Afrouxar as cordas para trasporte. (ajuda!!!)

    Autor Mensagem
    Thyago Almeida
    Veterano
    # dez/05


    Estou para comprar um violão de SP e eu gostaria de saber se eh melhor q o dono o envie com as cordas soltas ou esticadas.

    Eu axo q soltando as cordas pode acontecer algum empeno no braço devido à ação do tirante (O violão eh um Condor CFN), mas trazer-lo com as cordas esticadas n pode ser perigoso?

    Luthiers de plantao?

    Thyago Almeida
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    up

    shinobu
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    eu nao sou luthier, nem entendo muito de violao... mas se eu fosse vc eu afruxaria sim as cordas no tranporte.. pelo menos em um tom... melhor preveneir do q remediar.. ^^

    maggie
    Veterana
    # dez/05
    · votar


    se for enviado em hard case acho que não precisa!

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Afrouxar pq? Não tem nenhum motivo pra isso, brother. Deixa lá as cordas. :)

    Thyago Almeida
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    ele vem num bag via sedex

    Thyago Almeida
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    BlaCk LaBeL
    o lance q mts pessoas soltam as cordas para esses longos tranportes eh pra evitar q uma eventual pancada desprenda o braço do corpo do violao (no caso do CFN ele tem braço parafusado).

    Por outro lado afrouxando as cordas eu poderia causar um empeno do braço devido à ação do tirante.

    O q será q eu faço?

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Thyago Almeida
    "o lance q mts pessoas soltam as cordas para esses longos tranportes eh pra evitar q uma eventual pancada desprenda o braço do corpo do violao (no caso do CFN ele tem braço parafusado)."

    Tudo bem. Mas aí o problema é a pancada. Nesse caso, se tiver com ou sem cordas, não fará diferença nenhuma. É preferível vc se preocupar com um boa embalagem para o transporte do que esse negócio de tirar as cordas. Concorda? :)

    albertoellobo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Cara, trás ele afinado "no talo". Se der algum problema é porque o violão que não está legal. Aí vc reclama com a loja e pede outro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afrouxar as cordas para trasporte. (ajuda!!!)