Fórum violão, não é brincadeira meu irmão!

Autor Mensagem
Fabrício S Silva
Veterano
# ago/05


Acho que o fórum chegou há um momento onde as pessoas brincam, levam as coisas na graça mesmo, abrem tópico o tempo todo sendo qua já existe coisa referente ao assunto e as pessoas não fazem a busca, ofendem pessoas legais e até grandes músicos colaboradores do fórum etc..
Eu tinha o maior prazer de visitar o fórum e ainda tenho um enorme prazer de olhar tópicos interessantes e na maioria mais antigos coisas postadas pelo grande Jhony, zimmermann, Neusidler, piculo, Al majíd, maggie etc, mas ultimamente o nível está baixo, fico um pouco preucupado com o futuro do fórum violão, que é tão informativo e no momento esta sendo tão artificial e banalizado por parte de alguns membros tb recentes.
Vai aí meu sinal de alerta e um pouco de insatisfação com alguns membros e participações indesejadas.

Rafael neto
Veterano
# ago/05
· votar


se o forum é um lugar de discuçoes...entao nao é só pessoas `qualificadas` apenas que postam ,pessoas `menos `qualificadas tb postam entao respeite todos os topicos se nao axa interessante ou axa artificial fexa a pagina e va faze oq agrada....abrem topico o tempo todo pq a sempre uma duvida a ser perguntada...eu nao vejo nenhum problema de `abrir topico o tempo todo` se pelo menos resolver o caso da pessoa que abre topico o tempo todo com respostas que tirem a duvida tal entao ta blz pelo menos adianto em algo !! obrigado e flw

Neo Anderson
Veterano
# ago/05
· votar


Eu concordo com o Fabrício no ponto de que está tendo muitas ofensas....quanto a abrir tópicos novos, isso não vai acabar nunca....porque por mais que existam tópicos antigos que resolvam dúvidas, a pessoa que está abrindo o tópico quer expressar a dúvida da maneira dela. Então não vejo nenhum problema quanto à isso.

Abraço! :)

anonimo_83
Veterano
# ago/05 · Editado por: anonimo_83
· votar


So pra lembrar!!!
O NEUSIDLER era eu!


hehehehe

EU CONCORDO PLENAMENTE COM O FABRICIO!
NO entanto que so posto quando necessário na maior parte das vezes para nao acabar ofendendo ninguem nem mesmo menosprezar nenhum topico!

Acho que o problema nao é o pessoal estar começando ou nao, o problema é nao aprender a utilizar a busca só isso! hehehe

Abraços

CaimDark
Veterano
# ago/05
· votar


Ofensas pessoais realmente não tem lugar em nenhum fórum, aliás, em lugar nenhum.
Agora, quanto as pessoas "levarem na graça", "banalizarem", e fazerem "participações indesejadas" (aliás, indesejadas por quem??), não faz sentido. Se todo mundo fosse especialista em violão não haveria necessidade de um fórum. Ele existe porque as pessoas tem dúvidas e perguntas. Esse é um espaço aberto para todos, dos mais aos menos informados, não é um fórum científico ou coisa do tipo. Se você não gosta do que lê no fórum, não é obrigado a continuar lendo. Mas enquanto existirem pessoas dispostas a expor suas dúvidas e ajudar no que puderem fóruns como esse continuarão existindo.

maggie
Veterana
# ago/05
· votar


Ainda tem bastante gente que gosta e contribui bastante com o fórum de violão.

Tomara que não espantem esses. :)

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/05
· votar


Acho que no fórum todos são necessários. Cada um tem seu tempero. Todos sabem aqui no fórum que eu não gosto de rock, metal, pop. Mas quero que os que gostam continuem participando, sim. Afinal, onde mais eu posso ler "pérolas"do tipo: Guitarra é mais difícil que violão?

Prático
Veterano
# ago/05
· votar


Como pessoa que entrou recentemente no fórum, gostaria de saber do Fabrício O QUE ele considera como um tópico interessante, pois eu não me lembro, pelo pouco tempo que estou aqui, de ter visto algum tópico, seja interessante ou não, sendo postado por ele.
Também acho que um fórum é como o bate-papo em um bar, pode rolar de tudo, piada, indignação, erros e acertos de opiniões, e para isso não há limites, afinal quem controla o espaço do banco de dados não sou eu e sim o Terra, e quem pode ou não censurar algo é o moderador!
Mas vamos lá, o que você considera um tópico interessante???

Fabrício S Silva
Veterano
# ago/05
· votar


Para o Rafael neto - Eu respeito tanto que não dei nome aos bois por conta disso. Abrem tópico o tempo todo para achar respostas que já existem, mas não usam a busca e observo que quanto mais as pessoas perguntam as mesmas coisas as contribuições são menos satisfatória pois os contribuidores já estão cansados. E estou postando este tópico pq o que mais me agrada é aprender coisas neste fórum e evoluir um pouco.

