violão clássico- qual luthier tem o melhor custoxbenefício do Brasil?

Autor Mensagem
Atum Bluesman
Veterano
# out/05


violão clássico- qual luthier tem o melhor custoxbenefício do Brasil?

_BLACKMORE_
Veterano
# out/05
· votar


aí vc pegou pesado...

Atum Bluesman
Veterano
# out/05
· votar


_BLACKMORE_
pq?

CaimDark
Veterano
# out/05
· votar


Essa pergunta vai ser dureza de ser respondida...

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# out/05
· votar


Atum bluesman

Custoxbenefício do Brasil?,Tá louco,isso não existe,pode ser de uma cidade,ou talvez de um estado,mas do Brasil,vou dar um ex:tem um luthier no sul do País,e vc mora no extremo Norte,não compensa,entendeu,ok,abraços.

rbpaiva
Veterano
# out/05
· votar


Atum Bluesman

Esta pergunta é difícil de responder, pois cai no campo da subjetividade.

Para que você entenda, vou tentar exemplificar. O Sérgio Abreu é considerado por muitos o melhor luthier ,em atividade, no Brasil. Para um profissional (violonista) que tem condições de explorar todas as potencialidades de um instrumento desses(do Sérgio Abreu) , de repente teria uma excelente relação custo X benefício (acontece que um violão desses não sai por menos de R$ 8.000,00), relação esta que não valeria para um iniciante, como eu, por exemplo. Eu teria que experimentar violões estudo de outros luthiers, para conseguir um custo X benefício compatível com a minha condição.

Então, é muito complexo este cenário para se dizer que determinado luthier tem melhor relação custo X benefício, que outro. Além do mais há o aspecto pessoal, relativo ao gosto do violonista ( uns preferem o som de violões de cedro, outros de pinho, e por aí vai ...)

Portanto, o melhor mesmo é experimentar, pois o que pode ser excelente p/ mim, de repente não lhe agrada, entende? Espero ter ajudado.

Abraços,

Ruben Paiva

Helder Bello
Veterano
# out/05
· votar


Atum Bluesman

Bem ... como o pessoal mesmo disse: essa é uma pergunta um tanto quanto subjetiva. Mas, ao meu ver, um dos melhores violões (senão o "melhor") que pode-se elaborar com um luthier, é o do Sérgio Abreu. Não faço idéia dos valores, mas ... com certeza deve beirar os 10 mil. Um João Batista também não é uma má escolha: os intrumentos mais antigos desse luthier são especialmente bons. Creio que um novo deva estar na faixa dos 6 mil.

Mas existem infindáveis luthiers (existe plural ?) no país. Sendo assim, fica impossível pensar-se em parâmetros para análise. Mas os dois que citei são os mais quistos pelos violonistas.

Creio que estes também sejam muito bons:

*Antonio Tessarin
*Bezera
*Claudio Arone
*DiCastelli - (se não engano-me, além de guitarras produz também violões)
*Do Souto
*Samuel Carvalho
*Sugiyama

Abraços.

_BLACKMORE_
Veterano
# out/05
· votar


Atum Bluesman

viu soh? explicado pela galera!!

obrigado pessoal!! (naum sobrou o q falar!! ahah)

Atum Bluesman
Veterano
# out/05
· votar


hum^^

Zedin
Veterano
# out/05
· votar


Eh o q disseram aí.. mas um luthier bem acessível eu diria "popular" eh o Lucenir, q tem experiencia de mais de 30 anos. Ele fez meu 7 cordas semi-concertista e acho q o custo x benefíco foi ótimo, até pq era meu início nesse tpw de violão.

Atum Bluesman
Veterano
# out/05
· votar


Zedin
quanto tu pagou cara?

Zedin
Veterano
# out/05
· votar


Esse modelo foi 800. Seria praticamente o mais básico, mas os top dele ficam em torno de 2500.

Atum Bluesman
Veterano
# out/05
· votar


Zedin
cara, top 2500 tá ótimo o preço, tu estuda classico?

Zedin
Veterano
# out/05 · Editado por: Zedin
· votar


Não minha praia eh o popular mesmo, erudito só tenho enorme adimiração. Mas kra esse luthier não tem limitações naum, faz diversos tipos de instrumentos da forma q vc quiser.

Atum Bluesman
Veterano
# out/05
· votar


Zedin
hum cara, tu eh de onde?

Atum Bluesman
Veterano
# out/05
· votar


hien?

