Comprei um Talent I da DiGiorgio!!

Autor Mensagem
CaimDark
Veterano
# jan/06


Olá pessoal!!!
Hoje fui comprar um violão de Nylon, e tinha na cabeça o Gianinni C1. Mas na única loja que vende o C1 por aqui, ele deixava muito a desejar. Não tinha a mesma projeção sonora do C1 que eu tinha visto há alguns meses atrás, e estava com um acabamento péssimo. Mancha no Verniz, cola aparecendo... nada que lembrasse a maravilha de C1 que ví naquela mesma loja há meses atrás. E o vendedor ainda tentou me convencer que as manchas eram "normais" do processo de envernizamento dos violões... certo... e pra piorar o parcelamento era muito estreito. Sem chance.
Sai de lá e fui em outra loja sem muitas expectativas. Não tinha quase nada que me interesasse lá de Nylon, só tinha esse Talent, custando 570. Eu já tinha visto esse modelo antes, e até toquei rapidamente, mas não tinha parado pra prestar atenção nele, e sempre estava custando mais de 600 reais. Enfim, esse eu parei pra realmente testar com atenção e... putz, que violão!!!! Eu queria um modelo clássico pelo som acústico, mas esse bateu todas as minhas expectativas!! O violão é flat, elétrico e cutway e mesmo assim, tem um sonzão acústico do kct (guardadas as devidas proporções, naturalmente)!!! Testei o bicho plugado e ele responde bem, apesar do captador só ter controle de volume, graves e agudos. Fora que a projeção do som acústico do violão REALMENTE me impressionou, o que foi definitivo. E ainda vem com afinador embutido. Pra melhorar ainda mais, a loja tem um luthier que trabalha pra própria loja e ao comprar um violão lá o luthier já deixa ele regulado pra você sem custo adicional. E o violão ainda acompanha a capinha! Pra melhorar mais ainda, o vendedor ainda esticou o parcelamento de 5 pra 6 vezes. Pow, não teve jeito... saí de lá com o violão na mão e sorriso na cara!!!!!

Alguém aqui tem esse violão? Ou já experimentaram? O que acham dele?? Contem suas experiências com o Di Giorgio Talent I!

albertoellobo
Veterano
# jan/06 · Editado por: albertoellobo
· votar


CaimDark
Eu já testei esse Talent 1 e até já escrevi sobre ele em vários posts.
É um puta dum violão, cara! É o melhor violão flat nylon em valores intermediários de preços. Melhor que o Talent 1 só mesmo os modelos flat da Crafter e Yamaha.
Ele dá um coro no seu concorrente mais próximo, o Gianinni GWNFLST, que eu não gostei nem um pouco.
O braço do Talento 1 é extremamente confortável, o acabamento é dez, a sonoridade é muito foda tb e o tampo é maciço... com certeza um excelente custo//benefício.
Parabéns! Vc adquiriu seu melhor violão!


Eu quase adquiri bichinho desse um uma vez. Só protelei a compra porque fiquei sabendo que a Di Giorgio estava preparando lançamento do Talent 3... aí eu decidi esperar mais um pouco pra poder testar Talent 3.

asda
Veterano
# jan/06
· votar


albertoellobo
Vc daria um ótimo vendedor.

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


parabens cara

albertoellobo
Veterano
# jan/06
· votar


asda
Vc daria um ótimo vendedor.
Quer me contratar?

CaimDark
Veterano
# jan/06
· votar


albertoellobo
Enfim, o talent 3 saiu. Mas a diferença de preço é gigantesca!! O talent 2 já custa mais de 1000 e o talent III mais de 1500!!!
Mas enfim, estou muito satisfeito. Sai pra comprar o violão com outro modelo completamente diferente na cabeça, e acabei tendo uma grata surpresa!

Uma curiosidade engraçada: pouco depois que fechei a compra do violão chegou um cara lá procurando pelo talent!!! Dei sorte mesmo!

albertoellobo
Veterano
# jan/06 · Editado por: albertoellobo
· votar


CaimDark
Enfim, o talent 3 saiu. Mas a diferença de preço é gigantesca!! O talent 2 já custa mais de 1000 e o talent III mais de 1500!!!
Putz! Aqui o Talent 2 tá R$890 e o Talent 3 tá uns R$1.200 (valores áta compras à vista, claro)!

