Duvida sobre 1º violão naylon

    Autor Mensagem
    afonsoeneto
    Veterano
    # set/11


    1º Violão naylon duvida entre alguns modelos

    Se os mais entendidos que conheçam os modelos puderem me ajudar ficarei muito agradecido, visto que encontrei pouco material sobre os modelos em questão, vale lembrar que sou iniciante.

    michael VM 100 CT 255,00
    michael VM 220 CT 255,00
    ashland ACSE 10 305,10
    di giorgio havana 349,00
    giannini GWNFL-08 343,00

    se puderem me ajudar pois a duvida é grande e o conhecimento quase zero

    slow134
    Veterano
    # set/11
    · votar


    afonsoeneto

    Será o seu primeiro violão OU o seu primeiro de Nylon?

    Se for se primeiro violão acho q vc deve optar pela Giannini ou Di Giorgio (prefiro a Di giorgio)

    afonsoeneto
    Veterano
    # set/11 · Editado por: afonsoeneto
    · votar


    possuo um tagima ventura aço, mas estou aprendendo, e o ventura eu deixo na casa do meu pai pois passo a noite tomando conta dele que esta doente, então para não ficar doente também resolvi aprender violão, então eu vou comprar mais um de naylon pois estou com um pouco de dificuldade com as cordas de aço e na procura por um de naylon passei numa loja casas bahia e vi um di giorgio havana e gostei do modelo mas antes de comprar resolvi dar uma pesquisada aqui pelo cifra club e na net por outros modelos, e esses me chamaram a atenção, pelos seguintes motivos:

    Havana- vi na loja com um colega que toca e possui um crafter e disse que gostou

    ashland acse10- por ser uma segunda linha da crafter e o meu colega falar muito bem do pega no braço do violão e a tacabilidade do dele

    Martin VM220- vi o rewiew dele aqui no forum e varios videos dos instrutores daqui do CC tocando um

    Martin VM100- descartei pois vi que é aço

    Giannini GWNFL-08- um outro colega de trabalho tem um de aço da serie performance e me aconselhou a pegar um de naylon dessa serie pois é muito bom

    e como eu ja tenho esse ventura que paguei 570,00 eu não queria comprar um muito caro pois esse novo violão eu vou usar para fazer as aulas e praticar na hora do meu almoço no trabalho (onde vai ficar guardado no meu armario) e o transporte vai ser de moto e o meu amigo que testou bastante o ventura me mandou cuidar muito bem pois é otimo violão( e ele tem um Crafter de +ou- uns 15anos), mas tambem não quero um muito simples por isso estou na duvida entre esses que considerei +ou-

    Natanael Gama
    Veterano
    # set/11
    · votar


    afonsoeneto

    Bom não entendo muito de violão de náilon não mas levando em consideração preço e confiança da marca a melhor escolha seria o Di Giorgio mas se Vc quer uma segunda opção escolha Giannini.. as outras marcas são muito fracas Michael é barato vale o preço mas é fraco é pra iniciante mesmo e desanima agora se Vc pegar um melhor vai ate animar é serio tocar michael tonante vogga kashima tira a graça de qualquer um

    Japaninja
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Se for p/ começar, o Yamaha C40 é uma boa opção! É um violão de construção bem honesto pelo preço praticado!

    Dilma Roussef
    Veterano
    # set/11
    · votar


    afonsoeneto
    Entre esses, Di Giorgio ou Giannini.
    Michael é muito "duro" de se tocar, na minha opinião.


    Abraços!

    afonsoeneto
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Valeu galera amanhã sai o dinheiro e eu já conversei com o meu colega e vamos naa lojas aqui testar os dois para ver se esta tudo em ordem e ver com qual eu me adapto mais, se é o giannini ou o di giorgio

    slow134
    Veterano
    # set/11
    · votar


    afonsoeneto

    blz poste o resultado depois, e um review hein!

    afonsoeneto
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Beleza, pode deixar que eu posto, mas eu vou ter que adiar um pouquinho +ou- uns 25 dias, é que surgiu um imprevisto, e enquanto isso eu vou usando o meu de aço até chegar o de naylon o importante é não parar

    slow134
    Veterano
    # set/11
    · votar


    afonsoeneto

    issu msm, continue aí

    Sapopemba
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eu recomendo o Yamaha C40 ou C45, que devem estar nessa faixa de preço.

