Autor |
Mensagem |
carolina martins Veterano |
# nov/05
eu sei ha milhares de topicos como esse mas infelizmente axo q nenhum conseguiu respnder minha pergunta (q deve ser muito idiota pra alguns)
esse tipo de dedilhado P IMI A IMI eu naum consigo entender se alguem poder expecificar quais cordas devem ser tocas com cada dedo nesse tipo de dedilhdao eu agradeceria.....
|
surt100 Veterano |
# nov/05
· votar
Esse tipo de coisa é inútil. Nem adianta aprender.
Mas, em todo caso: P=polegar, i=indicador, m=médio e a=anelar.
Você deve considerar cada dedo correspondendo a cada prima e o polegar fazendo baixo nos nos bordões.
|
LeandroP Moderador |
# nov/05
· votar
carolina martins
Nos desenhos dos acordes, principalmente em revistinhas cifradas, tem pelo menos uma indicação das cordas que devem ser tocadas.
O polegar (P) é responsável pelos baixos (cordas E, A e D) enquanto os dedos I, M e A pelos agudos.
A ordem basicamente é esta: se você dedilha um acorde de Mi menor por exemplo:
e------------------------------------------------------
B------------------0-----------------------------------
G--------------0-------0-------------------------------
D----------2---------------2---------------------------
A------------------------------------------------------
E------0-------------------------0---------------------
P I M A M I P
Repare que os dedos P, I, A são tocados em uma seqüência e na sua respectiva corda. Aplique sobre outros desenhos de acordes.
|
# nov/05 · Editado por: carolina martins
· votar
LeandroPanucci
obrigada , e se vc poderpode me dizer uma musica facil para treinar?e o q vc disse como aplicar a outros so q naum dah pra ler o restante
|
LeandroP Moderador |
# nov/05
· votar
carolina martins
A Casa do Sol Nascente
ou
The House Of Rising Sun - The Animals
É a mesma música - uma é cantada em português.
Pergunte ao seu pai, talvez ele já tenha escutado esta música.
Am - C - D - F -Am - E7 - Am
|
# nov/05
· votar
soh mais uma pergunta o esquema q vc fez na resposta anterior serve pra qualquer acorde?
|
LeandroP Moderador |
# nov/05
· votar
carolina martins
O esquema da ordem dos dedos sim. Observe a formação do acorde e veja se tem alguma nota que precisa ser evitada, que não entra na formação. Neste caso você não dedilha.
Ouça a música "Camila, Camila" do grupo "Nenhum de Nós" que tem um padrão de dedilhado interessante, principalmente pra quem está começando.
|
# nov/05
· votar
obriga LeandroPanucci
|
Rockeira_2015 Membro Novato |
# ago/15
· votar
Oi pessoal tenho uma pergunta também acerca de dedilhado: tipo se faz dedilhado em guitarra? sei q é uma pergunta besta, mas faze uq sou iniciante, e ate agra so vi pessoas fazendo dedilhado em violão. :-) obg desde já
|
Manny Ray Veterano |
# ago/15
· votar
Rockeira_2015
Dedilhado se usa em guitarra também. Tem muito em solinhos de rock. Procura no youtube que tem uns vídeos explicando melhor.
|
Rockeira_2015 Membro Novato |
# ago/15
· votar
Obrigada Manny Ray :-) vou dar uma olhada
|
Ismah Veterano |
# ago/15 · Editado por: Ismah
· votar
Duplo
|
Ismah Veterano |