Para o Neo Anderson - concordo com o seu ponto de vista e a partir deste até mudo um pouco o meu, quando se há argumento deste nível eu fico até satisfeito.

Balbino eu estou por dentro, e como sempre as suas colocações são de se admirar.

CaimDark - O meu medo é justamente esse de haver todo e qualquer tipo de participação até chegar o ponto de banalizar não apenas os tópicos, mas o fórum violão por completo.

Maggie - Te admiro muito há muito, venho acompanhando o fórum e percebi que os grandes contribuidores estão se afastando, e aí tb expresso a minha preucupação " ainda tem bastante gente que gosta e contribui bastante " neste nível atual até quando estas pessoas vão contribuir.

ilzo fuzarro - tb entendo a sua colocação e lhe digo que não falei para ninguém deixar o fórum sei da importancia do pessoal, mas a forma como algumas pessoas estão participando acaba afastando outras.

Fabrício S Silva
Veterano
# ago/05
· votar


Pessoal valeu pela participação e gostaria de dizer que amo este fórum violão. Quem ama cuida.
Achei que a minha obrigação seria de tomar alguma atitude, neste caso apenas chamei a atenção de alguns para tentar inibir o que está acontecendo.

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


Fabrício S Silva
Se você acha que aqui está ruim está precisando ver o fórum de guitarra.

Prático
Veterano
# ago/05
· votar


Bom, como não obtive resposta, e isso é mais um motivo para imaginar que o Fabrício também se dirigiu a mim na sua indignação, abaixo eu relaciono tópicos que já postei, e gostaria de saber se algum foi equivocado ou fora do propósito do fórum:

- Vocês Conhecem o Duofel ? ( a proposta seria dicutir o som da dupla )
- Como Viver de Violão Erudito ( ter informações sobre áreas de trabalho )
- Exercícios para trêmolo ( a técnica me interessa, gostaria de informações)
- Evolução Técnica ( estou retomando o estudo, gostaria de saber se idade influencia na evolução da técnica )

Prático
Veterano
# ago/05
· votar


Apenas, complementando:

- Apresentação Tardia ( minha apresentação, obtive apenas uma resposta, nenhum bem-vindo )

Fabrício S Silva
Veterano
# ago/05
· votar


Prático, então seja bem vindo, e não me referi a vc não, são outros tópicos e membros aí.
Os seus são interessantes e talvez não teve tanta contribuição por está havendo uma banalização no fórum e alguns grandes membros que costumavam contribuir já não estão frequentando este espaço, e se não houver nenhum tipo de atitude para inibir essa situação a coisa tende a piorar.
Nada haver contigo.

anonimo_83
Veterano
# ago/05
· votar


Prático
minha apresentação, obtive apenas uma resposta, nenhum bem-vindo

Ai Tadinho! Ficou carente! hehehehe!

Bem vindo cara! heheheheh!

Prático
Veterano
# ago/05
· votar


bando de insensíveis!!!

baden
Veterano
# ago/05
· votar


(desculpe interromper o clima de rasgação de ceda). aí galera eu sou novo por aqui e to querendo uma informação sobre um violonista antigo que se chama 'Almir chadiaque' alguém conhece esse cara?
ouvi dizer que o cara é fera no violão>>>
se alguém souber de algum site ou onde encontrar apostila ou cd, poste uma msg.
VALEU GALERA!!!!!!

pratico:tem dias na vida de um homem em que é preciso ser fresco, eu até admito,(mas não sou), mas aqui a galera não perdoa cara!!!
entra no fórun da turminha da xuxa.

CaimDark
Veterano
# ago/05
· votar


É verdade cara. Tem uma turma aqui que se acha mais que todo o universo, e qualquer brecha que você der vão pisar mesmo, infelizmente.

Ps: bem vindo!

anonimo_83
Veterano
# ago/05
· votar


baden
Almir Chediak? BOm violonista!? acho que te enganaram viu!
heheheheheh!

CaimDark
Cara ninguem tava pisoteando no cara nao, pelo menos da minha parte era so uma brincadeira! Nao acho que ele tenha levado a mal!

Abraços

Johnny
Veterano
# ago/05
· votar


Pois é... eu tenho deixado de escrever em muito topico... principalmente aqueles sobre teoria e técnicas no violão... Ultimemente... também ando muito ocupado fazendo estagio fora da minha cidade e é dificil o meu acesso a net...

Fabrício S Silva
Veterano
# ago/05
· votar


Olha aí pessoal, estão vendo.
Acho que tenho razão.

Gtosco
Veterano
# ago/05
· votar


O.o Estou ficando com medo de estar sendo ridicularizado por alguém!

Fabrício S Silva
Veterano
# ago/05
· votar


Valeu Gtosco, mas acho que vc não entendeu o sentido do tópico, tente olhar um pouco melhor as principais observações, o caso não medo de ser ridicularizado.

