duvida sobre qual encordamento usar?

    Autor Mensagem
    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/07


    a corda D do meu violão torou e tava na duvida pq comprei usado ele vem com corda de aço(Chenilha) como n achei esse encordamento n sabia se usar o de bolinha podia dah bronca e sempre usei nylon nele por isso mas a duvida e a seguinte, o violao e um rozini flat eletrico alguem sabe me dizer que tipo de encordamento e pra ser usado? aço ou nylon?

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    ah o lugar onde coloca as cordas e que nem os modelos de nylon

    Mega
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    bem, há quem diga que não é recomendado botar aço em violão de nylon ou nylon em violão de aço... Se o violão é de aço, o ideal é que fique sempre no aço..

    Penta_Blues
    Moderador
    # mar/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    daniel_guitar
    Cara, eu não conheço o modelo então minha sugestão é que vc dê uma olhadinha no site do fabricante para encontrar as especificações do mesmo. Mas não é nada complicado saber se o violão originalmente possuía cordas de aço ou nylon, pois as tarrachas são completamente diferentes para cada modelo.
    No mais, concordo com o nosso camarada Mega no que se refere a trocar de cordas com materiais diferentes, pois apesar de parecidos, a construção de um violão para cordas de aço é muito diferente daquela para violões de cordas de nylon e a substituição, seja qual for, traz desvantagens consideráveis ao instrumento e em certos casos chegam a danificar o mesmo.
    Valeu!!!

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Penta_Blues
    vou dah uma sacada no site da rozini

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Mega
    Penta_Blues
    tipo eu comecei a usar nylon pq realmente a ponte e as tarrachas era parecidas com meu antigo violao q era de nylon mas ai fiquei meio assim pq o cara me passou com esse encordamento

    Penta_Blues
    Moderador
    # mar/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    daniel_guitar
    Cara, acho que não tem muito erro não. Violões para corda de aço possuem no headstock postes muito semelhantes àqueles da guitarra enquanto os violões para cordas de nylon têm pinos transversais para a fixação das cordas.
    Valeu!!!

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Penta_Blues
    no site n tem o modelo do meu n =/ tipo pelo oq tem lah da linha flat tem um de nylon q tem marcação nos trastes o meu n tem n

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Penta_Blues
    entao todos sao assim? aço = http://www.pridemusic.com.br/produtos/fender/fender_6811_gra.jpg
    nylon? http://www.pridemusic.com.br/produtos/fender/fender_3409_gra.jpg

    Penta_Blues
    Moderador
    # mar/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    daniel_guitar
    Cara, eu não sou nem de longe um luthier (rs), mas até onde eu sei, é isso mesmo.
    Valeu!!!

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Penta_Blues
    valeu achei uma foto no mercadolivre de um modelo q aparenta ser o novo do meu a cor e o braço sao iguais so mt o equalizador e um lance no head e nylon mesmo =D

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a duvida sobre qual encordamento usar?