma de todos que tinha na loja foi aquele que deu mais gosto de tocar. Ele é resistente se você usar como violão (e não como machado por exemplo), macio nem tanto com o encordoamento de série. Mudei de .10 para 0.09, mandei dar uma regulada e ficou 100 vezes melhor para tocar. Gosto do som dele no acustico (na troca de cordas perdeu um pouco nos baixos, mas fazer o que? não se pode ter tudo na vida...). Infelizmente, não consigo escutar ele amplificado pois quando ligo no amplificador só ouço a radio aqui da cidade... lamentável...
Pelo preço que paguei acho que foi um bom negócio.
Ah, o cara da loja que mexe com violões (não sei se posso falar dele como luthier) me recomendou cuidar do bichinho, porque na opinião dele vale a pena ficar com ele (troquei também alguns trastes perto do corpo que estavam gastos), sendo que ainda é um da serie antiga com madeiras de qualidade e produção nacional e a qualidade nem se compara com os atuais que são chineses... acho que é isso...

DENNYSRENGIER
Veterano
# fev/09
· votar


Violão elétrico aço Tagima Dallas: é bom ?

Pelo preço que se paga nele sim, é um excelente custo benefício...tem uma boa construção, acabamento e um pré (captação) eficiente, acho desnecessário comprar algo que custe 100,0 ou 200,0 dinheiros mais caros, pois todos nesta faixa de preço são coreanos e com tampo laminado.... a única vantagem que vejo em relação aos hofma, eagle e groovin é que o modelo dele é de espessura de corpo mais fino e proporciona menos feedback (microfonia) num palco com mais instrumentos e retorno.
Agora um bom conselho é voçê testar ele e mais alguns nesta faixa de preço, pois existe diversos tipos, e tocando neles outros modelos podem te agradar mais ok?
Quando comprar não se esqueça de levar á um luthier para uma regulagem de ação (braço / tensor) e altura do rastilho conforme seu gosto pessoal, pois já regulei alguns dallas, e colocava tranquilamente corda calibre 0,11 e ainda assim conseguia regular as cordas com altura de 2,5mm de altura em relação ao traste (ação baixa de cordas) sem trastejamento ou notas fantasmas.
Abraços;

Nelton88
Veterano
# fev/09
· votar


é um bom violão testei e é legal tem uma luthier aki em foz vendendo um voninho por 450 mangos...

Dréhh
Veterano
# fev/09
· votar


bom...vlw ae galera...muito obrigaduh pelas dicas....mas so mais uma coisa...de 0 a 10..kuantos voceis dao pro tagima dallas????
vlw

lgr2k9
Veterano
# out/09
· votar


pra pop eu prefiro um giannini, eagle ou folk (opinião minha)

luquinhas12
Veterano
# out/09
· votar


daki a pouco vai aparecer o bieuS2rejane fazendo uma propaganda mais ou menos assim
``eu tenho um,é muito show de bola,é o melhor violão do mundo,tem cutway,é barato e muito bom,compre agora,tá muito barato mesmo.``

lucas_in
Veterano
# out/09
· votar


fuja desse dallas ai cara, tive um e me arrependi. Comprei pela marca e me fudi. junta mais um pouco e compra um desses:

Ibanez V72ECE R$ 530

Takamine G320 R$ 490

Lion by Washburn LA45 R$ 398

Cara vai por mim, é melhor um pouco de sacrificio agora e comprar algo bom pq ai não vai se arrepender e querer desfazer de qualquer jeito depois.

costaaraujo
Veterano
# dez/10
· votar


[/b]Theo22[b]

tenho um tagima dallas,cara te aconselharia viu!
o violao e muito bom,tem uma otima pegada,som dele muito brilhante tanto plugado tanto desplugado,ja vem com encordoameno d'dario,afinador bom e equalizador de 5 bandas.
se vc quer um violao de aço bom eu te aconselho este violao!

Matheknow
Membro Novato
# out/14
· votar


Pois é pessoal também estou com essa dúvida do Tagima Dallas, alguém já tocou, como o som sai? é bom?
Obrigado

Natanael Gama
Veterano
# out/14
· votar


Matheknow

Opa! Olha quando comprei meu primeiro violão, foi um Condor CS 60 um amigo meu comprou um Tagima Dallas.. Compramos praticamente juntos, ele gosta do violão dele mas Eu acho o som apagado, sem brilho, sem nitidez. Da uma olhada nos videos do you tube que Vc vai ter uma ideia do som do violão. Só não gosto do Tagima Dallas porque para um violão da mesma faixa de preço do meu a diferença é grande.

Por exemplo a ponte e a escala são de madeiras fracas parece madeira barata e é coisa que não poderia acontecer para um violao de 500 reais, o Condor Cs 60 saiu de linha pois a Condor deu uma parada por isso nem comento essa marca

Midnight Rambler
Membro Novato
# out/14
· votar


Eu tenho um Tagima Dallas e viajo bastante com ele...!!

Casacoazul
Membro Novato
# set/15
· votar


Um Tagima Dallas pelo preço médio hoje de 600 reais, vale a pena esse custo benefício?

zodiaco10001
Membro Novato
# ago/17
· votar


Criei um tópico sobre o tagima paraty por ser um violao novo no mercado, mas fecharam o tópico sem motivo, mas queria saber se esse violão atende as necessidades pra quem vai começar a estudar clássico, e o violao e de nylon.

LeandroP
Moderador
# ago/17
· votar


zodiaco10001
Criei um tópico sobre o tagima paraty por ser um violao novo no mercado, mas fecharam o tópico sem motivo

MOTIVO:

【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

REGRAS:

http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violão elétrico aço Tagima Dallas: é bom ?