Uma curiosidade engraçada: pouco depois que fechei a compra do violão chegou um cara lá procurando pelo talent!!! Dei sorte mesmo!
Aquilo que te disse, cara. Vc acabou de comprar seu melhor violão. Nem sempre o melhor é o mais caro, mas vc mesmo vai chegar a essa conclusão em breve.
E sua violãoteca está indo muito bem, heim! Hahahahaha...

albertoellobo
Veterano
# jan/06 · Editado por: albertoellobo
· votar


CaimDark
Mas a minha estratégia é a seguinte: com o lancamento do Talent 3, o Talent 2 vai baratear bastante... ele estava uns r$1.100 antes.. agora já está R$890... e vai cair mais ainda, assim que aumentar a procura pelo Talent 3.

CaimDark
Veterano
# jan/06
· votar


albertoellobo
Talent 2 vai baratear bastante
Tomara!!

E sua violãoteca está indo muito bem, heim! Hahahahaha...
Verdade, mas em quantidade ainda estou nos mesmos 2 de antes, porque comprei esse talent justamente pra poder dar meu eagle velho de guerra de presente pra minha namorada. Nada que se compare aos seus 70 violões...

albertoellobo
Veterano
# jan/06
· votar


CaimDark
Nada que se compare aos seus 70 violões...
Putz!
Acho que guardei o violão macho no mesmo bag dos violões fêmeas... deu cria!
Hahahahahahahahaha.....

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


Acho que guardei o violão macho no mesmo bag dos violões fêmeas... deu cria!

HAUHAUHAUHAUAUHUAHUAHUAHAUHAUHAUUAH

aratohendrix
Veterano
# jan/06
· votar


cara eu toquei nesse talent e curti mto, mto bom o som e o braço tbm é macio, se não me engano o braço é meio quadrado né?

eu tenho um "crafter" JC-45E(acho q é isso), eu acho legal, é segunda linha e tal, mas eu gosto apesar da captação ser fraca, mas até penso numa eventual troca por um desses no futuro.

Abraços

albertoellobo
Veterano
# jan/06
· votar


aratohendrix
se não me engano o braço é meio quadrado né?
Isso... o braço é do tipo Flat tb..

skolnick
Veterano
# jan/06
· votar


Eh melhor que o C3??

albertoellobo
Veterano
# jan/06
· votar


skolnick
O Talent 2 e o Talent 3 é melhor, sim...
O Talent 1 disputa bem com o o C3...

Xiboca
Veterano
# jan/06
· votar


Eu tenho um desse.
é muito bom o som dele mesmo, me impressionou bastante na hora da compra.
o braço também é bem bacana.

Fisioterapeuta
Veterano
# jan/06
· votar


Cara eu ia criar um topico falando sobre esse violao, porra e muit amassa , o braco e eestremamente macio vc faz acordes monstruosos numa boua, a captacao responde bem, possui uma custica assustadora para um violao flat e sem contar o acabamente nota dez.

CaimDark
Veterano
# jan/06
· votar


skolnick
Infelizmente não achei o C3 aqui, só achei o C1. Uma vez toquei num C1 que tinha uma projeção sonora melhor que esse talent. O que toquei no dia que comprei o talent já não me impressionou tanto assim. É bem provável que o C3 ganhe do talent na acústica. Mas lembre-se que esses violões tem propósitos diferentes. O C3 é construído justamente para maximizar a acústica, enquanto o talent, que é flat, elétrico e cutway, atende a outras necessidades.

Fisioterapeuta
possui uma custica assustadora para um violao flat e sem contar o acabamente nota dez.

