Separar Guitarras Base e Solo

    Autor Mensagem
    Exonerz
    Veterano
    # out/06


    Fala galera...

    Pessoal, na época do viníl, eu conseguia separar o som da guitarra base e da guitarra solo utilizando o controle de "balanço". Explicando melhor: quando colocava o áudio todo para esquerda ouvia somente a base e quando o áudio estava para direita escutava o solo. Isso facilitava bastante minha vida pra descobrir os solos.
    Alguém conhece algum software que consiga fazer isso com o áudio dos CD's?

    Forte Abraço...

    trendkill
    Veterano
    # out/06
    · votar


    brother, mais se tu colocar a musica pra rodar no winanp tambem tem a opção balanço (R e L) só que depende de como foi realizada a gravação da musica..

    falou!!

    laerguitar
    Veterano
    # out/06
    · votar


    podia usa a busca neh :-/

    isso eh possivel c a pessoa q gravo joga a base td pro lado direito e o solo pro lado esquerdo.
    eu faço isso qnd gravo dobras de guitarra, eu jogo por exemplo, o solo normal de um lado e uma terça por exmplo do outro lado. c eu muta um dos lados, eu soh ouvi uma guitarra, e naun a dobra com a terça; intendeu?

    c eu falei merda alguem corrige ai. rsrs

    flw...

    Soulface
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Exonerz
    Acho q hj em dia ninguém mais grava assim.
    Pode até ter uma "caída" a mais pra um lado ou pro outro. Mas separar por completo eu acho difícil.
    Em todo caso, QUALQUER aparelho de som tem essa função.

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Exonerz

    Cara, será difícil fazer isso hoje em dia pq ninguém mais grava assim. Os Beatles foram pioneiros em gravar dessa forma... acho que mesmo nos CD´s deles você ouve alguns instrumentos do lado esquerdo e outros do lado direito... era feito dessa forma para dar mais dinâmica ao som.

    Hoje a maioria dos músicos gravam 2 ou 4 bases mas jogam tanto do lado esquerdo como do lado direito.

    Exonerz
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Pois é galera, eu já tentei fazer isso no computador ou no aparelho de som mas não consegui os mesmos resultados. Por isso perguntei se alguém conhecia algum software que permitisse separar os "canais" de áudio.

    Mesmo assim, valeu pela força...

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Exonerz

    Talvez com o Pro Tools você consiga mas vai dar um trabalho danado...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Separar Guitarras Base e Solo