O que vcs acham deste Choro?

Autor Mensagem
Greenwood
Veterano
# set/05
· votar


Balbino Junior

Vc pode se descabelar, esbravejar até as suas penas arrancarem todas, mas SEMPRE vão existir violonistas fãs de palhetas. SEMPRE existirão fabricantes de violões dreadnought e jumbos.

Aceite e sofra menos. Caso queira uma Jim Dunlop 0,50 te mando por sedex.

CaimDark
Veterano
# set/05
· votar


Marisco
Curti a música. Mas você realmente vacilou na sua idéia de não divulgar o nome pra evitar "preconceitos" simplesmente porque assim que a gente abre o arquivo a primeira coisa que aparece na barra de título é "choro de criança-kiko loureiro". Não adianta muita coisa assim né? Mas é fácil resolver isso. Próxima vez que quiser mandar um arquivo misterioso, simplesmente edite o nome do autor e da música e deixe em branco. Ajuda bastante... :)

Balbino Junior
Calma balbino, respire. Conte comigo. 1, inspire, 2, espire, 3, inspire...

Greenwood
dreadnought

Perdoe a ignorância, mas drédnóguit é o mesmo que folk?

Caso queira uma Jim Dunlop 0,50 te mando por sedex.

Oba!! Manda pra mim, eu quero, eu quero!! Desde que você pague o Sedex, claro...

anonimo_83
Veterano
# set/05
· votar


Greenwood
Nao existe violonista fan de palheta, existe guitarrista fan de violao!

Abraços

Greenwood
Veterano
# set/05
· votar


CaimDark

Sim Caim, na língua inglesa não existe o termo "folk" para determinar um modelo de violão. É dreadnought mesmo, aquele quase quadradão. E o jumbo é um da bundona... uma espécie de Sheila Carvalho/Melo dos violões.

Perdoe a ignorância

Que é isso rapaz, o fórum existe aqui pra trocar conhecimento e não farpas!

Balbino Junior

Rapaz, vou ser honesto com você: você toca bem pra caramba! Vi seu video. Você não é bonitão, mas não se preocupe... o Yamandú ganha de vc no quesito "escassez de beleza". Mas q vc é teimoso, isso é!!!

Grande, o violão clássico é apenas uma pequena fatia no imenso universo dos violões. Os caras que amam os flats, jumbos, dreadnoughts, baixolões, 12 cordas, craviolas com ou sem palhetas complementam este universo. ACEITE e RESPEITE. Você não está acima do bem e do mal. Vc é mais um. Ocorre q o seu lance é clássico. E só! Tvz vc faça parte de uns 15% dos violonistas ocidentais. A grande maioria AMA cordas de aço e COLECIONAM palhetas, palhetinhas, palhetonas, dedeiras, slides, e-bows, delays e flanger!

Um forte abraço!

anonimo_83
Veterano
# set/05
· votar


Greenwood
o Yamandú ganha de vc no quesito "escassez de beleza". Mas q vc é teimoso, isso é!!!
ahhahaha essa foi foda!

Grande, o violão clássico é apenas uma pequena fatia no imenso universo dos violões. Os caras que amam os flats, jumbos, dreadnoughts, baixolões, 12 cordas, craviolas com ou sem palhetas complementam este universo. ACEITE e RESPEITE. Você não está acima do bem e do mal. Vc é mais um. Ocorre q o seu lance é clássico. E só! Tvz vc faça parte de uns 15% dos violonistas ocidentais. A grande maioria AMA cordas de aço e COLECIONAM palhetas, palhetinhas, palhetonas, dedeiras, slides, e-bows, delays e flanger!
Nisso vc esta certo! mas eu ainda acho que a essencia do violao é o violao classico! e ponto.! hahahha!

Abraços! e que eu sou teimoso isso eu concordo! hehehehe!

Greenwood
Veterano
# set/05
· votar


Balbino Junior

Finalmente... depois de muito tempo neste Fórum... nós chegamos a um acordo!

