Se você tivesse que indicar um disco de choro...

    Autor Mensagem
    caíto
    Veterano
    # abr/04


    ...qual seria ele?
    Eu indicaria Nonato Luiz & Túlio Mourão - Carioca
    É uma obra prima, sem dúvida.

    evitaerc
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Raphael Rabello e Dino 7Cordas, devia ser obrigatorio para todos os violonistas que querem tocar choro, Rabello - o mestre do solo em choro e Dino 7Cordas - O deus do acompanhamento e das baixarias

    Max
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Jacob e seus bandolins - so pra conhecer o basico do choro!
    Mas o que o evitaerc citou é uma obra prima!

    piculo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    po galera, esse topico naum poderia ter vindo em melhor hora. vou participar de um curso de violao gratuito ministrado por mauricio carrilho e pedro aragao somente sobre samba e choro. Eu naum tenho um cd de choro se quer. p/ eu poder inculturar o estilo eh necessario escutar e escutar ... mas eh sempre bom comecar pelos mestres.

    alias quem tiver interessado entre no site do sesc ramos no RJ e descubra como entar tava sobrando vaga. rola um testes de habilidade.

    Johnny
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Puxa... tenho vérios aqui em casa mas é tudo piratão e não tenho nenhuma referência de quem são os instrumentistas. Apesar de conhecer quase todos os choros!

    caíto
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    piculo
    ei, eu fui selecionado pra esse curso rapa.
    eu vou tocar violão avançado

    caíto
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    não tá sobrando vaga não. tá lotado cara.
    vc foi no workshop desse sábado?
    piculo

    piculo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    fui...
    eu naum sei em qual nivel eu fiquei mas o mauricio me deu B como nota e nem deixou eu tocar wave toda. disse: pode parar,jah deu p/ ver a posicao da sua mao direita, o desembaraco da esquerda etc. me mandou p/ o sesc de ramos p/ ser mais perto de caxias.

    e o rodao de choro... uma galera muito foda, ne naum? e o carinha da flauta?

    sera que chegarei naquele nivel?

    valeu cara, prabens! estamos entre os melhores professores. isso eh pra ser dito e redito. to muito feliz.

    caíto
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    piculo
    estamos entre os melhores professores. isso eh pra ser dito e redito. to muito feliz.
    estamos no lugar do choro e samba cara. rio eh foda.

    aquela roda tava muito boa. na verdade eh o meu sonho tar tocando num sabado de sol daqueles, cerveja, piscina e chorinho. eu nao quero mais nada da vida.
    mas o resultado ia sair dia oito nao eh? o mauricio ja te disse?
    tu tocou o que para ele?

    caíto
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    eu mandei som de carrilhoes e o estudo numero um do villa e a levada de joao valentao.

    piculo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    cara como te disse, eu toquei samba de verao soh a melodia p/ ele ver a postura de mao e colocao do braco sobre o instrumento depois toquei wave do tom, mas toquei cheio de sacanagem com uma levada propria. ai o cara disse:
    - Toca um negocio ai!
    - depois que comecei a tocar wave, ele disse: pode parar jah deu pra perceber a sua desenvoltura e desembaraco com a mao esquerda. Falei p/ ele q eu tinha dado uma erradinha pelo nervozismo ele disse fique traquilo isso eh soh uma amostra depois e q o bicho pega.

    o grande lance foi o seguinte, eu moro em caxias logo muito mais perto de ramos q da gloria, certo? pois bem ele me perguntou se teria algum problema de ir p/ o sesc ramos pois lah eu teria a vaga garantida(comeco quarta q vem `as 8.30) e mandou eu procurar o pedro aragao(que por sinal eh super gente boa, me deu maior atencao).
    blz, quando cheguei em casa vi na net q lah em ramos eles jah estavam fazendo a mesma escola portatil de musica desde agosto. cara liguei p/ pedro(q me deu seu celular p/ tirar qq duvida) e ele disse que eu entrarei numa turma que comecara do zero nos estudos.
    ai eu disse p/ eles q tava dentro. melhor garantido no sesc de ramos do que voando na gloria, certo? foi o q fiz.

    soh um comentario o mauricio e o pedro saum muito tranquilos, ne naum cara? po impressionante a simplicidade dos cara e como eles falam com vc. muito legal.

    aquela roda tava muito foda. pena q tive q sair de lah 10.00 pq tinha q trabalhar. ali estavam entre outros ex alunos sabia?

    eh isso, naum tenho nivel erudito mais lutarei p/ chegar lah.

    caíto
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    mas hein ignorem a conversa paralela.
    falem ae o que vocês curtem?
    ou vocês não curtem choro?

    Max
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    caíto
    Eu curto... claro... acho que voce poderia ter optado por tocar outras pecas do Choro... Sons de Carrilhoes é mto padrao e facil... Ia ser legal voce tocar Flamengo, Um a Zero, Conversa de Botequim...essas coisas mais desconhecidas mas mto boas!... Lamentos do Morro é um puta samba bom tambem

    Rato
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    não tem muito a ver com o assunto, mas de Domingo na Rádio eldorado ( 107,5 )'as 21:00 começa um programa chamado chorinhos e serestas.......muitooo bommm

    caíto
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    então, eu passei! estudar com elite do choro brasileiro vai ser FODA!

    Max
    eu pensei em tocar uma coisa do marco pereira. mas o curso é chorão mesmo, roda de choro, saca? aí quis tocar alguma coisa de repertório popular... Das mais conhecidas, fiquei em dúvida entre odeon tbm, ou o choro nº1 do villa. são coisas qque todo mundo conhece. mas essas duas são mais manjadas ainda que som de carrilhões.
    aí quando eles pediram pra eu tocar uma levada de samba, pensei em tocar alguma coisa do altamiro carilho, aí eu optei por tocar uma coisa mais desconhecida.

    Mais indicação de choro. Para pegar a exencia mesmo, é indispensável ouvir as músicas do Chorinhos de Ouro

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    eu indicaria o cd das Rouge, quando eu escuto, tenho vontade de chorar hehehehhe

    piculo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Caito:

    Ai cara, comecei lah no sesc ramos na ultima quarta. Eh tudo novo pra mim entaum me senti um cego em tiroteio mas vou cair dentro e tentar pagar dos caras tudo q puder.

    esse lance de 3 partes me deixou muito perdido. eu ainda naum entendo olhando rapido esses simbolos adotados em partituras tipo " D.C ao Coda". Mas ta tudo certo, vou escutar muitos choros p/ poder pegar as levadas os detalhes e entender melhor essa coisa de 1º 2º 3º.

    Mais uma vez parabens!

    alias jah to tirando "Cochichando" (Pixiguinha).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Se você tivesse que indicar um disco de choro...