Violao Flat Fox

Autor Mensagem
thifm
Veterano
# ago/03


Possuo um violao flat sem abertura da Fox, atualmente to usando cordas de aco...
PROBLEMA: eu soo muito nas maos e as cordas estao enferrujando direto... alguem tem pode dar uma dica?

Valeu...

DUFF OPLON
Veterano
# ago/03
· votar


Toda vez q vc parar de tocar, passe uma flanela nas cordas.

xandyfelix
Veterano
# ago/03
· votar


cara, eu toco violão popular e clássico e gostaria de saber se esse violão é bom e qt tá custando um. eu acho ele muito loco e pretendo ter um futuramente. abração.

thifm
Veterano
# ago/03
· votar


Meu,

o violao eh mto bom... mas nao sei se seria o melhor pra vc... o modelo que eu tenho eh para cordas de aco... seria esse mesmo?

Pra vc ter uma ideia, o braco dele eh mais fino q braco de guitarra... o ideal eh usar cordas 0.10 ou mais fina...
Ah, eu sou canhoto, tive que comprar com corte invertido, etc e tal... mas tah na faixa de uns 800/900 reais...
eu recomendo...

maxteen
Veterano
# nov/04
· votar


thifm

to muito interessado num violão desse tipo, e gostaria de saber se o som dele desplugado é legal? e se não fosse abusar muito eu gostaria de saber se vc tem telefones com lojas que vendem esse tipo de violão, pois moro no interior e aqui não tem!


valeu

thifm
Veterano
# nov/04 · Editado por: thifm
· votar


maxteen
Nenhum violão flat tem um bom som quando desplugado, nesse caso, o ideal seria um folk ou um jumbo.

Mas, quanto ao violão flat da Fox, tem um som bacana (quando ligado num ampli... de preferencia com tweeter). Enfim, é um bom violão. Com algumas regulagens, você deixa ele no ponto!

Infelizmente, nao sei o telefone das lojas, mas aqui em SP capital tem a rua Teodoro Sampaio. Abaixo, alguns links de lojas:

www.gangmusic.com.br
www.hendrixworld.com.br
www.tango.com.br
www.madeinbrazil.com.br


Ah, o site da FOX é:
www.foxguitars.com.br


Flw

wesleyw8
Veterano
# nov/04
· votar


ow..........escreve "suo" em vez de "soo"

thifm
Veterano
# nov/04
· votar


???

magf
Veterano
# dez/05
· votar


thifm,

Revivendo o tópico: Eu acho esse violão muito bonito. Eu fui num show que o cara da banda (pop - bem ruim) tocava um violão desses (deve ser igual ao seu). E achei o som dele bom, apesar do tocador. ;)

Eu só acho ele meio caro, já que eu não toco em bando nem nada, só brinco com uns amigos. Você conhece algum modelo mais barato no estilo do Fox V2?

thifm
Veterano
# dez/05
· votar


magf
Pelo que sei, a Giannini tem uns modelos bem parecidos... mas com cordas de nylon... fora isso, tem Crafter... mas o preço sobe bastante!!

Esses são o que eu conheço.

RAMJ
Veterano
# fev/06
· votar


Alguem pode me dizer sobre a qualidade desse modelo só que com cordas de nylon ? Estou formando opinião. Se alguem tem o que dizer dos violões fox, falem ae, pois só existe mais um único topico sobre esse fabricante e ninguem falou ainda sobre os modelos de nylon.

Postem ae galera, vamos dar o devido valor aos instrumentos de fabricação nacional !!!

karkiraly
Veterano
# fev/06
· votar


ROZINI folk 12 cordas studio
Stagg A 1012
Strinberg AF-612C
EAGLE CH 888 E12
Condor SD 7012
Groovin GAS 600/650-12E (encontrei um novo por 455 à vista)

E aew?! Entre esses? Qual dessses vale + a pena?

