Autor |
Mensagem |
thifm Veterano |
# ago/03
Possuo um violao flat sem abertura da Fox, atualmente to usando cordas de aco...
PROBLEMA: eu soo muito nas maos e as cordas estao enferrujando direto... alguem tem pode dar uma dica?
Valeu...
|
DUFF OPLON Veterano |
# ago/03
· votar
Toda vez q vc parar de tocar, passe uma flanela nas cordas.
|
xandyfelix Veterano |
# ago/03
· votar
cara, eu toco violão popular e clássico e gostaria de saber se esse violão é bom e qt tá custando um. eu acho ele muito loco e pretendo ter um futuramente. abração.
|
thifm Veterano |
# ago/03
· votar
Meu,
o violao eh mto bom... mas nao sei se seria o melhor pra vc... o modelo que eu tenho eh para cordas de aco... seria esse mesmo?
Pra vc ter uma ideia, o braco dele eh mais fino q braco de guitarra... o ideal eh usar cordas 0.10 ou mais fina...
Ah, eu sou canhoto, tive que comprar com corte invertido, etc e tal... mas tah na faixa de uns 800/900 reais...
eu recomendo...
|
maxteen Veterano |
# nov/04
· votar
thifm
to muito interessado num violão desse tipo, e gostaria de saber se o som dele desplugado é legal? e se não fosse abusar muito eu gostaria de saber se vc tem telefones com lojas que vendem esse tipo de violão, pois moro no interior e aqui não tem!
valeu
|
thifm Veterano |
# nov/04 · Editado por: thifm
· votar
maxteen
Nenhum violão flat tem um bom som quando desplugado, nesse caso, o ideal seria um folk ou um jumbo.
Mas, quanto ao violão flat da Fox, tem um som bacana (quando ligado num ampli... de preferencia com tweeter). Enfim, é um bom violão. Com algumas regulagens, você deixa ele no ponto!
Infelizmente, nao sei o telefone das lojas, mas aqui em SP capital tem a rua Teodoro Sampaio. Abaixo, alguns links de lojas:
www.gangmusic.com.br
www.hendrixworld.com.br
www.tango.com.br
www.madeinbrazil.com.br
Ah, o site da FOX é:
www.foxguitars.com.br
Flw
|
wesleyw8 Veterano |
# nov/04
· votar
ow..........escreve "suo" em vez de "soo"
|
thifm Veterano |
# nov/04
· votar
???
|
magf Veterano |
# dez/05
· votar
thifm,
Revivendo o tópico: Eu acho esse violão muito bonito. Eu fui num show que o cara da banda (pop - bem ruim) tocava um violão desses (deve ser igual ao seu). E achei o som dele bom, apesar do tocador. ;)
Eu só acho ele meio caro, já que eu não toco em bando nem nada, só brinco com uns amigos. Você conhece algum modelo mais barato no estilo do Fox V2?
|
thifm Veterano |
# dez/05
· votar
magf
Pelo que sei, a Giannini tem uns modelos bem parecidos... mas com cordas de nylon... fora isso, tem Crafter... mas o preço sobe bastante!!
Esses são o que eu conheço.
|
RAMJ Veterano |
# fev/06
· votar
Alguem pode me dizer sobre a qualidade desse modelo só que com cordas de nylon ? Estou formando opinião. Se alguem tem o que dizer dos violões fox, falem ae, pois só existe mais um único topico sobre esse fabricante e ninguem falou ainda sobre os modelos de nylon.
Postem ae galera, vamos dar o devido valor aos instrumentos de fabricação nacional !!!
|
karkiraly Veterano |
# fev/06
· votar
ROZINI folk 12 cordas studio
Stagg A 1012
Strinberg AF-612C
EAGLE CH 888 E12
Condor SD 7012
Groovin GAS 600/650-12E (encontrei um novo por 455 à vista)
E aew?! Entre esses? Qual dessses vale + a pena?
|
Blue Jazz Veterano |
# fev/06
· votar
Os FOX são excelentes instrumentos. São produzidos em Minas Gerais e o luthier - Ademir - trabalha para a crafter também, como consultor - sendo que os FOX são muuuuito superiores aos Crafter. Vale muito a pena sim, é um melhores violões elétricos que já toquei e ouvi, especialmente o de nylon. O custo benefício é inacreditável. Mas ele só funciona plugado, acústico tem menos som do que uma guitarra desplugada. Vale MUITO a pena!
