Não sei que tipo de encordamento usar

    Autor Mensagem
    DaviSkiwalker
    Veterano
    # jul/03


    Fala ai, tipo eu tenho um DiGiorgio Estudante n°18, e eu to precisando troca as corda dele , mas, eu não sei que tipo, marca , etc, seria melhor para ele.

    Flw

    Errol
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Você deve escolher o encordoamento que seja mais confortável para você, eu uso Gianini 0.09 de aço.

    DaviSkiwalker
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    mas o aço não vai entortar o braço dop violão?

    Errol
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Nos violões de baixo custo, isso geralmente acontece, tb não é aconselhável fazer isso em violões antigos pois você pode acabar estragando uma raridade, e se você for iniciante, pode machucar seus dedos com calos e cortes. eu aconselheria pra você um jogo de nylon 0.10.

    Johnny
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Nylon 0.10? Nunca ouvi falar nesse tipo de distinção para cordas de nylon.

    Cara... acho que para esse seu violão seria melhor vc colocar um jogo de nylon da Daddario de alta tensão ou um similar da Giannini. As linhas mais baixas da DiGiorgio precisam de cordas mais rígidas para obter um volume melhor.

    maggie
    Veterana
    # jul/03
    · votar


    Eu aconselho Gianinni profissional, são cordas mais leves.

    Johnny
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Sabe.... toquei com um jogo da labela e curti! Tem uma tensão alta assim e o para violões mais "broncos" da pra obter um som mais cheio com volume.

    Ferrari
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    No meu violao tah com cordas da giannini nylon preto, jah faz mo cara que ele tah com elas e nunca deu problema.

    DaviSkiwalker
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    valeu

    James Bond
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Naum sei se eh so comigo essa sorte,mas Quando comprei o meu violão,ele veio com cordas de aço e eu troquei por nylon,mas das mais vagabas q tinha,parece q deu uns quatro pila todo o encordoamento.Mas eu nunca tive problemas de afinação com elas e a primeira vez q eu fui trocar corda foi agora,quase um ano depois...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Não sei que tipo de encordamento usar