Autor |
Mensagem |
Exonerz Veterano |
# jul/05
Olá galera...
Na época do "vinil" lembro-me perfeitamente que direcionando o áudio do toca-disco para apenas um dos auto-falantes (esquerdo ou direito) podia-se por exemplo separar o som da guitarra base ou da solo. Assim ficava mais fácil pegar os solos e acordes.
Hoje na época do CD como vocês fazem isso? Existe algum software ou recurso que permita separar o som dos instrumentos?
|
angus junior 2 Veterano |
# jul/05
· votar
Exonerz
guitar pro
|
Exonerz Veterano |
# jul/05
· votar
O Guitar Pro é capaz de separar os canais de áudio de um CD? Cara, num tô acreditando!!!
|
# jul/05
· votar
Exonerz
n em cd
nos arquivos dele
|
Exonerz Veterano |
# jul/05 · Editado por: Exonerz
· votar
Entendi. Na verdade queria "filtrar" o áudio do próprio CD.
Fica aí a pergunta, caso alguem conheça algum software que faça isso!!!
Mas valeu pela força angus.
|
Slash_Wylde Veterano |
# jul/05
· votar
angus junior 2
pega no winamp e coloca o balance todo pro lado direito ou pro lado esquerdo...(algumas musicas/bandas nao gravam assim) mais a maioria da pra fazer isso... eu faço isso direto heheheh... vlw
|
# jul/05
· votar
Slash_Wylde
fala pra ele
Exonerz
do cd eh dificio..
tb queria isso
|
Death Veterano |
# jul/05
· votar
Exonerz
cata um programa chamado Gold Wave
|
# jul/05
· votar
Death
como q funfa isso?
|
Death Veterano |
# jul/05
· votar
angus junior 2
tem q baixar o tutorial
entra no site oficial e v se vc consegue alguma coisa
http://www.goldwave.com/
eu vou procurar outras fontes, se eu achar eu posto aqui depois
|
Slash_Wylde Veterano |
# jul/05
· votar
angus junior 2
ahuhauhauha confundi ^^
|
bemloco Veterano |
# ago/11 · Editado por: bemloco
· votar
olha eu ja tentei usar diversos softwares e dependendo como o arquivo foi gravado é impossivel separar os instrumentos, eu achei um site em que eles estão subindo o audio em canais separados como se fosse um estúdio, eu achei bem interessante http://www.song4play.com.br porque da pra escolher o instrumento que quer ouvir
|
Buja Veterano |
# ago/11
· votar
bemloco a informacao do seculo o/ tomara q o site cresça...pq no metallica la so tem a enter sandman
|
JJJ Veterano
|
# ago/11 · Editado por: JJJ
· votar
bemloco
Pá de ouro pra você.
Mas a chamada ao site é interessante... Podia figurar num tópico novo (se isso ainda não foi feito).
|
Buja Veterano |
# ago/11
· votar
hehe....pa de ouro mesmo....mas pelo menos a inforamcao valeu nao foi um posto do nada sem sentido....pa de ouro o/
|
JJJ Veterano
|
# ago/11 · Editado por: JJJ
· votar
Buja
Pois é, mas perdido no meio de um tópico centenário vai ser quase inútil. Seria melhor criar um tópico novo para anunciar o site (SE já não foi feito).
Além disso, o que o cara que criou o tópico queria é tão banal que eu nem entendi a dúvida... Nos toca-discos de vinil você podia "separar" Left e Right no "balance". Qual é a dificuldade de fazer isso com CD??? Talvez o aparelho de som (dele) não tivesse essa função, mas mesmo assim, é só pegar o arquivo ripado e abrir em qualquer editor de áudio.
Separar "tracks" é impossível no vinil também!
|
Buja Veterano |
# ago/11
· votar
Separar tracks acho q so é possivel se for foi muito amigo da banda e da gravadora do disco. Depois de compactado em audio, sei la, pra mim já era. O máximo que consigo fazer (em algumas musicas) é limitar o baixo, a guitarra e a voz, mas quanto mais se faz esse processo, mas a musica parece q está sendo tocada no fundo de um banheiro público. Uma merda
|
Demon of The Fall Veterano |
# ago/11
· votar
Eu já ia comentar sobre o tópico quando li que é de 2005. Enfim, respondendo, não tenho certeza mas dá pra configurar a equalização pra separar os canais dependendo da sua placa de áudio + software de áudio.
|