violão de 12 cordas

    Autor Mensagem
    tha
    Veterano
    # jul/03 · Editado por: tha


    alguém aqui toca violão de 12 cordas?Gostaria de saber quais as maiores dificuldades, se é mais dificil que o de 6 cordas

    Fernando
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    tha
    Eu toco. No começo é meio estranho, pq vc tem que pressioanr duas cordas ao invés de uma com cada dedo, mas depois de alguns minutos vc toca normalmente. Pra dedilhar é mais difícil, pq as cordas são mais juntas e tal. Mas o som é lindo, tem um brilho bem legal, eu adoro tocar. =)

    tha
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Além de ter que pressionar duas cordas juntas os acordes são feitos da mesma forma que um violão de 6 cordas ou muda a forma e o local?

    Fernando
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    tha
    Tudo igual! Não muda nadinha! =)

    caiohleal
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    tha
    olhe, o som do violão de 12 cordas é muito mais bonito q o de 6, apesar de lembrar uma viola, e tipo nem sente dificuldade ñ, 5 minutos tocando e é como se vc sempre tivesse tocado em um violão de 12

    tha
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    legal, o irmao de uma colega minha comprou um violao de 12 cordas, ela disse que o som e' d+

    sonhador
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Ola amigos, esta semana tive a oportunidade de ver de perto um violao de 12 cordas, o som realmente e muito lindo, e este que vi foi feito artesanalmente, e imaginem o preco, somente R$250,00, eu acho que pelo belo violao ate valeria mais, quando sobrar uma grana, acho que vou buscar um, tenho somente um simples Tonante 102 que ganhei, estou aprendendo aos poucos, mas o som de 12 cordas e D+++++++

    Max
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    sonhador
    Legal cara..o som é bem bonito mesmo..mas onde voce viu esse artesanal por esse preco??

    Rafael_Almeida
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    E para fazer bends, é igual?

    Fernando
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Rafael_Almeida
    Fica difícil cara, pq são duas cordas que vc vai ter que levantar. Nunca tentei, mas acho que nem rola.

    Rafael_Almeida
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    É, era o que eu imaginava. Se fizer bend igual em violão normal, a nota vai morrer pq uma corda emudece a outra.
    Mas com alguma prática deve ter um jeito.

    Fernando
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Rafael_Almeida
    Sei não cara, acho que nem rola mesmo, na boa eheheh.

    Rafael_Almeida
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Fernando
    Tranquilo, só curiosidade. =)

    sonhador
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Boa noite moderador,
    Este violao de 12 cordas encontrei aqui proximo a Londrina onde moro, na cidade de Cambe, um comerciante que tem uma pequena loja de material de construcao e deve ter como hoby fazer violoes de 6 e 12 cordas, tinha me dito o nome da madeira que usava, mas nao me lembro, teria que alguem que conhece bem, tocar e sentir o instrumento, mas como sou leigo no assunto e estou aprendendo, nao seria a pessoa certa,

    valeu

    Max
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    sonhador
    Valeu cara!
    O preco é barato!E se as madeiras forem de qualidade vale a pena!

    cobain
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    to com uma duvida, no violao de 12 cordas, a afinacao como que funciona ?

    LeSPaUl
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    tipo se eu for faze um ré eu tenhu q pega as seis cordas de baxo?? nakele mesmo esquema do ré?? kra eu tenhuy mt vontade de aprende

    Fernando
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    cobain
    A afinação é igualzinha. Cada corda tem uma outra juntinha, só que uma oitava acima (exceto a Si e a Mizinha que são na mesma oitava).

    LeSPaUl
    Faz normal, comos e fosse num de 6. As cordas são juntas uma das outras, é igualzinho.

    Syl
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    dá para tocar solo tb ou só os acordes?

    Fernando
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Syl
    Dá pra solar tb, dá um som bem legal. Mas dar Bends e tal nem dá. =)

    LeSPaUl
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    mas ehdificil pu ttranquilo?? qnto ta sainu um? ue vi um aki dakasima uns 400 pau. eheh meu violaum e kashimaquebro meu galho ateh comprar uma guitarra

    Fernando
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    No começo vc estranha um pouco, mas depois de alguns minutos tocando fica beleza.
    Existem marcas e marcas né cara, não dá pra falar o preço...

    kobayashi
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    P'ra turma que discute bend's em violões 12 cordas, vejam o DVD MTV Acústico Ira!. O Edgar Escandurra faz uns bend's depois da música Rubro Zorro.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Rafael_Almeida
    Os bends de 12 cordãs são praticamente inexistentes ou então, muito leves. Normalmente, dá-se um slide ao invés do bend.

    Quem curte violão de 12, escute "Manassés". O cara é do Ceará, toca pra caramba.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a violão de 12 cordas