Ajuste no braço!!!!!!!!!!!!!!

    Autor Mensagem
    marcos
    # nov/02


    precisa-se ajustar o braço do violão (eletrico/cordas de aço) se mudar de encordoamento .010 p/ .009????

    se eu afrouxar todas as cordas do violão ao mesmo tempo, eu posso tirar TODAS elas, limpar, botar o encordoamento novo, e finalmente afinar sem problema neh?

    valeu

    Digao
    # nov/02


    Precisa ajustar sim e e bom que vc mande num luthier para fazer isso, e para as cordas tem que trocar uma de cada vez.

    marcos
    # nov/02


    Brigado, Digao.. vc conhece algum luthier na zona sul do rio de janeiro???

    mas, pensa só: se eu afrouxar todas as cordas de uma vez só(1 pouco cada uma, ate q todas fiquem frouxas), a tensão diminui igualmente e naum prejudica o braço... eu to errado??


    valeu!!!!!!!

    Digao
    # nov/02


    Po so de ctba, nao conheco ninguem no rio, mas vc pode pegar uma guitar player que la nos classificados sempre tem um monte de luthiers bons ou entao pergunte em alguma loja(decente) quem que eles recomendam.

    E quanto ao braco, o que importa e a forca que o braco faz pra se manter reto com as cordas afinadas, vai ser a mesma com elas frouxas dai a tendencia e ele curvar pra tras(por causa do tensor)...

    marcos
    # nov/02


    tem algum problema tocar sem 1 corda q arrebentou? traz algum problema?

    se por 1 acaso eu tire todas as cordas do violao, mas so por pouquissimo tempo (bem rapido msm!) tem como isso naum causar problemas no braço??? valeu!!!!!!!1

    Digao
    # nov/02


    tocar sem uma corda por pouco tempo nao. E quanto a tirar as cordas por pouco tempo pode desregular mesmo que seja um pouco.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuste no braço!!!!!!!!!!!!!!