cordas 0.09 VERSUS qualidade de som!!!

Autor Mensagem
2DayKillBoy
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jul/12

ñ etendi a piada,mas foda-se.

vintagentleman
Veterano
# jul/12
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rock With Salad
Veterano
# jul/12
· votar


Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Aproveitando, já que tá desenterrado:
Achei as cordas 0.009 uma droga ! Não dou bends em nenhuma corda prima senão a Sol... Minha ultima mizinha 0.009 foi embora com um vibrato :p
Não sei por que inventei de usar um encordoamento desses.

2DayKillBoy
Veterano
# jul/12
· votar


foi tão engraçado pra vc colocar todos esses "K"s ?

Ramsay
Veterano
# jul/12
· votar


Isso depende muito da guitarra.
Por exemplo, eu tenho uma guitarra que tinha um som colossal com cordas 0.10.
Então, eu coloquei cordas 0.9 e os bends ficaram mais fáceis, mas, essa foi a única vantagem, porque o som caiu bastante de qualidade

Porque com as cordas 0.9 os bordões ficaram trastejando, tive que ajustar o tensor e o som, além de inferior, ficou dando microfonia, coisa que quase não acontecia com as cordas 0.10.

Resultado: Vou por de volta um encordoamento 0.10 e que se danem os meus dedos!!

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/12
· votar


2DayKillBoy
Troféu "pá de ouro" é uma piada, ela foi feita porque o tópico é de 2005 e você respondeu como se a conversa fosse hoje. Provavelmente as pessoas que participaram deste tópico, nem entram mais aqui no fórum.

mas foda-se.
não faça isso, não precisa ser mal educado.

vintagentleman
Veterano
# jul/12
· votar


2DayKillBoy

Você é feio...

OverZakk
Veterano
# jul/12
· votar


Eu uso 0.12 e to pensando em usar 0.13 gosto de afinação Drop B e com 0.12 as cordas tão ficando molinha ainda, 0.09 e coisa de bixa guitarrista com mão de moça!!!

juninholiveira
Veterano
# jul/12
· votar


meu, ela ganha um prêmio e ainda responde com falta de educação, mas que geração pervertida, um real caso perdido......

Megadave
Veterano
# jul/12
· votar


YJM usa 0.08. mas é claro que é mista mas as primas são 0.08.

2DayKillBoy
Veterano
# jul/12 · Editado por: 2DayKillBoy
· votar


eu sei só fui entender a piada hj(tem q ser um mané q nem eu) e eu só disse f*da-se ñ no sentido de xingar o cara ,eu quis dizer q ñ me importo se eu ñ entendi a piada,e eu sou feio sim mas pq vc fica reparando na aparencia dos homens hein vintagentleman????

ñ sei vc mas eu gosto da aparencia das mulheres.

Rodrix Guitar
Veterano
# jul/12
· votar


Brian May (QUEEN) usa encordoamento 0,009 se não me engano, e são folheado a ouro e a guitarra dele tem um puta som, encorpado e timbre único.

Acho que Satriane tbm usa 0,009 em algum dos seus modelos de guitarra !

vintagentleman
Veterano
# jul/12 · Editado por: vintagentleman
· votar


2DayKillBoy

Você tem 12 anos?
Eu lhe conheço?
Feio foi o seu comportamento, bebezão!

Abraço,

tchedovollosky
Veterano
# jul/12
· votar


2DayKillBoy vc esta de castigo, sem internet, video-game tbm nao vai poder assistir Carrocel por 1 mês.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

peixe123
Veterano
# jul/12
· votar


eu usava 0.10 ,ae passei para 0.9 ,achei uma merdaaaaaaaaa fiquei 1 ano treinando na 0.09 e continuei achando uma merda .ae passei pra 0.11 o som fico melhor só que para fazer bends nas primeiras casas é foda arregaça os dedos.agora vou para 0.10 acho que é a melhor mesmo ^^. eu não iria para 0.09 se fosse você.

