Me ajudem a comprar um volião..não entendo nada sobre o assunto...

    Autor Mensagem
    Isis Soledad
    Veterano
    # set/05


    Olá, antes de tudo queria avisar que eu já li os tópicos daqui do fórum sobre quais violão comprar, mas fiquei confusa com tantas opiniões, marcas e modelos diferentes...
    Bom, é o seguinte: eu queria dar um violão p/ meu marido de presente, mas eu não entendo quase nada sobre o assunto. Faz tempo que ele toca violão em casa, mas é sempre emprestado de alguém, aí chega um dia que o dono busca...
    Esse ano eu resolvi dar um de presente p/ ele, mas queria fazer uma surpresa. Alguém poderia me ajudar a escolher um modelo?
    Algumas coisas que eu sei:
    Ele gosta mesmo de tocar rock, apesar de tocar mpb quando eu peço as vezes...
    Sei que ele gosta de cordas de aço.
    Não é nada profissional, é só p/ ele se distrair em casa, mas tb não queria dar nada muito ruim, tipo o Tonante (viu, isso eu já aprendi...rs).
    E principalmente, meu orçamento anda bem limitado, tem que ser algo até uns R$300, infelizmente...
    Será que dá p/ comprar algo razoável com esse orçamento?

    krasuz
    Veterano
    # set/05 · Editado por: krasuz
    · votar


    Dentro de seu orçamento eu acncelho o linha Menphis da Tagima...
    São bons violões, faça uma pesquisa no Mercado livres e veja antes.

    Vale lembrar que vc de preocupar em qualquer marca e modelo se o violão não está empenado de fábrica, se as cordas são baixas "deixa o violão mais macio pra tocar", principalmente de aço; faça essas perguntas p/ o vendedor e pede também pra ele afinar e testar a afinação em todo partes do braço (em cima, no meio, em baixo) diz que a pessoa p/ quem vc vai comprar é bastante munucioso com detalhes e pessa a garantia de troca se ñ atender essa exigenciar.

    bom se ele toca rock escolha um modelo com os cortes na caixa parecido c/ a guitarra, vc verá que pelo preço vale a pena comprar novo que vc terá a garantia de troca. Pra vc ter uma ideia entre no link abaixo e veja.

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=32642537

    Espero ter ajudado...

    krasuz
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Dentro de seu orçamento eu acncelho o linha Menphis da Tagima...
    São bons violões, faça uma pesquisa no Mercado livres e veja antes.

    Vale lembrar que vc de preocupar em qualquer marca e modelo se o violão não está empenado de fábrica, se as cordas são baixas "deixa o violão mais macio pra tocar", principalmente de aço; faça essas perguntas p/ o vendedor e pede também pra ele afinar e testar a afinação em todo partes do braço (em cima, no meio, em baixo) diz que a pessoa p/ quem vc vai comprar é bastante munucioso com detalhes e pessa a garantia de troca se ñ atender essa exigenciar.

    bom se ele toca rock escolha um modelo com os cortes na caixa parecido c/ a guitarra, vc verá que pelo preço vale a pena comprar novo que vc terá a garantia de troca. Pra vc ter uma ideia entre no link abaixo e veja.

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=32642537

    Espero ter ajudado...

    fi_dum_ratu
    Veterano
    # set/05
    · votar


    O que vem a ser um volião?... Zueira
    Pelo que vc está me falando, compra um Di Georgio.
    Se vc for de São Paulo, vai na Teodoro Sampaio, lá é cheio disso.

    Rafael neto
    Veterano
    # set/05
    · votar


    teodoro rox...!!

    Pacola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    olha por mais que ele goste de aço vc disse..nessa faixa de preço compensaria eu acho dar um EAGLE DH69 - boa caixa, bonito e gostoso de tocar!

    Greenwood
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Isis Soledad

    Me ajudem a comprar um volião..não entendo nada sobre o assunto...

    Ok, vou te ajudar...

    O nome certo é VIOLÃO.

    Pronto, agora já pode ir nas lojas...

    albertoellobo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Vamos lá...
    1) Primeiro nunca compre violão pela internet. Uma coisa é o que se vê, outra é o que ele é. Ele pode ser lindo, maravilhoso, e BARATO, mas não valer 10 reais, estar com defeitos, enpenado, etc.
    2) Como vc mesm disse que não entende nada de violão e não quer estragar a surpresa ao seu marido, pergunte à alguém que toca violão (algum amigo dele) se ele pode ir numa loja contigo pra testar uns iinstrumentos (faz de conta que é pra você). É melhor do que ficar só com a opinião do vendedor. Eles são treinados à transformar "carruagem em abóboras" enquanto tentam nos convencer a comprar alguma coisa...
    3) 300 reais... Pode tentar as marcas Groovin, Di Giorgio, Giannini, Condor, Hofna, são violões razoáveis e custam entre 280/350 os modelos nylon (que segundo seu relato sobre o que ele gosta de tocar: Rock e MPB, vai ser mais adequado, pois são violões mais "versáteis" à esses dois estilos).
    4) Sonde os gostos dele. Pergunte a ele qual a diferença entre aço e nylon, e pergunte qual ele gosta mais de tocar. Se for aço, aí fique com os da Groovin, ou Hofma, que são os únicos de aço razoáveis dentro dessa faixa de preço (R$ 280/300) no mercado, no momento. Mas evite os Groovin modelo GAS220, GAS203. São pessimos!
    Espero ter lhe ajudado. Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Me ajudem a comprar um volião..não entendo nada sobre o assunto...