Autor |
Mensagem |
Anônimo Veterano |
# jul/05
Fala pessoal!
Nunca usei e nem sequer testei cordas 0.09.. semprei usei 0.011 e agora (ha alguns anos) somente 0.010..
Queria saber se eh verdade que a qualidade do som cai muito, e se fica legal usuá-la com afinações mais baixas como meio-tom abaixo ou um tom abaixo.. valeu!
|
Polêmico Veterano |
# jul/05
· votar
Não cai mto não,não tem tanta diferença assim,o som fica mais fraco,com pouco menos de sustain,mas isso vc resolve colocando mais ganho no pedal ou amp.
|
powerguitar Veterano |
# jul/05
· votar
se fica legal usuá-la com afinações mais baixas como meio-tom abaixo ou um tom abaixo.. valeu!
a corda fica mtu "mole"...nao axo nada confortavel!!!mas msm assim cara...teste e tire sua duvida!!!
vlw...
|
Polêmico Veterano |
# jul/05
· votar
Até 0.10 pra afinações em D ficam moles,tem q ser 0.11 pra cima pra usar afinaçoes assim.
|
Adriano Medeiros Veterano |
# jul/05
· votar
Anônimo
pq tu queres baixar as cordas cara? faz duas semanas q passei pra 010 e to adorando... e eu tenho tendinite, e fico até melhor
|
Anônimo Veterano |
# jul/05
· votar
po... e quem usa 0.08??
eu uso 0.010 meio ou um tom abaixo.. (a configuração toda), mas voltei a sentir dores no dedo anelar da mao esquerda..
|
powerguitar Veterano |
# jul/05
· votar
cara...se e o unico jeito de vc continuar tocando intao coloca 0,9...melhor do q fica sem toca!!!!
mas pra mim realmente fica mtuuuu desconfortavel!!!
vlw...
|
Doctor Robert Veterano |
# jul/05
· votar
Botei 0.11 agora, afinação Eb, e ta sendo um massacre pra fazer sweep e fritações, mas acho q isso so vai melhorar minha técnica.
|
Iago Veterano |
# jul/05
· votar
Anônimo
ninguem usa 0.8 hehehehe
acho q excluindo Tony Iommi e alguns caras de country
Doctor Robert
Botei 0.11 agora, afinação Eb, e ta sendo um massacre pra fazer sweep e fritações, mas acho q isso so vai melhorar minha técnica
tb acho. Usei 0.10 por bastante tempo, depois voltei pra 0.9 por falta de opção (tavam faltando 0.10 na loja mais proxima!) e foi bem mais facil fazer bends. Pena que comparando as duas a 0.9 tem um som menos encorpado.
|
jampowguitar Veterano |
# jul/05
· votar
Anônimo
amigão a qualidade sonora cai muito pouco,pouco mesmo
senão vc acha que guitarristas como edu ardanuy 0.9 e malmsteen 0.8
usariam essas cordas de calibre baixo?
|
John Johns Veterano |
# jul/05
· votar
quem usa 0.08??
Toni Iommi e o Rei
|
fabio_gravata Veterano |
# jul/05
· votar
corda 0.09 é um lixo
coisa de boiola
o som é uma grande merda
use 0.11 na afinação normal ou 0.12 1/2 tom abaixo
|
Midgard Veterano |
# jul/05 · Editado por: Midgard
· votar
Edu ardanuy usa 0.8 e tira uma sonzera do cacete ou seja invista mais na pegada se for usa cordas mais moles
|
ToRReSMo Veterano |
# jul/05
· votar
sempre usei .9, mas minha palhetada fikava muito ruim...naum gostava da pegada...ai comeceiu a usa um jogo de .9 com a E e B de jogo de .10...mas vou usar .10 agora...acostumei.... .9 é muito mole as cordas E B G....e tbm parei de usar corda colada no braço...to usando alta pra cacete
|
ToRReSMo Veterano |
# jul/05
· votar
mais uma coisa..eu somente uso guitarra escalopada....com corda .10 o escalope fika bem melhor do q com coprda .9, e tbm dura bem mais as 10 pq elas naum estragam no escalope, naum ''amassam''
|
Rowashburn Veterano |
# jul/05
· votar
Eu sempre usei 0.9 e curto muito, já toquei em 0.10, mas não curti muito...
|
ToRReSMo Veterano |
# jul/05
· votar
Rowashburn
eu gosto de .9, o problema é a mizinha e a sí...eu acho horrivel para palheta....fika mole demais...eu tenho palhetada cavala.....e tbm pq a porra do meu captador do bra~ço é de poko ganho, é um SD classic stack....ai tem ki palheta forte pra sai som.....com a .10 o captador responde melhor prncipalmente quando for guitarras com singles, como a minha(naum é single, é Stack, bobina dupla)
|
Wolf Mcfly Veterano |
# jul/05
· votar
eu sempre usei 0.9 tb.. tem muito guitarrista famoso que usa, mas é mesmo questão de gosto..
acho a 0.10 muito dura.. exige muita força.. a 0.9 te permite tocar mais relaxado..
|
Blonde Hammet Veterano |
# jul/05
· votar
eu uso 0.011 em afinação normal
|
fabio_gravata Veterano |
# jul/05
· votar
acho a 0.10 muito dura
affff...vai tocar cavaquinho então campeão
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jul/05
· votar
Para tirar "som bom" com as porcarías das 0.9 só tendo uma "geladeira" de racks mesmo, aí, até uma Tonante com encordamento São Gonçalo 0.8 vai "falar"
Abç
|
Space Ace Veterano |
# jul/05
· votar
a um tempo atras eu usava 0.8, agora to usando 0.9 hibrida
|
fabio_gravata Veterano |
# jul/05
· votar
quem toca com menos de 0.10 tem que ser enforcado com uma mizinha 0.09
|
speedking Veterano |
# jul/05
· votar
Cara, esse negócio que usar cordas finas e compensar o som regulando o som não tem nexo algum. É minha opinião.
O som da 0.10 e 0.11 tem um timbre especificos, não adianta vc meter ganho no amp com cordas 0.09 que não vai ficar com som de 0.11. Vai ficar melhor, com mais peso, mas é outro timbre.
Até no meu Violão Aço, tive que botar 0.09 (estava com 0.10) e o som ficou infinitamente mais fraco... não adianta por ganho de graves no euqlizer que não é a mesma coisa... é um lance de timbre sacou? Agora tudo isso depende de gosto... tem gente que gosta do timbre de 0.08.. ai é outro assunto, é bem pessoal.
|
maniac123 Veterano |
# jul/05
· votar
guitarra = 0.9 + floyd
|
SoldierOfFear Veterano |
# jul/05
· votar
fabio_gravata
corda 0.09 é um lixo
coisa de boiola
Com esse raciocínio, nõs baixistas somos os grandes garanhões.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jul/05
· votar
SoldierOfFear
Eu sou baixista e sou garanhão, eh,eh,eh,eh,eh,eh...
|
2DayKillBoy Veterano |
# jul/12 · Editado por: 2DayKillBoy
· votar
fabio_gravata:quem toca com menos de 0.10 tem que ser enforcado com mizinha de 0.09"
o malmsteen é boiola pra vc?ele merece morrer tbm?
|
vintagentleman Veterano |
# jul/12
· votar
2DayKillBoy,
Venho lhe comunicar solenemente que concorres ao maravilhoso "Troféu Pá de Ouro", Edição 2012. Meus parabéns!!!
Cordas .09 são uma delícia para tocar, mas dispenso porque o som não me satisfaz...
|
Night_Rider Veterano |
# jul/12
· votar
vintagentleman kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
|