Indignacao....

Autor Mensagem
urub_u
Veterano
# jul/05
· votar


edrfilho
talvez assim vcs consigam ser um guitarrista do detonautas ou cpm talvez.


sim, e então vamos passar o dia comendo sua irmã e sua mãe

q serão nossas groupies

maniac123
Veterano
# jul/05
· votar


edrfilho

eu nao xinguei ninguem ate agora, mas bele.
fiquem com sua ignorancia patetica!!!


filho da puta!!!!!!!!

decorem escalas, e fritem o maldito braco de suas guitarras, treinem ate que seus dedos sangrem

isso sim é musica...
ta aprendendo rapido, panaca...

cocomaluko
Veterano
# jul/05
· votar


fodasse teoria

Crisan Metal
Veterano
# jul/05
· votar


Puta merda... isso aqui ta infestado de retardados.

heathcliff
Veterano
# jul/05
· votar


Pensamento ridículo o do edrfilho, ser bom músico é compor bem e improvisar bem. Ninguêm tá se ferrando se você sabe ou não ler música. Ou você só ouve quem sabe escrever e ler partitura hein?

Eu quero aprender sim. Mas isso não me faz ser um músico melhor. E nem aprender teoria vai me fazer um músico melhor. Agora se essa teoria resultar em belíssimas composições aí sim.

O que importa é o resultado final

Crisan Metal
Veterano
# jul/05
· votar


Os fins justificam os meios.

CarlosGuitar
Veterano
# jul/05
· votar


edrfilho

Grava alguma coisa ai cara, ja q vc sabe ler e escrever musica deve saber gravar tmb, to curioso pra ouvir teu som, deve ser uma lokura pois ja q vc ja tem a teoria a pratica deve tirar de letra né.

FAlow

BrunoMartinello
Veterano
# jul/05
· votar


nego fala de guitarrista de cpm22 ou detonautas... mas esses que falam mal dos caras, nao conseguem criar UMA musica que seja que faça sucesso... por mais q os kras nao sejam mestres da guitarra, foram competentes dentro do padrão de música que ELES gostam, por isso vc tá citando eles aí em cima, pq sao conhecidos, aposto q vc keria um monte de mina berrando seu nome e cantarolando musica da sua banda... odeio nego q fala sem pensar...

Mackabr0
Veterano
# jul/05
· votar


agora foge de casa

Presuntobr
Veterano
# jul/05
· votar


Eu sei partitura e issu num faz de mim um melhor guitarrista... pelo contrario...

Slash_Wylde
Veterano
# jul/05
· votar


cara eu toco a 7 anos nunca fiz aula, nao sei ler partitura mais q se foda, tiro as musicas q gosto e pra mim ta bom...improviso nas escalas pentatonicas mermo (as unicas q sei) e ta joia...

gsprs
Veterano
# jul/05 · Editado por: gsprs
· votar


edrfilho
se o cara se intitula musico, ele tem a obrigacao de saber ler e escrever musica

em vez de fica se putiando aki no fórum vai estuda então...
ah... e qdo consegui tira um som tri e descente de ovido volta aki... blz

não crie polêmica....
tem muito autodidata q é muito mais músico q qualquer um q saiba ler uma partitura.. e isso não ker dizer q não saiba teoria...

ricardo metallica
Veterano
# jul/05
· votar


po claro q saber teoria vai te dar muito mais ideias pra improvisar

ricardo metallica
Veterano
# jul/05
· votar


o edrfilho em parte esta certo, vc q nao tem opinião, um vai na do outro e usam chingamento como argumento

ricardo metallica
Veterano
# jul/05
· votar


o edrfilho em parte esta certo, vcs q nao tem opiniao, um vai na do outro, e usam chingamento como argumento

claretimus
Veterano
# jul/05
· votar


tópico idiota -> respostas idiotas =)

FeRnAnDo_Z
Veterano
# jul/05
· votar


edrfilho
mas eu quero ver na hora que esses musicos se deparam com uma partitura na sua frente
Eu acho muito importante a partitura sim, mas só no meu estudo de violão erudito. No estudo de guitarra você olha pra partitura e não sabe por onde começar no braço, você tem que ficar analisando onde seria a melhor posição. Já a tablatura permite uma mais rápida visualização.

quanto mais rico em teoria, em harmonia, mais possibilidades de frases e improvisacao vc tera!
realmente isso é a pura verdade. Entretanto deve existir muita prática também.

Lucas1701
se bem que se alguem tem uma carterinha de musico é considerado musico né
Para isso é só desembolsar 198 reais.

eu acho que musico é aquele que sente a musica, que consegue transmitir suas emooções através dela
de acordo... e que ele toque um instrumento musical...

Dungeon
Veterano
# jul/05
· votar


nao nao, se o cara se intitula musico, ele tem a obrigacao de saber ler e escrever musica. minha opiniao

mas na minha opiniao o cara na sabe o que esta fazendo.

Cê só tem opinião de merda hein, meu filho.