    Alex Guitarreiro
    Veterano
    # set/11
    · votar


    cara meu primeiro violão foi um di giorgio de 91 kkkkkkkkk
    só q eu fui idiota e judiei dele
    felizmente ele ainda esta de pé aqui e tem um timbre lindo, amo de mais
    quando der vou dar uma revitalizada legal nele
    sério, recomendo de mais ele dentre os outros q vc postou (mas eu estou falando da marca e não do modelo)
    já toquei em varias marcas mas nunca olho os modelos, por isso eu me guio +/- pela marca no caso dos violões
    boa sorte cara, e bom aprendizado ai
    que nao tem nada melhor que tocar um violão olhando pra natureza quando se está triste




    ta talvez tenha algumas coisas melhores, mas isso dai é muito bom kkkkk

    amador_ssa
    Veterano
    # set/11
    · votar


    afonsoeneto

    Não sei se você ja comprou o violão mas sugiro experimentar o Di Giorgio Estudante 18 pois é bem macio, bem legal pra tocar, tem um som bom e deve custar mais ou menos o preço desse modelo Havana, nunca toquei nesse.

    Alex Guitarreiro

    Cara, eu tenho um Digiorgio 18 Estudante, acho que é de 97, não lembro e não da pra ver direito...quando comprei a marca tava meio apagada, morfada rs mas mesmo assim tem um som invejável! To precisando colocar a pestana por que algumas cordas partiram, resolvi trocar todas mas depois vi que não tinha o cordamento, ai larguei ele e a pestana deve ter caido e alguem deve ter varrido junto. Que azar, tava tão macio pra tocar...

    Alex Guitarreiro
    Veterano
    # set/11
    · votar


    amador_ssa
    ué aproveita e troca o nut e o rastilho por osso kkkk

    amador_ssa
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Alex Guitarreiro

    Cara meu violão não tem rastilho... O antigo dono tirou e colocou um captador daqueles que não tem equalizador (mas quase nem toca nas cordas) e colocou uma peça de metal na qual as peças tão presas. Esta peça fica no corpo do violão, não sei como se chama mas acho que é colocada pra o cavalete não soltar. Esse antigo dono colocava as 3 primeiras cordas de aço no violão de nylon. Meu Di Giorgio sofreu...rsrs

    Fui no Luthier mas o cara não tava. Fiquei inquieto, eu mesmo fui serrar o rastilho pois tava dificil abaixar só com lixa de ferro, na mão. Ai serrei mas ele partiu logo no meio........ To com ele aqui, mais tarde vou no Luthier \o/ (não sei por que to vibrando, nem tenho referência deste Luthier rs) mas de hoje não passa! Vi que o violão é do ano de 1993, 18 anos, completou a maior idade rsrs

    afonsoeneto
    Veterano
    # set/11
    · votar


    obrigado ao pessoal que postou sugestões, que na maioria foi pelo di giorgio, mas acabei optando pelo giannini pelo fato que achei o pega no braço mais confortavel por ser mais estreito que o do di giorgio, e também achei ele bem mais bonito o som não posso falar a minha opnião pois sou iniciante mas o meu colega que me ajudou na escolha falou que esta melhor que o do di giorgio que ele testou junto comigo, a escala ele disse que esta perfeita, a principio ele achou que estivesse confundindo a 2ª corda ( si ) mas ele disse que é pelo fato de as cordas serem novas isso acontece até elas chegarem a e esticar e manter a afinação, mais uma coisa, optei pela cor natural pois achei bem mais bonito que o preto que eram as cores disponiveis aqui para o giannini gwnfl-08

    novamente obrigado pelas sugestões

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre 1º violão naylon