Autor |
Mensagem |
maniac123 Veterano |
# jul/05
· votar
caralho, ainda estao falando sobre isso...
o q é preciso fazer pras pessoas entenderem q esse lance de fillin nao existe...
fritatione, meu amigos, fritaction é a palavra!!!
|
thecreamofclapton Veterano |
# jul/05
· votar
Ah...
assitam "Minha Amada Imortal". É um filme estrelado por Gary Oldman que narra com certa ficção a história da vida de Beethoven. Nesse filme, em certa cena, ele descreve exatamente o que é "feeling". Isso acontece nas primeiras cenas do filme.
|
maniac123 Veterano |
# jul/05
· votar
thecreamofclapton
ah, mano, eu vi esse filme, e o q o Beethoven faz é quase matar o sobrinho pra torná-lo um virtuose...
fritaçao total...
|
# jul/05
· votar
Ah..escutem uma musica do Dire Straits chamada "Tunnel of Love" e vejam que a guitarra de Mr Knopfler na mãos dele nessa música parece conversar e dialogar com o vocal. A música acaba com a guitarra praticamente "chorando".
Comparem as versões de Stevie Ray vaughan de algumnas músicas que ele regravou e reparem a agitação e atémesmo fúria que ele coloca nas melodias....Isso é feeling...ou seja, a arte de fazer a melodia te expressar um sentimento (feeling=sentimento, relembrando)
|
# jul/05
· votar
Ser virtuose é uma virtude, mas não sei se você se recorda no filme, que apesar de ele querer que o sobrinho se tornasse um virtuose, ele mesmo reconhece que o sobrinho é medíocre. Faltou arte ao sobrinho dele, naquela ficção. Ou seja, ser um virtuose não é tudo, mas é algo que todo músico deseja.
|
# jul/05
· votar
maniac123
Ser virtuose é uma virtude, mas não sei se você se recorda no filme, que apesar de ele querer que o sobrinho se tornasse um virtuose, ele mesmo reconhece que o sobrinho é medíocre. Faltou arte ao sobrinho dele, naquela ficção. Ou seja, ser um virtuose não é tudo, mas é algo que todo músico deseja.
|
maniac123 Veterano |
# jul/05
· votar
o sobrinho dele era um bosta...
nao nasceu pra musica, era um cara todo fellento...
o q ele queria era um cara q tocasse o q ele pensava... ou seja, um cara muito bom... o erro foi achar q o sobrinho seria esse cara...
|
# jul/05
· votar
maniac123
É...até tinha uma tecnicazinha, aparentemente. Mas não tinha "feeling"...hahahahahahaha
|
ijs Veterano |
# jul/05
· votar
ahh...felling eh descupa de guitarrista fracassado que naum sabe toka...NA MAIORIA DAS VEZES naum fike brabo voce pode ser uma exceção!mas felling num solo de guitarra eh uma coisa braba de faz!!!o kra pode compor uma musica soh pra mostra as habilidades e que ele consegue faz um taping com 3 dedos...mas o kra pode fazer isso e ao msmo tempo passar pro ouvinte um sentimento que ele naum pode simplesmente CRIAR puf!! ohh eis o FELLING!!porra isso naum existe!
mas digamos que esse felling num solo seja formado atraves da junção da melodia de todas as notas RAPIDAS ou LENTAS e obvio que quanto mais rapido o kara fizer mais dificil eh fazer uma boa melodia e eh por isso que eu nasci para unir a fritura com o felling(tomara)!!!haeiuhuih
|
maniac123 Veterano |
# jul/05
· votar
ijs
falou, falou...
mas nao disse nada!!!
|
# jul/05
· votar
ijs
My God...
What is the future for our teenagers?
O que é que tem a ver "boa melodia", como vc disse, com velocidade?
Então quer dizer que composições "lentas" e famosíssimas como a Sonata Fur Elise e a Sonata Ao Luar de Beethoven não são nada para você, simplesmente por serem "lentas" ?
Oh... my God!
|
maniac123 Veterano |
# jul/05
· votar
thecreamofclapton
My God...
What is the future for our teenagers?
é sem futuro, fio...
|
LeandroP Moderador |
# jul/05
· votar
Feeling e velocidade podem andar juntas, até mesmo nos casos mais extremos.
Dizer que o Slow Hand não possui técnica é um absurdo, assim como dizer que o suéco não tem feeling.... ouçam a música "Suffer Me" do Alcatraz e tirem as conclusões... que maravilha!
... por que eu fui escrever isso? Deveria deixar esse assunto no ostracismo, mãs...
|
# jul/05
· votar
No future...
No future...
No future...
No future...
No future...
No future...
No future...
No future...
No future...
No future...
No future...
Connection is falling down...
No Connection...
No Connection...
No Connection...
No Connection...
No Connection...
No Connection...
No Connection...
...
...
...