Blue Jazz
Veterano
# fev/06
· votar


Os FOX são excelentes instrumentos. São produzidos em Minas Gerais e o luthier - Ademir - trabalha para a crafter também, como consultor - sendo que os FOX são muuuuito superiores aos Crafter. Vale muito a pena sim, é um melhores violões elétricos que já toquei e ouvi, especialmente o de nylon. O custo benefício é inacreditável. Mas ele só funciona plugado, acústico tem menos som do que uma guitarra desplugada. Vale MUITO a pena!

Karkiraly: todos esses aí que você citou são inferiores ao FOX, com certeza absoluta.

RAMJ
Veterano
# fev/06
· votar


Blue Jazz

Essas informações que relatou são de extrema importância. acrescentando que as madeiras dos modelos são todas brasileiras e a captação, uma das melhores do mundo (fishman). Comprei um de nylon, estou esperando chegar. Quando eu ouvir o seu som, etc... Posto nesse tópico.(comprei apenas formando opinião na internet, sem testar).

thifm
Veterano
# fev/06
· votar


RAMJ
Puxa, q legal... os FOX estão com Fishman agora?

Eu tenho um modelo aço, mas é uma outra captação... nao lembro o nome. Vou verificar.

RAMJ
Veterano
# fev/06
· votar


thifm

Quanto tempo tem o seu violão fox de aço ? Dá uma olhada no site: www.submarino.com.br na parte dos instrumentos musicais. Tem tanto violão de aço quanto de nylon, com a captação fishman. Acredito que quando a marca fox atingir mais prestígio, o preço vai ficar salgado. Fico imaginando também que a cada novo modelo os instrumentos vão se superando.

RAMJ
Veterano
# mar/06
· votar


Chegou o meu fox. Meu professor testou e seu comentário foi: "som muito puro". É realmente som de violão. Sua tocabilidade é excelente, braço macio, me deu um novo fôlego para continuar praticando. Para quem quer formar opinião a respeito da qualidade desses instrumentos, esse é o tópico. (Pelo menos para violão de seis cordas).
Obs: Estou sendo sincero a respeito do que disse, minha avaliação é pessoal, mas acho que serve como referência para outros que se interessarem pela marca. Comprei e gostei muito. Quem puder testar (eu não testei) vai constatar o que eu disse.

celsolima
Veterano
# out/06
· votar


xandyfelix

eu tenho um fox linha rio. ele é mais barato que a linha amazonas. Mas é muito bom. tem um som puro ele custa 556,00 mais o frete no valor de +- 80,00 já o da linha amazonas, custa R$ 1.335,00 + frete.A captação dos violões fox agora não é mais fishman e sim shadow. a diferença entre essas duas linhas da foxs está nos captadores e pre-amplificadores (mas ambos são da shadow) e no número de trastes. O fox linha rio só tem dezenove trastes. Podem comprar não vão se arrepender. Comprei na aeroguitar pela internet

El_Cabong
Veterano
# out/06
· votar


Ontem comprei um FOX Rio V3 de aço, na loja Multisom em minha cidade.
www.multisom.com.br
O preço estava muito bom R$ 589.
Chega terça-feira !!!
Grande expectativa !!!

El_Cabong
Veterano
# out/06
· votar


Peguei ontem o meu Fox Rio V3 de aço.
Consegui um modelo com o corpo marrom escuro.
Captação Shadow, som puro, afinação perfeita, ...
Sem palavras.

Podem comprar não vão se arrepender (2)

Dr. Stranho
Veterano
# out/06
· votar


Também to comprando meu FOX V3.
Aqui em Belém ta muito caro. Vou comprar pelo ML, tem um cara oferecendo o FOX V3 por quase 500 conto.

