duvida de dedilhado e de acordes

    Autor Mensagem
    castao
    Veterano
    # fev/13


    Bom eu tenho 2 perguntas:

    1ª Pergunta: Eu to com muita dificuldade em dedilha por exemplo pima tipo meus ficam bobos e eu erro tudo. Gostaria que vcs me dessem dicas para melhora isto.

    2ª Pergunta: Eu tbm to com dificuldade em tocar as cordas certas do acorde por exemplo no Dó maior eu toco todas as cordas as vezes e nao so as 5 que devo tocar ja tentei abafar mais dai esqueço as vezes e da maior rabalho gostaria que vcs me ajudassem nisso tbm.

    Se possivel aguardo resposta hoje pois sabado preciso tocar na missa e ta tenso pliz.....

    VLW galera...

    D.V.
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Uma única palavra, treino.

    kiki
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    Uma única palavra, treino.

    se for pra acrescentar algo, simplesmente: não tenha pressa.

    Se possivel aguardo resposta hoje pois sabado preciso tocar na missa e ta tenso pliz.....
    nao adianta ter pressa, nao adianta fazer sob pressao.
    toque como conseguir, treine bastante ate lá.

    não tem fórmula, nao tem segredo.

    voce já sabe o que tem que fazer, só nao consegue ainda por falta de pratica.

    Manny Ray
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    É como já falaram cara... treino e calma
    pro dedilhado, vc pode fazer aqueles exercícios tipo 1, 2, 3, 4 que ajuda na agilidade e coordenação dos dedos. Gosto de um também que é 1, 3, 2, 4, igual ao primeiro, mas fazendo com os dedos em outra ordem.

    Quanto a tocar cordas que não pertencem ao acorde, não se preocupe, com o tempo vc já toca só o acorde, mas também, mesmo se errar e tocar a sexta corda no Dó por exemplo, em questão de som, pouquíssimas pessoas perceberiam isso, talvez nem percebam.

    Bom, é isso.. bom treino e boa sorte. Abraço

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a duvida de dedilhado e de acordes