Neo Anderson
Veterano
# ago/05
· votar


Uma coisa que tem que parar eh preconceito com pessoas recentes no forum. Eu comecei agora a frequentar o forum e vejo que alguns ficam incomodados quando dou minha opiniao.

anonimo_83
Veterano
# ago/05
· votar


Neo Anderson
Acho que nao hein cara!

Deve ser impressao sua, e talvez pq vc ainda nao conheça o temperamento de cada participante do forum!
Pessoas novas sempre sao bem vindas, mas sinceramente perguntas como qual violao é bom pra iniciante, ja devem somar umas duas mil! hehehhe!
O fato é apenas ler e entender as regras, principalmente quando diz, antes de criar um topico utilize a busca para ter certeza que o assunto ja nao foi discutido, e as vezes vc encontra um topico ja debatido que por si so responde as duvidas! isso que é legal, tenho em base as primeiras duvidas resolvidas podem surgir outras que serao melhor aproveitadas em um futuro topico!

De qualquer forma, gostaria sempre que as pessoas novas e as velhas do forum continuassem postando!

Abraços

CaimDark
Veterano
# ago/05
· votar


Deve ser impressao sua, e talvez pq vc ainda nao conheça o temperamento de cada participante do forum!
Pessoas novas sempre sao bem vindas, mas sinceramente perguntas como qual violao é bom pra iniciante, ja devem somar umas duas mil! hehehhe!


Isso é verdade. Como já deixei claro, não acho que ninguém tenha que ter qualquer espécie de "qualificação especial" para participar de um fórum desses, mas se todo mundo respeitasse as regras e usasse a busca pra deixar o fórum menos saturado realmente o fórum seria um lugar melhor.

Fabrício S Silva
Veterano
# ago/05
· votar


Balbino, primorosa colocação a sua, é isso aí.
CaimDark, é esse o sentido deste tópico. Que o pessoal faça uso do fórum violão de forma mais adequada.

albertoellobo
Veterano
# ago/05 · Editado por: albertoellobo
· votar


Neo Anderson
Fabrício S Silva
Balbino Junior
maggie
Pensem bem! O que vcs acham interessantes podem não significar nada paroa um outro internauta. E vcs não tem mérito para julgar o que um internauta vai, pode ou tem que achar interessante. A internet é democrática, assim como este país, onde as liberdade de expressão é um garantia constitucional. Se o Forum existe, ele não pode ser excludende, ou pode, desde que fique claro. Mas aí o roturo mais apropriado seria "Forum Fechado sobre os Assuntos Tais, Tais e Tais, Etc...". Eu, particilarmente, já me deparei com tópicos que não gosto e que acho supérfluo. Mas não é ético julgar que a necessidade de informação do outro internauta que o acesse seja inferior a minha, só porque já sei a resposta. Isso é censura a livre troca de idéias! É a tentativa de criar álibi para ridicularizar, filtrar, tentar estabelecer padrão por semelhança, o que vai contra todo e qualquer princípio básico da internet. Acho que a função deste fórum precisa ser respeitada, pelo bem da democracia. Se alguém se sente ofendido por uma ou outra opinião, além da réplica, ele tem o direito de recorrer a defesas legais, mas isso não pode interferir no Fórum e seus demais usuários. É um problema entre o onfendido e o ofensor.

neste caso apenas chamei a atenção de alguns para tentar inibir o que está acontecendo...
Sinceramente... o que vc deseja inibir? o direito a livre expressão de opinião? O que vc considera babaquice? E o seu conceito sobre isso, conicide com o conceito dos demais? E se as opiniões divergentes forem em maior número? Esse Conceito não seria uma forma de pré-Conceito?
Espero não ter ofendido ninguém, mas se tiver ocorrido, não estou nem um pouco constrangido com isso, afinal, eu sou um libertário que respeita todas as correntes de opiniões. Em favor e contrário. Mas não tenho o menor pudor em exercer meu direito à opinar. Valew!
Prático
Boa, cara! Concordo contigo em gênero, número e grau. Eu tb estou novo no fórum. E opiniões como tem o mero obejetivo de nos excluir. Eu e voce e todos os internautas cadastrados, novos e atingos, temos todo o direito de abrir quanto fóruns quisermos. E emitir a opinião que acharmos melhor, afinal, Fórum e justamente pra isso!

CaimDark
Veterano
# ago/05
· votar


É isso aí. É como dizia aquele francesinho lááááá dos antigamente: "posso não concordar com uma só palavra do que você diz, mas lutarei até a morte pelo seu direito de dizê-lo"

Esse é, ou deveria ser, o espírito de um fórum como esses.

maggie
Veterana
# ago/05
· votar


albertoellobo
O que vcs acham interessantes podem não significar nada paroa um outro internauta. E vcs não tem mérito para julgar o que um internauta vai, pode ou tem que achar interessante.

Yep. Por isso é legal responder todas perguntas, ninguém nasce sabendo.
:)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fórum violão, não é brincadeira meu irmão!