2DayKillBoy
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jul/12

tchedovollosky

e vc vai ficar sem dar a bunda seu otario

2DayKillBoy
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jul/12

já q vc deve estar td arrombado

OverZakk
Veterano
# jul/12
· votar


O Satriani pode usar 0.09 mais não é a mesma corda que o pessoal geralmente usa, se não me engano a maioria aqui usa daddario, garanto que as 0.09 do Satriani e dos demais guitarristas famosos tem muito mais qualidade de timbre e resistência.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/12
· votar


OverZakk
A questão não é a qualidade da corda. O problema é massa mesmo.
Esses guitarristas consagrados tem equipos enormes, verdadeiras "geladeiras" e amps poderosos, no qual QUALQUER guitarra vai ter um som danado.
Essa não é a realidade de 95% dos gurís daqui, e mesmo entre músicos profissionais brasileiros.
Ademais, como músicos talentosos e consagrados, esses caras tem talento timbrístico, "pegada", etc, e isso é imponderável.
Assim, é mais fácil obter um timbre bom e uma boa sustentação com cordas mais espessas do que com mais finas, em se tratando de guitarristas "comuns".
O argumento de "leveza" e velocidade é falso, pois, se fosse assim, os guitarristas jazzistas, que usam cordas espessas, não tocaríam nada...
Abç

OverZakk
Veterano
# jul/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Disse tudo, lembrei aqui o guitarrista solo da minha banda usa 0.09, eu como já disse uso 0.12, dai um dia a corda dele quebrou no ensaio e eu emprestei a minha para ele tocar, rapaz o cara não conseguia dar um bend se quer era altas caretas na hora de solar, quando termino o ensaio ele falo que eu era doido e mando eu ir tocar baixo...kkkkkkkkkkkk

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/12
· votar


OverZakk
Meio "fresquinho" esse seu camarada de banda, hein! Rs
Abç

OverZakk
Veterano
# jul/12
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Todo mundo fala isso srsrsrsrsr, o outro guitarrista usa 0.10, numa Ibanez RG370, super confortável o braço dela e ele, dai quando o fresco vai tocar com ela já fica reclamando das cordas...

RamonFrozen
Veterano
# jul/12
· votar


OverZakk
Com todo respeito.
Fala pro guitar da sua banda não chorar se quebrar a unha.. kkkkkk

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/12
· votar


OverZakk
Sua afinação é em (E)?
Eu usei por anos a 0.09 por preguiça de mandar regular e tal. depois que comprei uma guitarrinha legal, eu mandei regular e colocar 0.10 e gostei muito, no começo estranhei mas agora quero colocar em todas as outras guitarras que tenho. mas gostaria de testar uma 0.11 ou 0.12 mas não sei se necessariamente precisa de afinação abaixo de (E).

Andreziculaxxx
Veterano
# jul/12
· votar


2DayKillBoy
"Troféu Pá de Ouro", Edição 2012
JÁ GANHOU!!!

AlefxD
Veterano
# jul/12
· votar


tenho uma cort viva gold II, ja usei 009, 010, 011, todas hibridas, ja usei 0.13em B achei mto legal, mais atualmente pra minha banda uso a 010 - 053, a hibrida mesmo em Drop C, e axo mto bom, cordas bem perto do braço e tal, simplesmente amo o som que eu tiro, e tenho pegada bem firme...

renatocaster
Moderador
# jul/12 · Editado por: renatocaster
· votar


Ainda bem que as férias acabaram, ou estão acabando...

OverZakk
Veterano
# jul/12
· votar


Luiz_RibeiroSP
Eu uso em E, Drop C,B. Em E realmente fica bem durinha mais nada que o tempo de treino não resolva.
RamonFrozen
Se eu falar isso ele apela hehee!!!

mano_gibson
Veterano
# jul/12
· votar


minha opiniao p/ nao passsar em branco ^^

Les paul + 0.11= graves de tremer o chao
e timbre fod4

abraço

vintagentleman
Veterano
# jul/12
· votar


Eu padronizei a utilização de .10 D'addario nas minhas guitas e violões porque o som me agrada, a manutenção fica mais fácil (é a medida mais comum para encontrar e posso comprar estoques de cordas do mesmo tipo) e não sofro para tocar, os bends são relativamente fáceis etc.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a cordas 0.09 VERSUS qualidade de som!!!