cordas 0.09 VERSUS qualidade de som!!!

Autor Mensagem
Anônimo
Veterano
# jul/05


Fala pessoal!

Nunca usei e nem sequer testei cordas 0.09.. semprei usei 0.011 e agora (ha alguns anos) somente 0.010..

Queria saber se eh verdade que a qualidade do som cai muito, e se fica legal usuá-la com afinações mais baixas como meio-tom abaixo ou um tom abaixo.. valeu!

Polêmico
Veterano
# jul/05
· votar


Não cai mto não,não tem tanta diferença assim,o som fica mais fraco,com pouco menos de sustain,mas isso vc resolve colocando mais ganho no pedal ou amp.

powerguitar
Veterano
# jul/05
· votar


se fica legal usuá-la com afinações mais baixas como meio-tom abaixo ou um tom abaixo.. valeu!


a corda fica mtu "mole"...nao axo nada confortavel!!!mas msm assim cara...teste e tire sua duvida!!!

vlw...

Polêmico
Veterano
# jul/05
· votar


Até 0.10 pra afinações em D ficam moles,tem q ser 0.11 pra cima pra usar afinaçoes assim.

Adriano Medeiros
Veterano
# jul/05
· votar


Anônimo
pq tu queres baixar as cordas cara? faz duas semanas q passei pra 010 e to adorando... e eu tenho tendinite, e fico até melhor

Anônimo
Veterano
# jul/05
· votar


po... e quem usa 0.08??

eu uso 0.010 meio ou um tom abaixo.. (a configuração toda), mas voltei a sentir dores no dedo anelar da mao esquerda..

powerguitar
Veterano
# jul/05
· votar


cara...se e o unico jeito de vc continuar tocando intao coloca 0,9...melhor do q fica sem toca!!!!

mas pra mim realmente fica mtuuuu desconfortavel!!!

vlw...

Doctor Robert
Veterano
# jul/05
· votar


Botei 0.11 agora, afinação Eb, e ta sendo um massacre pra fazer sweep e fritações, mas acho q isso so vai melhorar minha técnica.

Iago
Veterano
# jul/05
· votar


Anônimo
ninguem usa 0.8 hehehehe
acho q excluindo Tony Iommi e alguns caras de country

Doctor Robert
Botei 0.11 agora, afinação Eb, e ta sendo um massacre pra fazer sweep e fritações, mas acho q isso so vai melhorar minha técnica

tb acho. Usei 0.10 por bastante tempo, depois voltei pra 0.9 por falta de opção (tavam faltando 0.10 na loja mais proxima!) e foi bem mais facil fazer bends. Pena que comparando as duas a 0.9 tem um som menos encorpado.

jampowguitar
Veterano
# jul/05
· votar


Anônimo
amigão a qualidade sonora cai muito pouco,pouco mesmo
senão vc acha que guitarristas como edu ardanuy 0.9 e malmsteen 0.8
usariam essas cordas de calibre baixo?

John Johns
Veterano
# jul/05
· votar


quem usa 0.08??

Toni Iommi e o Rei

fabio_gravata
Veterano
# jul/05
· votar


corda 0.09 é um lixo
coisa de boiola
o som é uma grande merda
use 0.11 na afinação normal ou 0.12 1/2 tom abaixo

Midgard
Veterano
# jul/05 · Editado por: Midgard
· votar


Edu ardanuy usa 0.8 e tira uma sonzera do cacete ou seja invista mais na pegada se for usa cordas mais moles

ToRReSMo
Veterano
# jul/05
· votar


sempre usei .9, mas minha palhetada fikava muito ruim...naum gostava da pegada...ai comeceiu a usa um jogo de .9 com a E e B de jogo de .10...mas vou usar .10 agora...acostumei.... .9 é muito mole as cordas E B G....e tbm parei de usar corda colada no braço...to usando alta pra cacete

ToRReSMo
Veterano
# jul/05
· votar


mais uma coisa..eu somente uso guitarra escalopada....com corda .10 o escalope fika bem melhor do q com coprda .9, e tbm dura bem mais as 10 pq elas naum estragam no escalope, naum ''amassam''

Rowashburn
Veterano
# jul/05
· votar


Eu sempre usei 0.9 e curto muito, já toquei em 0.10, mas não curti muito...

ToRReSMo
Veterano
# jul/05
· votar


Rowashburn
eu gosto de .9, o problema é a mizinha e a sí...eu acho horrivel para palheta....fika mole demais...eu tenho palhetada cavala.....e tbm pq a porra do meu captador do bra~ço é de poko ganho, é um SD classic stack....ai tem ki palheta forte pra sai som.....com a .10 o captador responde melhor prncipalmente quando for guitarras com singles, como a minha(naum é single, é Stack, bobina dupla)

Wolf Mcfly
Veterano
# jul/05
· votar


eu sempre usei 0.9 tb.. tem muito guitarrista famoso que usa, mas é mesmo questão de gosto..

acho a 0.10 muito dura.. exige muita força.. a 0.9 te permite tocar mais relaxado..

Blonde Hammet
Veterano
# jul/05
· votar


eu uso 0.011 em afinação normal

fabio_gravata
Veterano
# jul/05
· votar


acho a 0.10 muito dura

affff...vai tocar cavaquinho então campeão

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/05
· votar


Para tirar "som bom" com as porcarías das 0.9 só tendo uma "geladeira" de racks mesmo, aí, até uma Tonante com encordamento São Gonçalo 0.8 vai "falar"
Abç

Space Ace
Veterano
# jul/05
· votar


a um tempo atras eu usava 0.8, agora to usando 0.9 hibrida

fabio_gravata
Veterano
# jul/05
· votar


quem toca com menos de 0.10 tem que ser enforcado com uma mizinha 0.09

speedking
Veterano
# jul/05
· votar


Cara, esse negócio que usar cordas finas e compensar o som regulando o som não tem nexo algum. É minha opinião.

O som da 0.10 e 0.11 tem um timbre especificos, não adianta vc meter ganho no amp com cordas 0.09 que não vai ficar com som de 0.11. Vai ficar melhor, com mais peso, mas é outro timbre.

Até no meu Violão Aço, tive que botar 0.09 (estava com 0.10) e o som ficou infinitamente mais fraco... não adianta por ganho de graves no euqlizer que não é a mesma coisa... é um lance de timbre sacou? Agora tudo isso depende de gosto... tem gente que gosta do timbre de 0.08.. ai é outro assunto, é bem pessoal.

maniac123
Veterano
# jul/05
· votar


guitarra = 0.9 + floyd

SoldierOfFear
Veterano
# jul/05
· votar


fabio_gravata

corda 0.09 é um lixo
coisa de boiola


Com esse raciocínio, nõs baixistas somos os grandes garanhões.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/05
· votar


SoldierOfFear
Eu sou baixista e sou garanhão, eh,eh,eh,eh,eh,eh...

2DayKillBoy
Veterano
# jul/12 · Editado por: 2DayKillBoy
· votar


fabio_gravata:quem toca com menos de 0.10 tem que ser enforcado com mizinha de 0.09"

o malmsteen é boiola pra vc?ele merece morrer tbm?

vintagentleman
Veterano
# jul/12
· votar


2DayKillBoy,

Venho lhe comunicar solenemente que concorres ao maravilhoso "Troféu Pá de Ouro", Edição 2012. Meus parabéns!!!

Cordas .09 são uma delícia para tocar, mas dispenso porque o som não me satisfaz...

Night_Rider
Veterano
# jul/12
· votar


vintagentleman
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a cordas 0.09 VERSUS qualidade de som!!!