Um abraço.

gabert
Veterano
# set/05
· votar


Balbino Junior
Ele devia se enchergar e lembrar que ele abandonou o curso de violao pq nao tinha peito para ser violonista! Entao não devia envergonhar a classe violonistica nem ele nem o kisser! Dois caras horrendos tocando violao!

Caramba!!! Isso é opinião??? Tá certo que eu sou de outra geração, talvez de um tempo em que se respeitava um pouco mais às pessoas, sei lá... Mas isso aí em cima não é opinião, isso é uma sentença... Parece que você sente prazer em "detonar" às pessoas que você não admira. Estudar Erudito te dá tanto "poder" assim?

Greenwood
Veterano
# set/05
· votar


gabert

Rapaz, baixei sua música "Maresia". Muito... muito boa! Vc estava inspirado! Já ouvi muitas vezes. Ela passa uma calma... parece que a gente tá caminhando na beira da praia.

Parabéns!

anonimo_83
Veterano
# set/05
· votar


gabert
Estudar Erudito te dá tanto "poder" assim?



Nao me da poder, mas me faz ouvir certas aberrações de forma diferente!

Abraços

CaimDark
Veterano
# set/05
· votar


Greenwood
Sim Caim, na língua inglesa não existe o termo "folk" para determinar um modelo de violão. É dreadnought mesmo, aquele quase quadradão

Curioso. Sei qual é o folk, eu mesmo tenho um, mas não sabia que o termo "folk" nao é usado na língua inglesa determinar essa modelo de violão. Por que será que aqui no Brasil é assim, já que folk é uma palavra inglesa que se traduz maaaais ou menos como "povo, popular"? Inclusive algumas palavras nossas derivam do "folk", como por exemplo nosso "folclore", que vem do inglês "folklore". Folk=popular lore=conhecimento, tradição, costumes. Então porque diabos usamos uma palavra em inglês pra falar de violão que nem mesmo os ingleses usam?!?!?!?!?!?!!?!??!

CaimDark
Veterano
# set/05
· votar



Rapaz, vou ser honesto com você: você toca bem pra caramba! Vi seu video. Você não é bonitão, mas não se preocupe... o Yamandú ganha de vc no quesito "escassez de beleza

hhauahauahuahauhauahauha. Tõ rindo até agora.... uauhauhauhauhah. Pow greenwood, quer dizer que você baixou o vídeo do balbino pra reparar na beleza dele foi?!?!?!?!?!?! Estranho, eu baixei pra vê-lo tocando... mas tudo bem, cada qual com suas preferências, não é mesmo!?!??!?! uhahuahuahuahuauhaauh :)

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


Greenwood
CaimDark
Galera, qualquer dia desses o Balbino Jr vai ter um enfarto em frente ao micro, por causa desse Fórum. O cara é muito purista e se estressa fácil!


Balbino Junior
Balbino, já tomou seu "adalat" hoje? Já mediu a Pressão? Não esqueça do seu sublingual ao entrar no Fórum, e tome bastante suco de maracuja, valew, hehhehehehehehe :D

Greenwood
Veterano
# set/05 · Editado por: Greenwood
· votar


CaimDark
Então porque diabos usamos uma palavra em inglês pra falar de violão que nem mesmo os ingleses usam?!

Boa pergunta!!! Quem terá inventado essa onda de "violão folk"? Vou dar uma pesquisada...

estani
Veterano
# out/05
· votar


Hello. does anybody now where I can find the "CHORIÑO" pariture, for free, I mean.

anonimo_83
Veterano
# out/05
· votar


estani
Hy man, try this: www.samba-choro.com.br

estani
Veterano
# out/05
· votar


Hello.
Thank you.

Well, It is not there...

anonimo_83
Veterano
# out/05
· votar


estani
ow, now I understand!
You asked for the music that topic!
Sorry, but I don´t know where you can find this! :(

WeslleyGuilber
Veterano
# abr/06
· votar


nada a declarar...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que vcs acham deste Choro?