Manual Shredder do Fórum Cifraclub

Autor Mensagem
Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl

cara eu nunca usei os DOD do Malmsteen, nem sei se ele é um pedal de distorção tipo Jackhammer ou um drive clássico tipo TS... provavelmente ele deve usar só pra boost mesmo, pq a regulagem dele é toda no máximo. mas acho q a saída dos caps nao é tão alta nao, senao ia clipar naturalmente. nem os ativos fazem isso sem um pré adicional.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI
Você tem MSN?

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl

sim, manda mail pra toninhod@gmail.com q te passo

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI
A saída desses stellfner é o dobro da dos HS, o que não chega a ser captação de alto ganho. Já a resistência é menos da metade dos HS, mas não sei exatamente no que isso influi.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


Mandei lá.

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl

a função disso daí é E = I * R (tensão = corrente x resistencia)

quanto maior a resistencia, menos corrente passa pelo captador e vai pra saída (já q imagino q a tensao seja constante). logo, a saída é ainda menor com um captador de R alta.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI
Parece que tem alguma coisa no timbre também não é? Se não me engano quanto mais resistência menos agudos.

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl

é bem isso, quando vc fecha o potenciometro de tom, vc está aumentando a resistência daquele pot, tirando os agudos.

a idéia do Malmsteen baixar tanto a saída do cap, é pq ele só gosta do ganho do amplificador. pra ele, guitarra nao pode ter ganho alto nenhum.

Eric Clapton
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI

vc sabe se os captadores single daquela doubleneck dele são com dupla bobina? E ded marca é Di MArzio?

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI
Saquei. Ele usa Marshall ainda?

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl

os pots de tom da guitarra signature do Malmsteen sao desligados. acho q se fechar ele todo, fica uma merda, cheio de grave pra caralho mas sem corpo.

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl

sim, ele só usa marshall e nao gosta de nenhum outro.

Murillo Wendel

sim, ele só usa esses captadores e nao gosta de nenhum outro.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI
Algum dos tons da Strato dele mexe no som do da ponte? As stratos normais só mechem no do meio e do braço não? Acho isso um puta absurdo.

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl

nenhum dos tons dele mexe em nada, pq os dois sao desligados. ele deixa tudo no máximo. o captador do meio da guitarra do Malmsteen é desligado tb.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Papa Urubento XVI
Aê! parece a minha. Minha guita vai ficar uma mistura da do Malmsteen com a do Blackmore.

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl

vc mandou escalopar tb?

manda fazer o escalope raso cara, senao tu nao toca. aqui um cara mandou sentar a mao no escalope, deixar bem fundo mesmo quase passando da escala. o Elifas disse q nao fazia. o cara insistiu q era pra fazer, ficou enchendo o saco um tempao. ele fez do jeito q o cara pediu, e o cara nao conseguiu tocar. teve q fazer outra escala.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Papa Urubento XVI
Mandei escalopar sim, só o suficiente pra aumentar o conforto, principalmente pra vibrato. Agora vou por 0.013 na guita que eu estava usando pra ficar com um vibrato (ou uma tendinite) cabuloso.

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


hehehe nunca usei essa corda nao, eu usava 0.10 mas voltei a usar 0.09. usei 0.08 muito tempo numa outra guitarra, mas pra som limpo ficava ruim.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI
Sei lá, 0.09 parece que vibra muito com a palhetada, me atrapalha na hora de tocar mais rápido, gosto mais de 0.10.

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


a minha neura com calibre de corda era quanto ao peso, mas vi q regular no resto do equipamento era melhor. esse negocio de mudar coisa na guitarra é mais pra se adaptar à sua pegada do q qualquer outra coisa, regula tudo no resto do equipo... o Malmsteen mesmo tira uma distorção foda com corda 0.08 e captador de saída menor q single.

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


e ele afina meio tom abaixo.

Alexandre Souza
Veterano
# jul/05
· votar


Não se esqueçam do Pedal de técnica YM-2

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


Alexandre Souza

se ligar o pedal de feeling antes desse, vc toca rock na guitarra e sai Discaradinha no amplificador.

speedking
Veterano
# jul/05
· votar


Por que essa porra de Tópico ainda está aberto?
Não ta falando de Guitarra, ta falando de Diabo, Fritação (culinária), Shred (Bolinho de frango)

Bom, to fora...

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


speedking

vá tomar no olho do seu cu, seu filho da puta.

Alexandre Souza
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI
se ligar o pedal de feeling antes desse, vc toca rock na guitarra e sai Discaradinha no amplificador.

hahahaha seu feeling da puta

speedking
Por que essa porra de Tópico ainda está aberto?

deveria estar em stick

Eric Clapton
Veterano
# jul/05
· votar


Shred (Bolinho de frango)

huahahauahuahauahuahaua

pedrovai
Veterano
# jul/05
· votar


Shredders Apostólicos Romanos... Nos reuniremos em outubro em volta de um dos nossos mestres... Michael Angelo vem ao Brasil para nos mostrar alguns dos atos que a sociedade Shredder mais inveja...

Claudio Natureza
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI
speedking

vá tomar no olho do seu cu, seu filho da puta.


não xingue o cara, vc pode precisar de um roadie.

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


Claudio Natureza
não xingue o cara, vc pode precisar de um roadie.

na minha equipe nao entra viado

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Manual Shredder do Fórum Cifraclub