Cara, a acústica dele é monstra mesmo!! fico impressionado até agora! Fico pensando como é que cabe tanto som num violãozinho tão pequeno!!! como é que aquela galera da di giorgio fez essa "mágica"???
Quando o vendedor me mostrou esse, eu disse: "ah, mas eu quero um modelo clássico, pq quero uma acústica boa". Mesmo assim peguei pra ver... e powra, que acústica o bichinho tem. E o acabamento é impecável. Até a entrada do cabo é bonita, dourada e tudo.
Violão nota 10. Definitivamente vale os 570 que me cobraram nele.

albertoellobo
Veterano
# jan/06
· votar


CaimDark
Fico pensando como é que cabe tanto som num violãozinho tão pequeno!!!
Pais é, cara! geralmente a acustica de violão flat é um koko, mais esse Talent 1 é uma belíssima exceção!

albertoellobo
Veterano
# jan/06 · Editado por: albertoellobo
· votar


Até a entrada do cabo é bonita, dourada e tudo.
E fica instalada numa posição bem confrotável (na roldana), o que facililta a bessa quem tá tocando e se locomover sem ficar preocupado em pisar ou tropeçar no cabo de audio, pois ele sai na horizontal (para o lado), não pra baixo como geralmente são os jacks dos demais violões...

CaimDark
Veterano
# jan/06
· votar


albertoellobo
geralmente a acustica de violão flat é um koko, mais esse Talent 1 é uma belíssima exceção!

Deveras. Fiquei curioso pra tocar no talent II e III. Deve ser uma maravilha. Se por acaso chegar algum nas lojas daqui, não vou perder a chance de experimentar!

pois ele sai na horizontal (para o lado)

Agradeço a explicação!!!! Por um momento fiquei sem saber pra que direção ficava a "horizontal"... uhaauhuahauhauhauh!!!!

albertoellobo
Veterano
# jan/06 · Editado por: albertoellobo
· votar


CaimDark
Agradeço a explicação!!!! Por um momento fiquei sem saber pra que direção ficava a "horizontal"...
Pois é... acho que a Di Giorgio foi a primeira a pensar nisso, se não me engano.
Dependendo que quantas doses a pessoa bebeu, vertical e horizontal, são exatamente iguais.

CaimDark
Veterano
# jan/06
· votar


albertoellobo
Acho que não cara, já vi vários violões assim. Meu folk mesmo é desse jeito.

albertoellobo
Veterano
# jan/06
· votar


CaimDark
Acho que não cara, já vi vários violões assim. Meu folk mesmo é desse jeito.
Mas o seu folk é importado (Takamine) .. falo dos nacionais..

CaimDark
Veterano
# jan/06
· votar


albertoellobo
E, pode ser. Já ví vários violões desse jeito, não apenas Takamines, mas realmente não lembro as marcas de todos, vai ver eram todos importados mesmo.

albertoellobo
Veterano
# jan/06
· votar


CaimDark
Sim... atualmente já existem outras marcas nacionais que fazem violões com o jack na Roldana, tipo a Marquês e mais recentemente a Rozini adotou esse esquema nos modelos mais top de linha... mas o pioneiro foi mesmo o Talent 1 da Di Girogio.

albertoellobo
Veterano
# jan/06
· votar


CaimDark
Cara, agora vc vai se tornar bastante exigente quanto à violões Flat, pode ter certeza! Eu fiquei bem chato com eles tb depois de testar tocar num Talent 1 de um amigo meu, há 1 ano e meio mais ou menos...

PS: O que vc achou do braço dele, em termos de confortabilidade?

CaimDark
Veterano
# jan/06
· votar


albertoellobo
É ótimo. Ele é [ ao invés de (. E na medida certa. Muito confortável.

albertoellobo
Veterano
# jan/06 · Editado por: albertoellobo
· votar


CaimDark
É ótimo. Ele é [ ao invés de (. E na medida certa. Muito confortável.

Pois é, cara! Eu só tenho elogios pra essa série Talent... os luthier Di Giorgio acertaram em tudo!

Princezinho
Veterano
# fev/06
· votar


eu comprei um Michael achoq é o modelo M140 num sei é mais ou menos isso de aço, é meu primeiro violão ele parece ser bom tem um som bonito...
é bom???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei um Talent I da DiGiorgio!!