Manual Shredder do Fórum Cifraclub

Autor Mensagem
Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05


Introdução

Nessa apostila, você caro shredder, aprenderá a exaltar os mestres shredders e, por quê não, zonear tópicos inúteis (e úteis) do Fórum Cifra Club. Diversas práticas serão abordadas, desde textos shredders a arapucas para criadores de tópicos muitas vezes dantescos.
Espero que você aprecie essa literatura didática, lembrando sempre é claro que Malmsteen é o Rei. Viva o Metal, Shredder!

A Palavra Shred e seus derivados

A palavra shred é uma palavra do idioma inglês que, traduzida ao pé da letra, significa rasgar, esfrangalhar; cortar em pedaços ou tiras; retalhar.
O significado que mais corresponde à ideologia shred que será citada posteriormente é o de retalhar, ou seja, “destruir” (no sentido bom é claro) com solos matadores e acima de tudo rápidos.
Da palavra shred (retalhar), deriva a palavra shredder, ou seja, o autor do retalhamento ou tudo aquilo que é rápido e matador (Exs: guitarristas virtuosos como o Rei Yngwie Malmsteen, Sir Eddie Van Halen, Mr. Dave Mustaine, Ms. Steve Vai, etc). Uma versão aportuguesada da palavra originou o shreddismo, ou seja, a ideologia e/ou ensinamentos shredders.

A ideologia Shredder

Esta na qual estamos é a parte principal e conseqüentemente a parte crucial na jornada de um jovem para se tornar um shredder de palheta e alma. Ser shredder, é solar rápido, mas não somente rápido...tem que ser MUITO rápido. Tão rápido ao ponto de treinar 15 horas por dia de guitarra para chegar aos sonhados 30 notas por segundo. Esqueça de tudo, pois se quiser ficar bom vai ter que treinar, e acima de tudo vai ter que decorar tablaturas de músicas shredders já posteriormente conhecidas. Se não estiver treinando (e é bom que tenha um bom motivo para isso), consulte o capítulo “O Abominável Feeling”.

Regras para se tornar um bom shredder:

- Treine guitarra
- Treine guitarra
- Treine guitarra
- Odeie o rock
- Abomine o feeling
- Esqueça tudo que você já ouviu a respeito de música
- Treine Guitarra
- Ouça e aprenda com os mestres
- Louve a fritação
- Treine Guitarra
- Qualquer solo abaixo dos 180bpms é desprezível e passível de audição por parte de você aprendiz de shredder
- Treine guitarra até a exaustão
- Malmsteen é o Rei da fritação
- Eruption é a mãe da fritação
- Continue treinando guitarra
- Odeie a pentatônica
- Odeie Beatles
- Odeie Indies, punks e afins
- Use apenas guitarras em formato de stratocaster com humbucker, floyd rose e 24 casas
- Apenas use amplificadores de alto ganho
- Odeie músicas com melodias demais e velocidade de menos

Conduta Shredder no Fórum Cifraclub

- Quando em um tópico sobre qualquer outro estilo de música q não seja fritação, desvirtue-o ao máximo até que o único assunto discutido seja shred. Este é o único assunto aceitável no fórum de guitarra.
- Uma das táticas mais eficientes para isso é citar algumas das frases mágicas como: "só é música se for a 200bpm", "Malmsteen é melhor", "prefiro fritação", "esse (qualquer guitarrista) nao toca nada", "se tivesse sweep a música seria boa", entre outros. Se algum otário cair, terá garantido horas de diversão.
- Se a tática acima não der certo, desvirtue-o para mais uma interminável discussão feeling vs shred, com o máximo de xingamentos e aloprações possíveis. Os inimigos da fritação ficarão sedentos de sangue e desejarão te matar, e vc gargalhará por horas até que o tópico seja fechado.
- Em qualquer tópico sobre qualquer guitarrista, cite Malmsteen. Diga sempre que ele é o melhor. Mesmo que vc goste do guitarrista discutido, diga sempre que ele é bom, mas que Malmsteen é melhor. Nunca abandone esta tática, e em breve o fórum inteiro estará escutando o Rei.
- Nunca, jamais seja uma pessoa sensata.
- Qualquer um que falar sobre estilos que não usem de virtuosismo deve ser prontamente aloprado.

Se você seguir à risca estes ensinamentos, será adorado como um deus pelos seus amigos shredders, odiado eternamente pelos guitarristas do feeling, e terá horas e horas de gargalhadas garantidas. A aplicação contínua destes procedimentos gerará um fórum aonde só se falará sobre fritação, o que é o nosso objetivo final.

