[Duvida] Se colocar cordas de aço e naylon juntas empina o violao?

    Autor Mensagem
    Luk4s_P3rn4mBuk4n0
    Veterano
    # set/06


    eaw... ow, "tenho" um violao Giannini, so qe duas cordas arrebentaram a Mizao e lá, aih eu ia compra um conjunto de naylon pra trocar logo tudu, so qe num tinha aih uma amiga minha falo qe se coloca as 3 + grosas de aço e as + finas de naylon, aih eu coloqei... fico massa, ate agora ta de boa, + pode empinar o violao??

    Alguem pode me responder?? pq se num puder vo troca logo

    Obs: O violao eh Giannini (Série Estudo)

    Bog
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Não só pode empEnar, como pode torcer. A tensão das cordas de aço é bem maior, e você pode ter um conjunto desequilibrado. Faça por sua própria conta e risco.

    janick
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Luk4s_P3rn4mBuk4n0
    Violão não é bicicleta não menino.

    Luk4s_P3rn4mBuk4n0
    Veterano
    # set/06
    · votar


    "Violão não é bicicleta não menino"??

    + tbm num depende do violao, da qualidade dele?? giannini eh bom

    vo fala com um amigo meu, o pai dele eh luthier

    Bog
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Luk4s_P3rn4mBuk4n0

    Por favor, Lucas, mantenha a discussão no fórum. A questão não é também a qualidade do violão. QUALQUER instrumento, se submetido a condições adversas, pode estragar. Recentemente, eu fui tocar uma Craviola Giannini (das tops) que veio aqui para o Japão. Não aguentou a variação de temperatura, e estava com o braço ultraempenado. E os violões da série estudo são (obviamente) de qualidade inferior a essa craviola. Qualidade não é atestado de indestructibilidade.

    Não invente moda. E se inventar, faça-o por sua própria conta e risco.

    anonymous4
    Veterano
    # set/06
    · votar


    ué...
    Comprei um jogo de corda giannini e os bordões eram de aço e as mais finas eram de nylon, num eh assim com os jogos de corda?

    Luk4s_P3rn4mBuk4n0
    Veterano
    # set/06
    · votar


    nao... tu eh loco???

    tem qe vir tudu de aço ou tudu de naylon...

    vlw aih Bog, vo fala com um luthier pra saber melhor
    e vo ver se eu troco logo (colocar tudu de aço) pra num
    estraga o violao... vlw
    falow

    Bog
    Veterano
    # set/06
    · votar


    anonymous4

    Acho que não, hein? O que acontece é que as cordas mais grossas (as 3 primeiras, e na maior parte dos casos também a G) são revestidas com uma camada metálica. Mas o miolo ainda é de nylon. Talvez você tenha se confundido pela aparência externa.

    Luk4s_P3rn4mBuk4n0

    Lucas, a questão não é simplesmente colocar tudo de aço ou tudo de nylon. Se o violão é feito para cordas de nylon, você não deve colocar cordas de aço nele. Violão de aço e de nylon são diferentes em vários aspectos. Se você colocar todas as cordas de aço num violão feito para nylon, corre um sério risco de destruir o violão. Se você colocar cordas de nylon num violão feito para aço, na melhor das hipóteses vai ter um som fraquinho e sem graça.

    Tem muita coisa sobre isso no fórum. Use a busca!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/06
    · votar


    Luk4s_P3rn4mBuk4n0
    Eu sou músico a muito tempo e, particularmente, nunca vi ninguem misturar cordas assim. Qual o motivo disso? Falta de cordas de Nylon e susbstituição por aço? Não pode ser né? Se for, compensa muito mais comprar um encordoamento, nem que seja um barato, pra suprir a falta.

    E o Bog falou tudo. Violão pra aço é específico, assim como violão pra nylon - Cada um é projetado de acordo com as tensões à que serão submetidas (pra isso serve o "tensor"). Até se vc trocar o calibre das cordas, precisa mandar reajustar no luthier.

    Abraços.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/06 · Editado por: Christhian
    · votar


    Tem muita coisa sobre isso no fórum. Use a busca! (2)
    Alias, SEMPRE antes de criar um tópico, faça isso. Habitue-se. Basta ver os tópicos relacionados aqui embaixo, que vc fatalmente encontraria sua resposta.

    Abs.

    Admin
    Moderador
    # set/06
    · votar


    Resumo:
    - não deve-se misturar cordas de aço com de nylon
    - não se deve colocar cordas de aço em violões que usa cordas de nylon e vice versa.

    Bog
    Parabéns pela lucidez, educação e prestatividade. Precisamos de gente como você neste fórum! Obrigado por participar! =)

    Luk4s_P3rn4mBuk4n0
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Admin
    Christhian

    Luk4s_P3rn4mBuk4n0
    Veterano
    # set/06
    · votar


    ata..vlw

    vo compra cordeamente de naylon e troca... vo ve
    se compro logo na segunda-feira... mas to sem dinheiro xD

    vlw

    Luk4s_P3rn4mBuk4n0
    Veterano
    # set/06
    · votar


    eu procurei sim... mas sobre naylon e aço junto num tem... se tiver nao axei

    edmilson bueno ribeiro
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Luk4s_P3rn4mBuk4n0
    nao existe aço e nylon junto num conjunto.

    como o bog ja disse, vc pede pro vendedor um conjunto de cordas de nylon, claro q as cordas mais grossas sao de aço por fora,mas por dentro ela é de nylon.

    tem q comprar td de nylon, senao seu violao emprena.

    jOe_RaMoNe
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Luk4s_P3rn4mBuk4n0
    so qe duas cordas arrebentaram a Mizao e lá, aih eu ia compra um conjunto de naylon pra trocar logo tudu, so


    velho, me explica come é que tu consseguiu arrebenta a mizão, puta que pariu hein velho,

    0.o



    nunk colocar cordas de aço em um violão de nylon 958349100583

    albertoellobo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Luk4s_P3rn4mBuk4n0
    Se colocar cordas de aço e naylon juntas empina o violao?

    Mano! Nunca inverta a orientação das cordas de seu violão. Aço é aço e nylon é nylon. As cordas de cima (bordões), no violão nylon, mesmo que pareça duras, elas são formatadas para exercer a tensão exata dentro da característica que o instrumento foi confeccionado.
    Pense bem: por causa de 7 reais economizados, (o preço de um jogo de cordas genérico), vc pode estragar o seu violão definitivamente.

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Duvida] Se colocar cordas de aço e naylon juntas empina o violao?