| Autor | Mensagem | 
| Crisan Metal Veterano
 | # jul/05 · votar

Jazz eh coisa de mongoloide? Puta merda... eh cada figura que aparece nesse forum... Augusto Renno eh mongolzao.... eu adoraria ter aulas com ele detao mongol que ele eh.

| 
| bocadecachaca Veterano
 | # jul/05 · votar

UAhuahuahuauhuahu Chato e mongoloide uahuahuahuauhauhah

Ateh que o Pat Metheny tem cara de mongoloide uahuahua

| 
| BlacK Dog Veterano
 | # jul/05 · votar

Ateh que o Pat Metheny tem cara de mongoloide

Ele tem a cara do Mel Gibson!

| 
| spainEL Veterano
 | # jul/05 · votar

Esse fórum ta cada dia melhor...

| 
| dude Veterano
 | # jul/05 · votar

f

| 
| dude Veterano
 | # jul/05 · votar

VOCEZ SAO OS MAIORES FILHOOOOOSSSSS DA PUTA DO MUNDO, AS VOSSAS MAES SAO UMAS PUTAS DO CARALHO AS KUAIS EU ESTOU A DEVER 2 CENTIMOS, O VOSSO PAI É KE TEM CARA DE MONGOLOIDE, E VOCES SAO TODOS UMA CAMBADA DE PANELEIROS DE MERDA KE NAO SABEM O KE E MUSICA!!! PIÇAS DO CARALHO!!!!!!! A VOSSA MAE AUX SALTOS EM CIMA DE UM PINHEIRO MANSO A APRENDER A ESTRELAR OVOS!!!! FILHOS DA GRANDA PUTA DE MONGOLOIDES A DIZER MAL DE JAZZ E SOBRE TUDO DO HOMEM KE NUMCA VAU XEGAR A PODER LAMBER A SOLA DOS SAPATOS "PAT METHENY" !!!   V-A-O S-E  F-U-D-E-R MAIS AS PUTAS DAS VOSSAS MAES O MEUS PANELEIROS DO CARALHO!!!!

SOU UM OTÁRIO

| 
| Adriano Medeiros Veterano
 | # jul/05 · votar

improvisar é uma coisa tao particular...

| 
| Iago Veterano
 | # jul/05 · votar

dude
 traduz ae

| 
| dude Veterano
 | # jul/05 · votar

SOU PORTUGUES E SOU COMPLETAMENTE MALUCO POR JAZZ TENHO UMA BANDA DE JAZZ NA KUAL ESTAO OS MELHORES MUSICOS DO MEU PAIS!!!!!!!!! ADORO PAT METHENY E NAO SUPORTO OUVIR DIZER MAL DA MINHA MUSICA E DELE!!!!!!

| 
| Deji Veterano
 | # jul/05 · votar

Depende do cara. Existem varias linguagens de improvisão jazzisticas.
 Na guitarra temos, por exemplos, Scofield com uns lances meios fusion, e com muito saltos.
 Pat Metheny, com muito cromatismo e velocidade.
 Wes, com muita melodia em seus improvisos.
 Benson, como uma linguegem mais funkiada.
 Pat Martino velocidade e variedade de escalas, arpeijos e padrões...

Lembrado que todos esses, utilizam outside.

| 
| Deji Veterano
 | # jul/05 · votar

dude
 Cara, calma, é normal que garotos de 12 a 15 anos não gostem muito de jazz...
 adiciona ai djean_dj@hotmail.com

| 
| Phanton Veterano
 | # jul/05 · votar

palhetadometau
 Meu filho, num fala besteira naum... vc deve tocar CPM22 e tá ai tirando onda, num sabe nem o q é musica de verdade...
 Um jazzista toca todas as escalas e arpejos que vc sabe no mesmo lugar do braço da guitarra, termina uma escala, faz a preparação uma aproximação e emenda num arpejo, passa por todas as tensões e vc nem percebe pq ele fez tudo isso em 2 segundos... vai ouvir Pat Matheny e George Benson, e depois que vc tirar 1/2 musica de um dos 2, vc fala alguma coisa

| 
| Deji Veterano
 | # jul/05 · votar

Phanton
 Cara... da uma olhada nesse tópico
 http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/99971/ultima.html

| 
| John Andrade Veterano
 | # jul/05 · votar

COMPRE O LIVRO DO JAMEY AEBERSOLD VOLUME 1... tem me ajudado bastante ! ou então, sem querer incentivar a pirataria, mas já incentivando, pega no e-Mule

| 
| Phanton Veterano
 | # jul/05 · Editado por: Phanton · votar

Deji
 ja vi...

