Lauren LA125, dicas de encordoamento

    Autor Mensagem
    Mário Ramone
    Membro Novato
    # ago/13


    Galera vou comprar um Lauren LA125 (folk) vi bastante sobre este aki no forum, e me pareceu um bom violão pelo seu baixo custo, e claro vou testa-lo na loja para conferir. Vi tmb q ele vem com cordas D'addário 0.11. Ai vi tmb q foi dito q fica mais facil de tocar com 0.9 (obviamente). porem se eu mudar para 0.9 Será q com 0.11 o som, timbre, etc fica bem superior ao 0.9?
    Oq acham devo trocar ou ficar encordoamento 0.11 D'addário msmo?

    Rafael_machado1993
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Mário Ramone
    Depende cara.. Eu já usei 0.09 no violão e ficou uma bosta.. Tipo, com 0.11 o violão fica com mais peso, mais é questão de gosto

    EU prefiro 0.11 pra cima! Acho que o som fica mais vivo, encorpado :)

    Abraço!

    Mário Ramone
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Tmb acho, toco em um de nylon pois é oq comessei a aprender, mas quero msmo um folk e por isso vou pegar esse Lauren... e se o som for msmo superior consideravelmente da 0.11 prefiro ficar com este encordoamento, sofrer um pouco no começo, mas depois pegar o jeito. E vc ja q prefere 0.11 pra cima, ñ acha q fica dificil a tocabilidade com D'addário 0.11? se acostuma na boa com o tempo?
    Pois podia testar 0.9 e se ñ gostar voltar para 0.11 porem ai vou ter q levar para ajustar, e se eu me arrepender levar para ajustar novamente

    Rafael_machado1993
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Mário Ramone
    E vc ja q prefere 0.11 pra cima, ñ acha q fica dificil a tocabilidade com D'addário 0.11?

    Não acho não cara, no começo seus dedos ficam muito doloridos, porém com o tempo você já não consegue tocar em outro calibre de corda mais baixo... (Conseguir até consegue, mais vai estourar rapidinho devido a pegada de cavalo kkkkkkkkkkkk)

    Pois podia testar 0.9 e se ñ gostar voltar para 0.11 porem ai vou ter q levar para ajustar, e se eu me arrepender levar para ajustar novamente

    Você pode até testar, mais te digo, vai achar que esta tocando berimbau ao invés de violão! Você experimenta, se achar muito pesado, pode levar ao luthier e pedir pra colocar uma 0.10 que vai ficar bom tbem, não vai ter o peso da 0.11, mais dependendo do seu jeito de tocar vai ficar melhor (não sei se vc gosta de solar ou ficar mais fazendo base no violão).. Mais é questão de gosto, experimente 0.11, senão troque por 0.10 e seja feliz :D


    Abraço

    MMJr
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Mário Ramone

    Se voce ja toca violao com cordas de Nylon... nao vai ter sofremento com as cordas de aco. Rapidinho voce se acostuma...A 0.11 e a melhor opcao e melhor ainda, e voce tentar juntar mais um pouco de dinheiro e comprar um violao melhor que o Lauren....
    Quanto esta custando este Laurem quie voce quer???

    Valeu...

    Mário Ramone
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    MMJr
    Quanto esta custando este Laurem quie voce quer???

    Aki vou lançar uma parte de um post feito a alguns anos, porem a faixa de preço ainda é a msma..

    Ai Cheguei la .. Testei maioria dos Violões da Loja (Crafter, Eagle, Takamine) e Acabei chegando a conclusão que Não é só o preço que vem a te dar um som convincente e legal ...

    Comprei um violão: Lauren LA 125

    Um modelo FOLK que vem com encordoamento de Fábrica se nao me engano 0.13 e possui um timbre que na minha concepção ESPETACULAR pra um Violão de 175 reais novo ...

    Pontos positivos ***

    -Visual Legal, Aparência em cor natural FOSCA
    -Timbre de Violão pra mais de 1500 reais (Não parece esses Memphis nem esse Groovin´s que são mais caros e na minha opinião INFERIORES a ele)

    Pontos Negativos ***

    -Por uma Questão de costume, o Braço dele é SUPER fino comparado com os outros que testei ... mais a mais de uma semana com ele ja me acostumei mais a primeira impressão é que vc nunca conseguirá tocar algo nele sem encostar em cordas que nao deveria ...
    -Trastes em ALGUNS violões (QUE TESTEI) com desnivel causando trastejamento...
    -Tarrachas Frágeis ... Seguram com certa INSEGURANÇA a afinação do próprio...

    Conclusão ...

    Como ja disse ai em cima ... um violão ESPETACULAR pra custar tão pouco ...


    E ja vi gente dizer q pagou 129 reais.
    Acho q é um bom Custo x Beneficio

    Mário Ramone
    Membro Novato
    # ago/13 · Editado por: Mário Ramone
    · votar


    e tmb aki uma comparação com Hofma http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/121863/
    Meu primeiro folk, então acho q esta bom por enquanto.. um dia quero pegar um 12 cordas! =D

    MMJr
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Por 130 reais esta bom entao....

    Valeu e boa sorte...

    Eric Paid
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    Alguém pode me dizer se esse modelo da Lauren (LA125) é elétrico?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Lauren LA125, dicas de encordoamento