Fórum violão, não é brincadeira meu irmão!

Autor Mensagem
Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


maggie
Podiam nascer sabendo usar a busca pelo menos.

Neo Anderson
Veterano
# ago/05
· votar


Bom, eu não vou discutir mais sobre isso, porque essa discussão não vai ter fim.

Eu vejo sim preconceito aqui quanto à quem não sabe nada e chega ao fórum na esperança de que alguém o ajude.

Essa é minha opinião. Se acham um tópico como "Qual violão devo comprar?" inútil, beleza, não entrem nele. Eu vou entrar, vou ver a situação da pessoa e vou ajudar como puder. De repente o cara tem 3 opções na qual está em dúvida. Não importa que existam mil tópicos sobre isso, aquela pessoa é outra, não tem as mesmas intenções das outras mil.

CaimDark
Veterano
# ago/05
· votar


Podiam nascer sabendo usar a busca pelo menos.

Pow cara, você é muito exigente viu! Não sei você, mas quando nascí não sabia fazer nada, nem mesmo andar ou falar, imagine usar a busca, huauhauhauhauha!!!!

joao bjr
Veterano
# ago/05
· votar


É muito interessante ver que há uma preocupação com a qualidade
do fórum, porém ficar discutindo se isso ou aquilo é certo ou errado
toma mais tempo que pôr em prática a essência do fórum que, acho eu ,
seja a discussão de dúvidas relacionadas ao nosso querido instrumento.

Me preocupa, bastante, o que o Fabrício falou e como prova a pergunta a respeito do GRANDE Almir Chediak é prova de que um pouco de jornal
ajuda bastante.

Almir Chediak já não está entre nós, foi assassinado!!!

anonimo_83
Veterano
# ago/05
· votar


joao bjr
Almir Chediak já não está entre nós, foi assassinado!!!


Ele estava envolvido com o trafico e o assassinato foi meio queima de arquivo segundo um amigo militar que meio que participou indiretamente da investigação do caso na época, isso foi em 2003 se nao me engano!

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


um pouco de jornal
ajuda bastante.

Acho difícil, hoje em dia, alguém ter sua opinião formada exclusivamente pelos meios de comunicação sem estar sujeita ao bitolamento. Eles, hoje, em sua maioria, são grupos megaempresariais (como o Terra, por exemplo), onde a preocupação jornalista já está em segundo plano; e há uma diferença entre informação/notícia e publicidade/mídia. Todos os jornais diários, canais de TV, emissoras de rádio de médio/grande alcance e Portais da Web, são empresas mercantil de comunicação, onde a isenção de opinião nem sempre é levada em conta (até como regra/etiqueta de sobrevivência em uma ecomonia de mercado). Por isso, tenha muito cuidado ao tomar para sí a opinião de algum veículo de comunicação.... Vlw!

Prático
Veterano
# ago/05
· votar


Balbino Junior

Chediak envolvido com tráfego? Putz, essa é forte em meu!

Mas o que fica do Chediak é a dedicação em investir na música brasileira, catalogando, re-harmonizando e publicando a obra de grandes compositores. Trabalho que raramente foi feito antes no Brasil com tanta qualidade.

anonimo_83
Veterano
# ago/05
· votar


Prático
Isso é verdade! NAo foi feito trabalho melhor que o dele nesse aspecto de cifragem e harmonização, mas ainda deixa muito a desejar! Vc encontra Muita coisa errada dentro do trabalho dele, mas mesmo assim ta valendo! rs

Prático
Veterano
# ago/05
· votar


Tenho os volumes do Tom Jobim. Foi aprovado pelo próprio Jobim, essa é minha base para avaliar, baseado na coleção que tenho. Em qual o livro do Chediak você encontrou erros?

anonimo_83
Veterano
# ago/05
· votar


Prático
Em todos! hehehe
Bem, mais especificamente, nos do TOm Jobim, nos do Chico Buarque, e em um de bossa nova que foram os unicos que eu vi!

As notas (auditivamente estao corretas) a nomenclatura delas que está errada! EM nomear acordes ele enarmoniza até o maximo possivel, fugindo assim dos princípios harmonicos tonais!
O erro em geral consiste nisso! Quanto as posições estao legais! MAs a nomenclatura....

Prático
Veterano
# ago/05
· votar


OK, você diz tipo colocar um F e em seguida um F# ou invés de um Gb?
Não avaliei por esse ponto realmente.

anonimo_83
Veterano
# ago/05
· votar


Prático
Podemos dizer que é por ai!
Pra tocar nao existe diferença, se vc for tocar so nas posições, mas se vc for improvisar em cima da um no na cabeça e se for analisar a harmonia entao, piorou! hehehe!