Claudio Natureza
Veterano
# jul/05
· votar


edrfilho

mais vale um autodidata que tem dom pra música, ouvido, criatividade, do que um teórico sem nenhuma criatividade e que vai morrer sem fazer nada que seja notável.

Não que o estudo seja denecessário, mas, música é como futebol, vc pode até ser um bom zagueiro aprendendo na escolinha, mas nunca será um craque se o bagulho não tá na veia.

Crisan Metal
Veterano
# jul/05
· votar


BrunoMartinello

Velho... mulher que gosta de CPM22 e Detonautas... eu torco pra que nunca grite meu nome.... so retardada (o) gosta dessas merdas.

Crisan Metal
Veterano
# jul/05
· votar


Outra... puta que pariu... o cara nem falou essas coisas com ma intencao e todo mundo cai em cima do cara ... le partitura e saber teoria eh muito bom e eh um grande quesito para um guitarrista... a questao nao eh ter teoria, ou tecnica, ou velocidade, ou feeling ou o caralho a quatro... a questao eh ter tudo... lutar para ter tudo... aprimorar tudo e se esforcar....

O povo aqui eh retardado... so entra aqui pra aloprar

Marisco
Veterano
# jul/05 · Editado por: Marisco
· votar


Isso depende do objetivo do cara...

PQ SEMPRE GENERALIZAM TANTO NESTA MERDA?

Se o objetivo do cara é ser solista de orquestra ele obviamente precisa saber ler partitura.

Se ele quer ganhar a vida tocando em bareco, não precisa.

Algum dos dois não é músico? Ambos são, e ambos podem ser muito bons e competentes no que fazem.

PQ O PESSOAL DAQUI PRA DEFENDER O AZUL TEM QUE DETONAR O VERMELHO?

Não dá pra conciliar as duas opiniões?

Marisco
Veterano
# jul/05
· votar


Claudio Natureza
Discordo. Acho que dedicação e persistencia valem muito mais que dom e talento nato...

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


edrfilho
Na boa cara!!!!!
Ler partitura é bom e enriquece, por isso aprendi a ler e sozinho, sem aula, mas nem por isso me acho superior a musicos q não sabem... Vc sabia q o cantor Luiz Caldas, sucesso dos anos 80 a 90, toca qualquer música classica de Bethooven e de Mozart e não sabe ler partitura????
Será q por isso ele não é musico?????
Eu com 15 anos tocava algumas musicas de bethooven, de bach, de richard clayderman, etc, mas tudo no ouvidão e tocava tudo igual, será q só por isso eu não era musico????
É muito mais fácil o cara ler partitura e tocar uma música classica do q ele tirar musica classica de ouvido... Esse ultimo é q eu valorizo.
Olhe por esse lado, pq vc está pensando de uma maneira errada!!!!!
Eu conheço musicos auto-didatas (inclusive eu) e alguns q nem sabem o q é tablatura ou partitura e que humilham muitos musicos classicos formados em faculdades!!!!!
Na boa, se liga nisso pra não se queimar com os verdadeiros profissionais!!!!

Abraços
Vinícius Augusto

fabio_gravata
Veterano
# jul/05
· votar


Marisco

por mais que um cara se dedique, o dom nato conta muito mais
mas coincidentemente os caras que se dedicam, na maioria dos casos são os que tem esse dom.

Marisco
Veterano
# jul/05
· votar


fabio_gravata
por mais que um cara se dedique, o dom nato conta muito mais

Pra mim esse tipo de coisa não existe.

mas coincidentemente os caras que se dedicam, na maioria dos casos são os que tem esse dom.

Talvez tu esteja analisando pela ótica errada. O cara pode ter nascido sem talento nenhum, batalhado muito e atingido um nível exuberante. Aí o pessoal fala que o cara tem o dom.

Na minha opinião dom é desculpa pra incompetência. É muito fácil dizer "Fulano toca bem pq tem um DOM". Quem tem um objetivo sempre pode atingi-lo. Basta se esforçar.

maggie
Veterana
# jul/05
· votar


Existem músicos que não lêem partitura e tocam super bem, e os que lêem e não sabem tocar nem triângulo.
Casos e casos, não dá pra generalizar.

:)

fabio_gravata
Veterano
# jul/05
· votar


Marisco

eu tenho certeza absoluta que existe

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Indignação é um tópico como este aberto!!!!!
Eu leio qualquer partitura e toco, mas não aceito q pessoas achem q por elrem partituras são superiores... A maioria dos musicos q conheco q lêem partitura e são formados em faculdades, nem conseguem tirar musica classica de ouvido, já eu q aprendir a tocar e a ler partirua sozinho, tiro um monte de musica classica no ouvidão!!!!!!!

urub_u
Veterano
# jul/05
· votar


o q existe é sentar na maldita cadeira e estudar.

se o cara nao consegue desenvolver, nao é pq ele "nao tem o dom". é pq ele é um fracassado.

paco de lucia nao lê partitura.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Indignacao....