...
|
# jul/05
· votar
· votar
thecreamofclapton
Oh... You are bad...
|
Drinho Veterano |
# ago/05
· votar
Os frustados utilizam feeling como desculpa
O certo eh utilizar feeling como sentimento (que eh sua traduçao), tocar com emoção, tocar com manha, saber o que esta tocando com confiança... isso eh feeling
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# ago/05
· votar
Ainda nessas??? Aff...
|
Adriano Medeiros Veterano |
# ago/05
· votar
Matheus Medeiros Rufca
queria fazer um adendo:
virtuosos!!! ninguem pára para pensar o q sao os musicos realmente virtuosos...
ser virtuoso nao é sinonimo de velocidade tb, ser virtuoso consiste em se expressar no instrumento, tocar o q a musica pede, o q vc mesmo se pede. um guitarrista virtuoso por exemplo, tem dias q toca mal pra cacete pq ele tá mal, e outros q o cara chega a ficar chato de tao bem q esta
john petrucci, steve vai, joe satriani, blackmore, alvin lee, jimi hendrix, bb king, jeff beck... sao alguns exemplos de virtuosos, e nao pensei q isso é meu gosto pq tem citados ai q eu nao gosto hehe
|
aruera Veterano |
# ago/05
· votar
Feeling: Feeling é um estagio mental,
assim como a intuição, a racionalidade,
a emoção, a intelectualidade e etc...
é a arte de percepção, que capta
as emoções e sentimentos humanos alheios.
Liberto de pudor, pré-conceitos ou religião.
Ao ser liberado, retorna em forma de prazer,tanto mental quanto físico, intensamente.
Cada Pessoa tem uma forma diferente de sentir o Feeling.
Não tem como esplicarmos oq e Feeling. So podemos chegar perto de ajudar a vc descobrir o seu.
Eu sinto Feeling em solos grandes e caumos, como tb em solos brutais de kebars intenças de escalas ... Ja tem pessoas que sentem feeling ouvindo bonde do tigrão ... ou tras comendo chocolate ...etc...
Feeling e oq vc sente, um prazer ... e quando vc entra em Ascenção ....
|
Johnny B Good 2 Veterano |
# ago/05
· votar
Feeling é passar o que se sente, todo o tipo de técnica se encaixa a um sentimento, então se o cara frita, é porque ele sente aquilo ali, ele tem raiva de alguma coisa por exemplo, não é só um exercicio pou, tudo tem feeling se tocado por amor à música
|
stratopeido Veterano |
# ago/05
· votar
acho incrivel a capacidade desse povo de escrever tanta bosta
é tudo questao d gosto, isso é indiscutivel, tem gente q n ve diferença num rolex e num timex, vivam felizes assim
|
# ago/05
· votar
aruera
Feeling: Feeling é um estagio mental,
assim como a intuição, a racionalidade,
a emoção, a intelectualidade e etc...
é a arte de percepção, que capta
as emoções e sentimentos humanos alheios.
Liberto de pudor, pré-conceitos ou religião.
Ao ser liberado, retorna em forma de prazer,tanto mental quanto físico, intensamente.
Cada Pessoa tem uma forma diferente de sentir o Feeling.
Não tem como esplicarmos oq e Feeling. So podemos chegar perto de ajudar a vc descobrir o seu.
Eu sinto Feeling em solos grandes e caumos, como tb em solos brutais de kebars intenças de escalas ... Ja tem pessoas que sentem feeling ouvindo bonde do tigrão ... ou tras comendo chocolate ...etc...
Feeling e oq vc sente, um prazer ... e quando vc entra em Ascenção ....
May The Force be with you, young Jedi!
|
Felipe Dalbosco Veterano |
# ago/05
· votar
O plug pra engata a minha guitarra no amplificador tem 3 metros
|
Dungeon Veterano |
# ago/05
· votar
Eu tenho feeling nos bends prolongados. Depois que aprendi a usar o sustainer da gt-6 faço bends de 12 segundos... feeling puro.
|
stratopeido Veterano |
# ago/05
· votar
Dungeon
tem um aparelho q o david gilmour usa (q me fugiu o nome) q prolonga o som d uma nota infinitamente, recomendo vc comprar ele dai vc da o bend e fica o resto da vida antegozando o feeling
|
Johnny B Good 2 Veterano |
# ago/05
· votar
o feeling depende de quem ouve, não de quem toca, a pessoa que toca pode estar sentindo uma coisa e o ouvinte ouve, e sente uma outra coisa, isso é o feeling, o feeling está dentro de nós
|
SoldierOfFear16 Veterano |
# ago/05
· votar
O negócio agora vai ser acabar com a melodia e criar um metal atonal a 550 bpm.
|
Chuvisco Veterano |
# ago/05
· votar
vi o issao fazendo uma magica hoje ...
logo no começo da magica ele falou q a magica tinha muito filinq ...
ele tipo parecia q ia matar uns passarinhos, botando fogo neles e talz ...
ai no final apareceram todos no palco ...
foi emocionante ...
VIVA O FILINQ DO ISSAO ...
|
Aussie bloke Veterano |
# ago/05
· votar
Atum Hendrix
tem q ser rápido....
Quem disse que pra ser bom tem que tocar rapido?? Isso tambem e' um equivoco, e pra mim, o B.B King e' phoda e no entanto nao e' rapido?? E ai??
Ai que vem a discussao: tem gente que nao exercita a musicalidade e se esconde atraz da tecnica.. Treina cromatismo, e pq sabe tocar sei la quantas notas por segundop acha que e' bom!! E tem gente, que nao estuda teoria e tem preguica de treinar tecnica e da desculpa pra tocar devagar falando que tem "feeling"..
Pra ser bom tem que ser diferente primeiro, pq se ficar copiando demais um cara so, fica sendo cover... E pra musica e arte velho, nao existe regra, cada um faz o que quiser e gosta do que gostar..
abracao
|