Fabrício S Silva
Veterano
# ago/05
· votar


Albertoellobo em nenhum momento disse que algum tópico fosse babaca, não tente acrescentar coisas que eu não disse. Eu falei em inibir a bagunça e ofensas. Não é o caso de julgar uma pessoa pelo o simples fato de ser nova aqui, mas o de tentar organizar um fórum que é tão legal.
Criei este tópico pelo fato de ter imaginado que neste momento fosse bom esta discussão e olha não citei membros nem tópicos, algumas pessoas que se sentiram ofendidas.

Fabrício S Silva
Veterano
# ago/05
· votar


Eu até acho que quem está julgando aqui é vc.

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


Albertoellobo em nenhum momento disse que algum tópico fosse babaca, não tente acrescentar coisas que eu não disse. Eu falei em inibir a bagunça e ofensas. Não é o caso de julgar uma pessoa pelo o simples fato de ser nova aqui, mas o de tentar organizar um fórum que é tão legal.
Criei este tópico pelo fato de ter imaginado que neste momento fosse bom esta discussão e olha não citei membros nem tópicos, algumas pessoas que se sentiram ofendidas.

Mas foi o que deixou a entender... mas tudo bem! Respeito sua posição!

Fabrício S Silva
Veterano
# ago/05
· votar


Albertoellobo vc ainda fala em ser libertário e em democracia ?
Fale-me um pouco sobre o tipo de " Democracia " e " meios legais " em nosso país. Desconfio bastante das pessoas que chegam com esse discursso bonito de democracia, os resultados disso aí eu já sei bem pai, comigo não " libertário" .
Até mais abraços, vc conheci a ( busca ) tb, neste fórum existe.

Prático
Veterano
# ago/05
· votar


Fabrício,

Você só cometeu um erro, você não citou as pessoas que você considera "más" mas citou as que você considera "boas", desta forma você dá o direito de quem não foi citado se sentir ofendido. Mas já me convenci de que suas intenções foram apenas para melhorar o nível das discussões, foi válido seu aviso!

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


Prático

Você só cometeu um erro, você não citou as pessoas que você considera "más" mas citou as que você considera "boas", desta forma você dá o direito de quem não foi citado se sentir ofendido.
É exatemnte por isso que aconteceu. Seu ele deu nome aos bois de um lado, poderia dar do outro, ou então não citar ninguém.

Albertoellobo vc ainda fala em ser libertário e em democracia ?
Vc é contra a democracia, liberdade de expressão?

GAMA
Veterano
# ago/05
· votar


Caras o Chediak foi assasinado em um assalto por um caseiro de uma residencia proxima a dele

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


GAMA
O caso de Pétrólolis? Tou ligado!

anonimo_83
Veterano
# ago/05
· votar


GAMA
é e vc nao acha estranho estarem ele e a mulher dele na casa e somente ele levar tantos tiros!? Ah qual é, essa foi a história que passou na tv. rs

dom de Deus
Veterano
# abr/10
· votar


depoisssssss....................... de cinco longos anooooooooooooossssssssss................


esse tópico foi um peca pra capa!


mas compesou ler , eu nem sabia que o Almir Chediak tinha sido assasinado! mas agora estou imformado!




Almir Chediak
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Almir Chediak (Rio de Janeiro, 21 de junho de 1950 - 26 de maio de 2003) foi um produtor musical, instrumentista (violonista), compositor.

Foi aluno de Horondino Silva (Dino Sete Cordas) e ainda adolescente começou a lecionar violão. A carreira musical se estendeu compondo trilha sonoras para o cinema. Como professor de violão teve Nara Leão, Gal Costa e Moraes Moreira entre seus alunos. Como empresário, foi fundador e presidente da Lumiar Discos & Editora, que editou dezenas de livros, dentre os quais: Ary Barroso, Bossa nova, Caetano Veloso, Chico Buarque, Djavan, Dorival Caymmi, Edu Lobo, Noel Rosa, Rita Lee, Tom Jobim e Vinicius de Moraes. Foi assassinado em 2003, após um seqüestro. Seu algoz era um de seus empregados, que acabou cometendo o crime por temer ser reconhecido.



jornalzinho completo; http://cliquemusic.uol.com.br/materias/ver/almir-chediak-e-assassinado -em-petropolis--rj-


tenho vontade de aprender o livro do Almir Chediak pena que é tudo em partitura!

M.Batalha
Veterano
# abr/10
· votar


Galera, a internet é um espaço DEMOCRÁTICO. Onde pobres, ricos, verdes claros e verdes escuros se encontram por alguma afinidade, que no nosso caso é o VIOLÃO. Assim como todos os participantees daqui são importantes, todos os tópicos também o são na medida de quem o postou. Não sou a favor das ofenças, mas é para isso que existem os moderadores. Não é mesmo? Caso alguém esteja se passando e desrespeitando as opiniões alheias tem que que ser jubilado do fórum. Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fórum violão, não é brincadeira meu irmão!