O abominável feeling

Feeling vem do inglês e significa tato; sensação; ternura; afeto. Onde já se viu alguém ter ternura pela combinação decimal de algarismos em uma tablatura? Pois é, como diria Dona Madalena, tem louco para tudo. Feeling é o oposto de shred, que por acaso é tudo que o filento (aquele que adere à ideologia do feeling) sempre quis mas nunca vai conseguir ser. Exemplos de guitarristas filentos, que por sua vez usam o feeling (algo que não pode ser medido ou comparado, diferentemente do shred que é uma grandeza escalar), como desculpa para sua falta de técnica e conseqüentemente velocidade são: Eric Clapton, BB King, David Gilmour, Kurt Cobain, Wallie do CPM22, e o pior, George Harrison.
Você aprendiz de shredder não pode tolerar esse tipo de veemência ao substantivo abstrato feeling. Veja como desmoralizar e principalmente desmascaras os defensores do feeling no capítulo a seguir.

Defenestrando o feeling

Você aprenderá agora como manusear estas que serão suas armas no combate aos farsantes filentos, armar arapucas em tópicos, e o mantra do shredder que serve para exorcizar todo aquele que crê no feeling.
Para enganar, colocando um link maldoso que ocasionará no fechamento do tópico quando o criador do mesmo clicar nele em pele de cordeiro, você deve seguir os seguintes passos:

- Ache um tópico sobre feeling ou qualquer banda/guitarrista filento
- Ao criar uma nova postagem cole o seguinte código: {url=http://forum.cifraclub.com.br/?action=locktopic&forum=NUMER ODOFORUM&topic=TOPICO&chstat=1}Clique Aqui{/url} (substitua as chaves por colchetes)
- Substitua a parte ocupada pela palavra NUMERODOFORUM pelo numero correspondente ao fórum onde o tópico esta situado e a parte ocupada por TOPICO pelo número do tópico onde você está postando
- Feito isso, capriche, e substitua o Clique Aqui por algum texto criativo no qual você acredita que o autor do tópico esteja interessado

Para enganar, colocando um link maldoso que ocasionará no logout do usuário que criar o tópico em pele de cordeiro, você deve seguir os seguintes passos:

- Ache um tópico sobre feeling ou qualquer banda/guitarrista filento. Ganha-se mais pontos se for um tópico sobre Beatles, punk rock ou qualquer outra música de viado.
- Ao criar uma nova postagem cole o seguinte código: {url=http://forum.cifraclub.com.br/?mode=logout}Clique aqui{/b}
- Substitua, com capricho, a parte ocupada pelo Clique Aqui por algum texto criativo no qual você acredita que algum visitante do tópico esteja interessado

Por fim, mas não menos importante, está o mantra do shredder. Decore-o, ore-o e adore-o:

Shred nosso que estás nas Jazz III
Santificada seja sua menor harmônica
Assim nos 300 ou 500 bpm
As fritações que a cada dia nos dá hoje
Perdoa quem gosta de beatles, pois eles não sabem o que é uma guitarra
Não nos deixe esquecer essa oração
Pois sagrados sãos seus licks e suas alavancadas.
Amém


Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


agradecimentos a lula molusco e John Johns, que compilaram os meus muitos ensinamentos nesta apostila.

Metal_X
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI

hauhauahuaha mandou mt, feeling eh o kralho, coisa d guitar frustrado... Shredder comanda... Viva o rei Malmsteen!

Metal_X
Veterano
# jul/05
· votar


Jah sou um adepto dessa apostila

Rodrigo rvssvr
Veterano
# jul/05
· votar


há uns tempos atrás catei uns exercícios no site do fareri hehe

Spectrum
Veterano
# jul/05
· votar


hauhauahuaha mandou mt, feeling eh o kralho, coisa d guitar frustrado... Shredder comanda... Viva o rei Malmsteen!
(2)

SoldierOfFear
Veterano
# jul/05
· votar


Morte ao filingay!

Mr Clapton
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI
Mr. Dave Mustaine,

???

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


Mr Clapton

nao fui eu quem escreveu isso

foram os meus evangelistas. eu soh postei.

maniac123
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI

Defenestrando o feeling

tá lendo muito Luis Fernado Verrissimo... hehehe
Tá muito bom o texto, curti...

Jaum_Paulo
Veterano
# jul/05
· votar


hehehe

isso ae

Morte ao filingay!
2

Mr Clapton
Veterano
# jul/05
· votar


Um nome:

Michael Angelo

Esse é o demônio da fritação. O lado negro do shredding!

