D ´Addario falsificada !?!

    Autor Mensagem
    Eletro
    Veterano
    # ago/03


    Galera, comprei um encordamento para violão nilon D´Addario no inicio do ano e de cara tive problemas com a 1a(Mizinha) que arrebentou umas cinco vezes e tive que substitui-la e as demais ficaram escuras rapido e o som abafado. Alguem tem noticias de falsificação de cordas de violão ?

    MKazan
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Eletro
    olha cara, não sei se estão falsificando.
    mas quarta feira eu comprei um jogo de cordas D'Addario XL 0,009 para guitarra. Eu achei curioso isso ter acontecido comigo e com vc tb.
    toco guitarra a uns 5 anos +/-, a 5 anos com a mesma guitarra, a 5 anos que uso esse mesmo modelo de corda. Quarta feira comprei um jogo de cordas novo, que por incrível que pareça, estava completamente fora de especificação. Eu coloquei na guitarra (que tem ponte Floyd) e a regulagem não pegava, a ponte ficou completamente encostada no corpo, simplesmente não dava para tocar.
    Medi a espessura das cordas com o paquimetro E com o micrômetro, as cordas estavam com espessura mais fina do que a espessura nominal especificada na embalagem. liguei na loja e eles me deram um encordoamento de outra marca.

    MKazan
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Eletro
    acredito q não seja falsificada pq estava dentro dakele invólucro marrom q só a D'Addario usa, que não permite a corda oxidar antes de ser usada. (nem a Fender usa). e Realmente as cordas não estavam oxidadas, diferente do encordoamento Fender que a loja me forneceu depois, apresentava alguns pontos de oxidação.
    Além disso, tinha aquelas bolinhas coloridas que a D'Addario usa. então não sei se foi falsificada, mas eles devem estar com sérios problemas no controle de qualidade.

    Eletro
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    No meu caso, são cordas de violão onde a embalagem vem aberta e fica fácil de trocar as cordas, então optei por comprar um encordamento giannini tensão media que não é tão ruim e custa mais barato.

    Johnny
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Falsificam sim!!! Não sem quanto as da Daddario, mas os encordamentos Hannabach e Savarez etm muita cópia mequetrefe por ae!

    Amago
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Comprei estas cordas agora estou cismado será que são falsas? Algumas pessoas que compraram disseram que são falsas, afinal onde comprar cordas sem se preocupar?http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702868262-encordoamento-p-violo -nylon-cordas-daddario-ej45-pro-arte-_JM

    Natanael Gama
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Amago

    Rapaz isso é complicado. O mais certo é comprar em loja fisica de sua confiança ou em sites que da pra retirar a mercadoria aí sim Vc olha bem qualquer avaria ou suspeita tem como reclamar.. Instrumento é algo dificil de comprar por internet tem que ter muita sorte pois gente desonesta existe e pode ser que o vendedor nem saiba que é falsa pois vendedores em muitas vezes não entende nada

    Amago
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Já chegaram, dei sorte não são falsas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a D ´Addario falsificada !?!