Karkiraly: todos esses aí que você citou são inferiores ao FOX, com certeza absoluta.
|
RAMJ Veterano |
# fev/06
· votar
Blue Jazz
Essas informações que relatou são de extrema importância. acrescentando que as madeiras dos modelos são todas brasileiras e a captação, uma das melhores do mundo (fishman). Comprei um de nylon, estou esperando chegar. Quando eu ouvir o seu som, etc... Posto nesse tópico.(comprei apenas formando opinião na internet, sem testar).
|
thifm Veterano |
# fev/06
· votar
RAMJ
Puxa, q legal... os FOX estão com Fishman agora?
Eu tenho um modelo aço, mas é uma outra captação... nao lembro o nome. Vou verificar.
|
RAMJ Veterano |
# fev/06
· votar
thifm
Quanto tempo tem o seu violão fox de aço ? Dá uma olhada no site: www.submarino.com.br na parte dos instrumentos musicais. Tem tanto violão de aço quanto de nylon, com a captação fishman. Acredito que quando a marca fox atingir mais prestígio, o preço vai ficar salgado. Fico imaginando também que a cada novo modelo os instrumentos vão se superando.
|
RAMJ Veterano |
# mar/06
· votar
Chegou o meu fox. Meu professor testou e seu comentário foi: "som muito puro". É realmente som de violão. Sua tocabilidade é excelente, braço macio, me deu um novo fôlego para continuar praticando. Para quem quer formar opinião a respeito da qualidade desses instrumentos, esse é o tópico. (Pelo menos para violão de seis cordas).
Obs: Estou sendo sincero a respeito do que disse, minha avaliação é pessoal, mas acho que serve como referência para outros que se interessarem pela marca. Comprei e gostei muito. Quem puder testar (eu não testei) vai constatar o que eu disse.
|
celsolima Veterano |
# out/06
· votar
xandyfelix
eu tenho um fox linha rio. ele é mais barato que a linha amazonas. Mas é muito bom. tem um som puro ele custa 556,00 mais o frete no valor de +- 80,00 já o da linha amazonas, custa R$ 1.335,00 + frete.A captação dos violões fox agora não é mais fishman e sim shadow. a diferença entre essas duas linhas da foxs está nos captadores e pre-amplificadores (mas ambos são da shadow) e no número de trastes. O fox linha rio só tem dezenove trastes. Podem comprar não vão se arrepender. Comprei na aeroguitar pela internet
|
El_Cabong Veterano |
# out/06
· votar
Ontem comprei um FOX Rio V3 de aço, na loja Multisom em minha cidade.
www.multisom.com.br O preço estava muito bom R$ 589.
Chega terça-feira !!!
Grande expectativa !!!
|
El_Cabong Veterano |
# out/06
· votar
Peguei ontem o meu Fox Rio V3 de aço.
Consegui um modelo com o corpo marrom escuro.
Captação Shadow, som puro, afinação perfeita, ...
Sem palavras.
Podem comprar não vão se arrepender (2)
|
Dr. Stranho Veterano |
# out/06
· votar
Também to comprando meu FOX V3.
Aqui em Belém ta muito caro. Vou comprar pelo ML, tem um cara oferecendo o FOX V3 por quase 500 conto.
|
El_Cabong Veterano |
# out/06
· votar
Eu mandei um e-mail para a Fox perguntando qual marca e bitola de cordas vem no violão Fox Rio V3, para saber qual corda comprar, quando tiver que trocar alguma.
