Violões Folk LAUREN LA125 e HOFMA FAW0106C: Comparações by Alberto Ellobo

Autor Mensagem
Gabriel Messias
Veterano
# jan/07
· votar


albertoellobo
cara se tem uma foto desse lauren toquei num lauren mais nem sei se eh esse

Guilherme.
Veterano
# jan/07
· votar


Meu primo tem um Lauren desse, é mto bom esse violão.

erico.ascencao
Veterano
# jan/08
· votar


Comprei um Lauren sexta-feira. Paguei R$180,00, dando meu antigo Di Giorgio Estudante como forma de pagamento (subvalorizado, mas fazer o que...).

A princípio adorei o violão, tem uma ótima ressonância, tanto que recompensa o desconforto de tocar (soma-se quase um ano sem tocar com cordas de aço e o corpo de folk um pouco grandinho).

Porém, queria dar um upgrade neste violão, e aí vão algumas idéias de alteração:

1) Trocar o rastilho por um de osso, um pouquinho mais baixo. Aí mora um problema: reparei que o traste original não é reto, ele tem um perfil curvado, convexo, assim como o perfil do braço. Assim, as cordas E e e ficam um pouquinho mais distantes do braço do que as D e G. E eu acho difícil encontrar um rastilho neste formato.

2) Trocar o nut por um de osso. Achei o original um poco alto, mas talvez não seja necessário dependendo do rastilho.

3) Trocar as cordas 0.11 que vieram no violão. Achei-as muito pesadas, difícil de fazer pestanas e bends. Penso em colocar no máximo da D'dário 0.10, ou quem sabe uma 0.09, se não for prejudicar muito o som. Alberto Ellobo, o teu Lauren tem cordas 0.09? E o som, como fica? Vale a pena esse encordamento?

4) Colocar uma captação de rastilho Crafter AR 300, captação utilizada nos modelos ASCE-10 (se eu não me engano). Achei no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66907018-captador-crafter-com-p re-ativo-para-violo-jacmusic-_JM

Bom, o que vocês acham da "tunagem" neste violão? Vocês conhecem algum luthier que faça estes serviços (já que vou colocar captador, vou trocar corda, o que exigirá uma alteração no tensor, deixo tudo na mão do luthier)?

Valeu pessoal!!

dom de Deus
Veterano
# mai/09
· votar


albertoellobo
tou pensando em comprar esse laurem achei muito bacana.
http://www.multisom.com.br/DetalheInstrumentos.php?ID=701515

erico.ascencao
Veterano
# mai/09
· votar


erico.ascencao
Respondendo a mim mesmo. Essa "tunada" que eu fiz no Lauren não deu certo. A captação era um lixo. Tempo depois vendi o Lauren (depois de ele ter sofrido um pequeno acidente) e comprei um Hofma, que é mais durável.

dom de Deus
Veterano
# mai/09
· votar


erico.ascencao
albertoellobo
vocês que já tem uma experiencia com esse violão,
no dia de hoje o que vocês falaria desse violão, bom mesmo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violões Folk LAUREN LA125 e HOFMA FAW0106C: Comparações by Alberto Ellobo