Autor |
Mensagem |
jaime_plucky Veterano |
# mar/06 · Editado por: jaime_plucky
· votar
lucasbehnck
Voce fez certto de nao ter criado outro topico sobre o mesmo assunto.
Em relaçao as cordas, acho bom voce ir de Daddario, que nao sao muito caras e sao boas. Vc encontra alguns modelos da Daddario ateh por R$ 14,00 reais.
=)
Tem Tbm as Ernie Ball, mas essas vc encontra de R$20,00 reais pra cima.
Qual o modelo do seu Takamine?
Ah, a respeito da numeraçao da corda que voce nao conhece. Faz o seguinte, manda um email pra distribuidora da takamine, e pergunta qual a numeraçao das cordas que vem fabrica do seu modelo de violao.
O site eh esse:
http://www.sonotec.com.br
Eh isso ai cara espero ter ajudado
|
lucasbehnck Veterano |
# mar/06
· votar
jaime_plucky
Obrigado!
|
Renato Dell Veterano |
# mar/06
· votar
Ernie Ball é macia mas enferruja rápido...
Quando enferrujar, você passa aquele lado mais abrasivo da esponja de lavar louça, mas cordas que não são encapadas
Daí vai güentando assim até as encapadas enferrujarem, daí já era...
D'Addario é mais dura, e dura mais
Também pode fazer o esquema da esponja
Se as cordas enferrujaram e você tocou muito com elas enferrujadas, o traste vai ficando embaçado, daí é só você passar bombril seco e já era
|
albertoellobo Veterano |
# mar/06
· votar
berg_iverson
Usei durante tempos a Giannini folk 0.9 e não tenho o que reclamar dela. Mas recentemente passei a usar NIG's e D'addário, pois, com a queda do dólar, já é possível encontrar esses encordamentos a preços bem próximos aos Giannini, que custam 15 reais em média. Então, optei instalar essas cordas nos meus violões: D'addário 0.10 nos folk acústico e NIG 0.10 no Jumbo e nos de 12 cordas. Tb estou gostando desses encordamentos e recomendo eles (são ligeriramente superiores aos Giannini).
Abraços!
|