violão clássico- qual luthier tem o melhor custoxbenefício do Brasil?

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# out/20
· votar


instrumentista
Eu fico realmente me perguntando qual a justificativa de um fabricante levar 3 anos pra construir um instrumento. E o que faz um cliente estar disposto a esperar isso tudo também, até porque se o fabricante diz 3 anos, é porque pode demorar até mais. Experiência própria.

Aliás.... meu amplificador do Pedrone levou 8 meses pra ficar de fato pronto, e vendi em menos de 3....

Um aceno de longe!!!

instrumentista
Membro Novato
# out/20
· votar


Eu fico realmente me perguntando qual a justificativa de um fabricante levar 3 anos pra construir um instrumento. E o que faz um cliente estar disposto a esperar isso tudo também, até porque se o fabricante diz 3 anos, é porque pode demorar até mais. Experiência própria.

Cara eu acredito sinceramente que é a fila de espera, o cara faz artesanalmente até as rosetas, tipo o tempo que isso deve demorar não é brincadeira. Se você for pegar qualquer luthier de ponta hoje no Brasil é a média de espera... alguns tem um ano de fila de espera, 18 meses. Falo isso porque estava procurando um instrumento de luthier e foi a média que eu encontrei. Mas assim, não é da nossa cultura, mas la fora cara, luthier de renome tem fila de 10/15 anos, o Wayne Henderson (um dos maiores se não luthiers de violões vintage) tem um tempo de espera de QUINZE ANOS, é a quantidade de gente querendo o produto dos caras. Luthier deve produzir NO MÁXIMO 100 violões num ano, ai você pega um cara que faz instrumentos pra músicos profissionais de altíssimo nível (caso do João) e da nisso fila de espera

instrumentista
Membro Novato
# out/20
· votar


Del-Rei
Quanto a questões de pedais eu não manjo muito, mas assim, te afirmo, um violão bem construído por um luthier que sabe o que ta fazendo bate de frente com qualquer instrumento importado que custa o dobro as vezes... pega um violão do Max e compara com um martin desses que chegam a custar 30 mil reais aqui, não dá, é outra pegada. Acho que esse é o motivo, mas realmente achar um artesão que esteja alinhado em produto com o que você procura não é fácil

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a violão clássico- qual luthier tem o melhor custoxbenefício do Brasil?