Em Violão de naylon pode trocar as cordas por cordas de aço?

Autor Mensagem
jaime_plucky
Veterano
# jan/06
· votar


Luciano Maciel


E ai, galera, eu gostaria de saber se em Violão de naylon pode trocar as cordas por cordas de aço.

Cara o violao eh seu?
Se for seu, poder vc pode, a questaum eh ki vc naum deve.=)
Cara isso muitas veses acaba com o violao. acaba levantando a ponte, ou criando uma elevaçaum no tampo.

Aconselho a vc a vender o seu e comprar um de aço.

Dylon
Veterano
# jan/06
· votar


andrehirata
resumindo... NAO COLOQUE CORDAS DE AÇO EM VIOLAO DE NYLON... eh uma coisa praticamente unanime meu velho...

É isso, não vale a pena estragar o violão.

bobleeder
Veterano
# fev/08
· votar


E dá para colocar cordas de nylon em violão de cordas de aço sem prejudicar tanto o som ou a estrutura do violão?

Penta_Blues
Moderador
# fev/08
· votar


Bom dia!

bobleeder
Na minha opinião, é possível.
Porém, se faz necessário ajuste do tensor já que as cordas de nylon naturalmente exercem menos tensão no braço do violão.
Com relação ao som, acredito que manter a afinação do instrumento será complicado uma vez que as tarrachas para cordas de aço são diferentes daquelas para cordas de nylon. Além disso, a própria construção da caixa de ressonância do instrumento é diferente no violão de aço, o que pode acabar atrapalhando a propagação de algumas frequências geradas pelas cordas de nylon que estiverem instaladas num violão originalmente projetado para cordas de aço.
Valeu!!!

ks777
Membro Novato
# jul/14
· votar


sim .. mas cuidado pra não quebrar o cavalete e entortar o braço kkk leva em um profissional

MatheusRich
Membro
# jul/14
· votar


ks777
Cara, vc deve ser novo por aqui. Já respondeu vários tópicos antigos. Olha a data antes de comentar, se daqui a pouco te derem o troféu pá de ouro não reclame. Fica a dica. (y)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Em Violão de naylon pode trocar as cordas por cordas de aço?