| 
| algo Veterano
 | # jul/05 · votar

John Andrade
 Esse livro é muito legal cara! Serve principalmente como incentivo.

| 
| David Cristian Veterano
 | # dez/05 · votar

que nada so quimam uma e pronto

| 
| Jimmy_Page Veterano
 | # dez/05 · votar

ressussitaram meu post! ;)

| 
| Fritz_mkvl Veterano
 | # dez/05 · votar

Jimmy_Page
 Descobriu como os Jazzistas improvisam?

| 
| Renato Dell Veterano
 | # dez/05 · votar

palhetadometau
 Cuidado com o que você fala mano...

Deji
 Eu tenho 13 e gosto pra cacete de Jazz... então eu sou anormal??

| 
| Fritz_mkvl Veterano
 | # dez/05 · votar

Renato Dell
 Completamente hauahauah

| 
| Renato Dell Veterano
 | # dez/05 · votar

Fritz_mkvl
 Obrigado por sanar minha dúvida

| 
| 22222 oirartnoc oa Veterano
 | # dez/05 · votar

Como os jazzistas improvisam...

Na verdade eles escrevem todas as escalas de todos os tons e todas as suas variações e guardam no cu pra lerem na hora da improvisação

| 
| Fritz_mkvl Veterano
 | # dez/05 · votar

Renato Dell
 Brincadeira cara, mas nessa idade a gurizada prefere os metal do mal ou as podreiras da MTV.

| 
| Renato Dell Veterano
 | # dez/05 · Editado por: Renato Dell · votar

Fritz_mkvl
 Tá, eu deixo você andar comigo no recreio.
 Eu gosto de metal dos brabu também... eu sou meio normal vai...
 ahauhauahuahuahuahaa
 Também to brincando o doido!

Uma coisa que eu andei estudando sobre o Jazz, é ter todas os acordes na cabeça na hora do improviso, e um bom estudo de pentatônicas.
 Um que me ajudou muito, foi um daqueles da Cover Guitarra, que saem métodos paralelos a revista. O de Jazz é do Duca Berlintani, podem procurar.

| 
| pagode nem morto Veterano
 | # dez/05 · votar

algo
 OBS:Sempre com muita humildade e perseverança.
 Falou tudo... Er... Quase tudo. Só faltou falar paciência. Humildade, paciência e perseverança.

| 
 | # dez/05 · votar

Renato Dell
 Um que me ajudou muito, foi um daqueles da Cover Guitarra, que saem métodos paralelos a revista. O de Jazz é do Duca Berlintani, podem procurar.
 Eu tenho esse! =D
 São muito bons esses métodos...

| 
| Renato Dell Veterano
 | # dez/05 · votar

Conserto: De Jazz não, de Pentatônicas sendo aplicadas no Jazz, pelo Duca Berlintani

| 
| Thio Veterano
 | # dez/05 · votar

Falaram bastante coisa aí e, perdoem se algo me fugiu da vista, mas não vi ninguém falar sobre a rítmica. Improvisar no jazz não é só a melodia e tudo o mais que disseram, mas também é enriquecer ritmicamente. Imagine que fosse fazer um solo só rítmico. A idéia no improviso de jazz, e não só de jazz, é contar uma história não só melódica, mas rítmica, pra dar o movimento no solo. Jazz, na minha concepção, e em uma das definições, é estudar muito. Mas estudar mesmo, não decorar. Conhecer tudo o que for de relevância para atingir uma linguagem própria, para na hora do solo deixar a intuição guiar, o vazio se revelar musicalmente. Estudar é absorver, entender, naturalizar as coisas.

| 
 | # dez/05 · votar

Thio
 Esquecí disso. Legais mesmo são aqueles jazzes 6/4, 7/8... Só que tem músicas 4/4 mesmo que são lindas.

|