Metal_X
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI

Precisa dar mais aulas p/ um dos seus envagelistas, Mr. Dave Mustaine naum eh um sheddrer d verdade... Onde estaum Mr Fareri, Mr Cooley e Mr Becker?

=)

HyperViruz
Veterano
# jul/05
· votar


Amém.

Mr. Dave Mustaine naum eh um sheddrer d verdade
mas ele é doido e toca rapido, pra mim tá na lista!

maniac123
Veterano
# jul/05
· votar


Metal_X
Papa Urubento XVI

Precisa dar mais aulas p/ um dos seus envagelistas, Mr. Dave Mustaine naum eh um sheddrer d verdade... Onde estaum Mr Fareri, Mr Cooley e Mr Becker?

=)


o Mr. Dave Musteine é um shredder movido a cocaina...

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


Metal_X

eu sou o Cristo da fritação.

nada escrevo. somente meus discípulos escrevem.

nao tenho culpa se desvirtuam meus ensinamentos.

mas no geral os procedimentos estão aprovados.

Dungeon
Veterano
# jul/05
· votar


Faltou falar do gruvi

Luiz Augusto Messora
Veterano
# jul/05
· votar


- Use apenas guitarras em formato de stratocaster com humbucker, floyd rose e 24 casas

vc nao usa mais a sua esp custom?

Metal_X
Veterano
# jul/05
· votar


ok, antes Dave Mustaine do q Kurt Cobain...

SHREDDERS, MORTE AOS FILENTOS!!! VAMOS EXTERMINAR ESSA RAÇA D GUITARS Q NAUM SABEM FRITAR, BANDO D ADORADORES D PUNK ROCK... MORTE AO FEELING E SEUS SEGUIDORES!

Marco_Uber_Alles
Veterano
# jul/05
· votar


- Quando em um tópico sobre qualquer outro estilo de música q não seja fritação, desvirtue-o ao máximo até que o único assunto discutido seja shred. Este é o único assunto aceitável no fórum de guitarra.

hehehehehhehehe

Philipius
Veterano
# jul/05
· votar


HAHAHA!

Bom demais!

Parabéns por esse belíssimo texto.

Faltou acrescentar que Shredder não tem guitarra, tem frigideira.

Abraços a 240bpm.

The Blue Special Guitar
Veterano
# jul/05
· votar


- Malmsteen é o Rei da fritação
Concordo...
- Eruption é a mãe da fritação
Eu toco!
- Continue treinando guitarra
Nunca pensei em parar.
- Odeie a pentatônica
Ela é útil.

- Odeie Beatles
Eu gosto ué...
- Odeie Indies, punks e afins
Odeio.
- Use apenas guitarras em formato de stratocaster com humbucker, floyd rose e 24 casas
Paga uma pra mim.
- Apenas use amplificadores de alto ganho
Paga um Marshall pra mim.
- Odeie músicas com melodias demais e velocidade de menos
Ué...Viva David Gilmour!


The Blue Special Guitar
Veterano
# jul/05
· votar


como desculpa para sua falta de técnica e conseqüentemente velocidade são: Eric Clapton, BB King, David Gilmour, Kurt Cobain, Wallie do CPM22, e o pior, George Harrison.

Putz...comparar Eric Clapton, Gilmour e Harrison com Cobain e CPM22 é demais para minha bondade.
Sinceramente, eu não acho uma música do Malmsteen mais bonita que um solo qualquer do Gilmour. Embora, lógico, tenha mais velocidade e técnica.

pedrobrito
Veterano
# jul/05
· votar


O Malmsteen usa uma strato com 21 casas, 3 singles e com ponte fixa!
O proprio rei contradiz os mandamentos?

kaus
Veterano
# jul/05
· votar


pedrobrito

também viagei strato com 24 trastes???? nunca vi

pedrobrito
Veterano
# jul/05
· votar


kaus

O problema nao eh esse, eu ja vi strato com 24 casas, o problema eh q ele disse q shredder tem q usar guitarra com 24 casas, floyd rose e humbucker, exatamente o contrario da guitarra usada pelo Rei.

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


pedrobrito

ele é o rei

as leis nao valem para os reis

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


também viagei strato com 24 trastes???? nunca vi

porra vcs nunca viram superstrats?

Beatlemaniac
Veterano
# jul/05
· votar


por culpa de caras como aquele filosofo grego a galera tomou raiva mortal de quem gosta de beatles

DeFaCe_
Veterano
# jul/05
· votar


hiauhiauhiauuah, muito bom

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Manual Shredder do Fórum Cifraclub