Zedin
Veterano
# out/05
· votar


RJ, capital. Anota meu e-mail ae: marcio@miquelino.zzn.com e meu MSN: heavy_mcmf@hotmail.com

Atum Bluesman
Veterano
# out/05
· votar


Zedin
hum vlw

coroa legal
Veterano
# nov/09
· votar


Eu sempre utilizo os serviços de um luthier que fabrica bons instrumentos e realiza consertos nos mesmos.Ele faz excelentes violões de 7 cordas por preços super acessíveis. Acho que foi o 1º a fabricar um 7 cordas vazado, que achei excelente! Ele alèm de luthier é um violonista de 7 cordas, "sabe tudo deste instrumento". Fez pra mim uma copia do Yamaha Silent 100 eletro-acustico, adorei. Sinceramente, achei a cópia melhor que o original. O nome dele? Aloysio Leivas, mais conhecido como Don Saviel, e mora e trabalha no IAPC do Cachambi , no Rio de Janeiro, onde é conhecidíssimo. Meu email e MSN? dilsonmaffei@hotmail.com

Fernando Faria
Veterano
# jun/10
· votar


Antonio Tessarin
*Bezera
*Claudio Arone
*DiCastelli - (se não engano-me, além de guitarras produz também violões)
*Do Souto
*Samuel Carvalho
*Sugiyama

Vou guardar bem esses nomes para o momento de adquirir um.

Gus dz
Veterano
# jun/10
· votar


Ouço o pessoal do violão clássico falar MUITO bem tanto em preço quanto em qualidade a respeito do Samuel Carvalho.

Alvaro Henrique
Veterano
# jun/10
· votar


É interessante ver esse tópico. De 2005 pra cá o cenário da luteria brasileira mudou bastante. Apareceram alguns luthiers que estão entre os melhores do país e, na minha opinião, desbacam vários dos citados acima.

Entre os novos e talentosos luthiers que ganharam espaço nos últimos cinco anos, vale a pena citar o Samuel Carvalho (já dito), o Jorge Raphael, o Sérgio Barbosa, o Lineu Bravo e o Eduardo Brito. Esses cinco construtores só eram conhecidos por alguns poucos em 2005, e agora não é mais possível esquecer o nome deles ao elaborar uma lista dos melhores luthiers em atividade.

Só fico imaginando como será em 2020.

romao
Veterano
# abr/12
· votar


Galera quero um Violão doble neck, 12 e 6. cordas, alguém pode me ajudar?

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# abr/12
· votar


Atum Bluesman
violão clássico- qual luthier tem o melhor custoxbenefício do Brasil?

Ninguém citou o irmão do Samuel Caravalho, que é o Emanuel Carvalho. Ele fabrica vários tipos de violão. Os melhores e mais caros são o TS5 (com tampo de abeto) e o TS6 (com tampo de cedro). Tenho os dois. Paguei R$ 1.600,00 em cada um. E lhes digo: valeu cada centavo que eu gastei! O som deles é bom demais!!!

Abs.

megiddo
Membro
# out/20
· votar


Alvaro Henrique
Só fico imaginando como será em 2020.

O trabalho do Sérgio Barbosa se consolidou ainda mais.

instrumentista
Membro Novato
# out/20
· votar


Alvaro Henrique
vim do futuro dizer... não pera, eu to no presente kkkkk brincadeiras a parte, hoje eu considero muito o João Scremin, e diria que é um bom custo x beneficio, pra quem pode pagar por volta de uns 10 mil mangos, era o preço de violões clássicos 15 anos atrás já, e o trabalho do cara é absurdo. Há quem reclame do verniz ser pu que bla bla bla tira som, e sinceramente, não da pra querer comparar o verniz aplicado a mão por um cara profissional com o verniz aplicado a mão por um operário de fabrica que aplica verniz em 300 violões no mesmo dia... se aquele violão tem som perdido pelo verniz, meu amigo tire o verniz dele e tenha uma caixa amplificada

Luiz Almeida
Veterano
# out/20
· votar


Alvaro Henrique
Só fico imaginando como será em 2020.

Todo mundo de máscaras...
Também estou procurando um luthier bom.

instrumentista
Membro Novato
# out/20
· votar


Luiz Almeida
Olha o Instagram do João Scremin, se tiver paciência pra esperar 3 anos (a fila de espera dele é gigantesca)

Luiz Almeida
Veterano
# out/20
· votar


instrumentista
Olha o Instagram do João Scremin

Valeu pela dica.

instrumentista
Membro Novato
# out/20
· votar


Luiz Almeida
Por nada

João é massa demais, e humilde haha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a violão clássico- qual luthier tem o melhor custoxbenefício do Brasil?