Duvida sobre separar instumentos.

    Autor Mensagem
    layla
    Veterano
    # jul/04


    Quero saber se é possível pegar um CD de musica e com algum programa (Cakewalk, protools ,etc) conseguir separar cada instumento para ouvir separadamente. Por exemplo, se a musica tem dois violões, baixo , bateria e voz, e eu quiser ouvir, só o violão que escolher, ou só o baixo, ou só a bateria... enfim. Tem como separar isso, por frequencia, ou algo assim? Ajudem ai por favor, é muito dificil escutar o intrumento que você quer tirar para pode tocar. Obrigado.

    caiohleal
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    eu acho q ñ existe isso ñ hein

    Sparkle
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Naum tem como.

    caiohleal
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    se bem q alguns sons tem a função karaoke, q anula o vocal da música... mas como isso eu só vi uma vez e nem lembro como era eu ñ posso te dizer se funciona bem ou ñ

    DeFoDoN
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    eu acho q ñ existe isso ñ hein
    (2)


    GuitarHouse
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    layla
    creio que nao, isso apenas se vc tiver o master, com os canais separados.

    caiohleal
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    GuitarHouse
    master eh aquele sistema da gravação q vc pode ir tirando os canais???

    DeFoDoN
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    caiohleal
    master eh qdo vc grava a musica em canais separados creio eu

    GuitarHouse
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    caiohleal
    eh o bruto, depois q a galera grava, eh onde estao as musicas nos canais separados pra mixar, etc etc

    TiagoZorzan
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    layla
    usa o guitarpro

    i am
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    layla

    isto é impossivel!!!


    existe alguns aparelhos de som q tem uma tecla q tem a funcao karaoke, ela atenua a faixa de frequencia da voz, ela nao tira a voz do cantor, simplesmente a regiao em q ele canta é atenuada, assim como o violao o piano, etc. se estiverem nessa faixa de corte nao sao ouvidos nitidamente. mas isso nao tem nada haver com vc separar instrumentos. Na masterizacao vc é capaz de ouvir instrumento por instrumento (ou canal por canal), isso pq estao gravados independentemente, mas quando vai pro cd ele so tem apenas dois canais o L e o R (esquerdo e direito).

    Fireman
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    em alguns cds os canais são separados entre o L e o R, tipo o violão fica no rigth e a voz no left, tenta ver se esse eh assim, eh meio raro mas...

    i am
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Fireman

    voz e violao, nunca me liguei nao, mas no caso da bateria e do teclado vc pode ver isso tranquilamente.

    Fireman
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    i am

    foi só um exemplo, mas uma vez (em strawberry fields forever) a música era em um fone e a voz em outro

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre separar instumentos.