El_Cabong
Veterano
# out/06
· votar


Eu mandei um e-mail para a Fox perguntando qual marca e bitola de cordas vem no violão Fox Rio V3, para saber qual corda comprar, quando tiver que trocar alguma.
Eles responderam:

Encordoamento D'addario 0,11

Modelo EZ910 (light)
1º: 0,11 / 2º: 0,15 / 3º: 0,24
4º: 0,32 / 5º: 0,42 / 6º: 0,52

thifm
Veterano
# nov/06
· votar


El_Cabong
Aliás, o atendimento da Fox é muito bom. Tempos atrás queria saber qual o pré deles, os caras me responderam na hora. Estão de parabéns.

wfranc
Veterano
# fev/07
· votar


Depois de ler este tópico fiquei interessado no instrumento. Mandei um e-mail perguntando mais detalhes sobre o V3 aço série RIO.

Aqui está o texto do e-mail com as perguntas:

Olá.
Estou interessado no violão Fox "Série RIO V3 Aço" mas tenho algumas dúvidas com relação ao braço do instrumento.
Gostaria de maiores detalhes sobre dimensões do braço e o encordoamento recomendado.
Já possuo um violão aço (não da Fox) e seria primeira vez que testaria um Fox. Meu instrumento segue o modelo dreadnought e não é flat. Não tenho do que reclamar apesar de achar o instrumento "pesado" (encordoamento de fábrica 0.12 mas uso 0.10 e ainda acho pesado) além de ser mais cansativo de tocar que uma guitarra por exemplo.
Procuro um violão flat de maior conforto e ergonomia, com "pegada" mais fácil e que seja o mais leve possível.
Gostaria de saber se a pegada do Fox é tão ou mais leve que o braço de guitarras elétricas.
Agradeço desde já.


A resposta do atendente:
Caro amigo claro que a pegada do FOX não é de uma guitarra mas é bem mais macio que um violão tradicional... seria melhor vc conferir testando um de nossos violões.

O atendente foi sincero (pelo que parece).
Me animaria mais se ele tivesse dito que a pegada é tão fácil e macia quanto de uma guitarra.
Vou ter que achar algum modelo na loja pra testar.

thifm
Veterano
# fev/07
· votar


wfranc
O cara foi esperto na resposta dele. A melhor coisa é você testar. A "pegada" pode ser macia para uns... mas pode não atender a vontade de outros.

Faça isso mesmo: TESTE!! hehehe.

Abraços

wfranc
Veterano
# fev/07
· votar


Testei...
Não notei diferença nenhuma pra meu dreadnought com encordoamento 0.10 (além do fato da comodidade por ser flat), o que me desanimou muito pra comprar.
Até cheguei a pensar em adquirir um modelo e tentar usar encordoamento 0.10 de guitarra ao invés do encordoamento 0.10 de violão pra ficar mais macio, mas aí já é gambiarra demais.
Pensando bem, o atendente passou mesmo um migué... hehehehe.
Perguntei sobre maiores detalhes e dimensões, e esperava alguma resposta sobre alguns fatores que influenciam na facilidade (por exemplo, medidas, braço em U ou V, curvatura do braço, etc).

t+

RAMJ
Veterano
# abr/07
· votar


Quando eu peguei meu violão fox, a fabrica ainda não tinha lançado a série "amazona" Gostei tando do modelo que comprei, que vou pegar a série nova, ou seja o modelo amazona... sempre quis ter um violão de cedro, e esse modelo tem o corpo e o braço de cedro. Quem souber de alguma loja na internet, poste ae. Quanto custa esse modelo ?

Valeu.

RAMJ.

teuabreu
Veterano
# jan/08
· votar


E o Pre Shadow desta viola, é bom-razoavel????

GAS !!!!!

Gardenal
Veterano
# mai/08
· votar


onde tem esse violões da foz amazona com bom preço? qual a media?

El_Cabong
Veterano
# mai/08
· votar


teuabreu
E o Pre Shadow desta viola, é bom-razoavel????

Eu acho muito bom. Tem uma relação Sinal/Ruído bem alta, mesmo abrindo os agudos, e um som bem encorpado.

* O meu não é um Amazona, é sim um Rio, com captação Shadow.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violao Flat Fox