Eles responderam:
Encordoamento D'addario 0,11
Modelo EZ910 (light)
1º: 0,11 / 2º: 0,15 / 3º: 0,24
4º: 0,32 / 5º: 0,42 / 6º: 0,52
|
thifm Veterano |
# nov/06
· votar
El_Cabong
Aliás, o atendimento da Fox é muito bom. Tempos atrás queria saber qual o pré deles, os caras me responderam na hora. Estão de parabéns.
|
wfranc Veterano |
# fev/07
· votar
Depois de ler este tópico fiquei interessado no instrumento. Mandei um e-mail perguntando mais detalhes sobre o V3 aço série RIO.
Aqui está o texto do e-mail com as perguntas:
Olá.
Estou interessado no violão Fox "Série RIO V3 Aço" mas tenho algumas dúvidas com relação ao braço do instrumento.
Gostaria de maiores detalhes sobre dimensões do braço e o encordoamento recomendado.
Já possuo um violão aço (não da Fox) e seria primeira vez que testaria um Fox. Meu instrumento segue o modelo dreadnought e não é flat. Não tenho do que reclamar apesar de achar o instrumento "pesado" (encordoamento de fábrica 0.12 mas uso 0.10 e ainda acho pesado) além de ser mais cansativo de tocar que uma guitarra por exemplo.
Procuro um violão flat de maior conforto e ergonomia, com "pegada" mais fácil e que seja o mais leve possível.
Gostaria de saber se a pegada do Fox é tão ou mais leve que o braço de guitarras elétricas.
Agradeço desde já.
A resposta do atendente:
Caro amigo claro que a pegada do FOX não é de uma guitarra mas é bem mais macio que um violão tradicional... seria melhor vc conferir testando um de nossos violões.
O atendente foi sincero (pelo que parece).
Me animaria mais se ele tivesse dito que a pegada é tão fácil e macia quanto de uma guitarra.
Vou ter que achar algum modelo na loja pra testar.
|
thifm Veterano |
# fev/07
· votar
wfranc
O cara foi esperto na resposta dele. A melhor coisa é você testar. A "pegada" pode ser macia para uns... mas pode não atender a vontade de outros.
Faça isso mesmo: TESTE!! hehehe.
Abraços
|
wfranc Veterano |
# fev/07
· votar
Testei...
Não notei diferença nenhuma pra meu dreadnought com encordoamento 0.10 (além do fato da comodidade por ser flat), o que me desanimou muito pra comprar.
Até cheguei a pensar em adquirir um modelo e tentar usar encordoamento 0.10 de guitarra ao invés do encordoamento 0.10 de violão pra ficar mais macio, mas aí já é gambiarra demais.
Pensando bem, o atendente passou mesmo um migué... hehehehe.
Perguntei sobre maiores detalhes e dimensões, e esperava alguma resposta sobre alguns fatores que influenciam na facilidade (por exemplo, medidas, braço em U ou V, curvatura do braço, etc).
t+
|
RAMJ Veterano |
# abr/07
· votar
Quando eu peguei meu violão fox, a fabrica ainda não tinha lançado a série "amazona" Gostei tando do modelo que comprei, que vou pegar a série nova, ou seja o modelo amazona... sempre quis ter um violão de cedro, e esse modelo tem o corpo e o braço de cedro. Quem souber de alguma loja na internet, poste ae. Quanto custa esse modelo ?
Valeu.
RAMJ.
|
teuabreu Veterano |
# jan/08
· votar
E o Pre Shadow desta viola, é bom-razoavel????
GAS !!!!!
|
Gardenal Veterano |
# mai/08
· votar
onde tem esse violões da foz amazona com bom preço? qual a media?
|
El_Cabong Veterano |
# mai/08
· votar
teuabreu E o Pre Shadow desta viola, é bom-razoavel????
Eu acho muito bom. Tem uma relação Sinal/Ruído bem alta, mesmo abrindo os agudos, e um som bem encorpado.
* O meu não é um Amazona, é sim um Rio, com captação Shadow.
|