Como os jazzistas improvisam...

Autor Mensagem
Jimmy_Page
Veterano
# jul/05


na hora de vamu ver, quando mandarem eles improvisarem.. eles ficam preso nos shapes que aprenderam? e eles param pra analisar a progressao pra so depois improvisar?

Abracos

Rodrigo rvssvr
Veterano
# jul/05
· votar


que eu saiba é mais por ouvido mesmo

BlacK Dog
Veterano
# jul/05
· votar


Jimmy_Page

Jazzistas estudam pra caramba.De um jeito ou d outro eu acho q tá mais na cabeça deles msmo...Já entro lá dentro e naum sai d jeito nenhum.

algo
Veterano
# jul/05
· votar


Jimmy_Page
Rodrigo rvssvr
BlacK Dog
É assim: Primeiro vc domina toda parte técnica teórica de seu instrumento, depois estuda tudo e mais um puco sobre harmonia e música em geral,daí vc começa improvisar tentando saber a função(sonora e harmônica) de cada nota tocada, depois que vc já sabe pensar e colocar isso de forma consciente no instrumento daí você pode começar a tentar ser um bom jazzista.
OBS:Sempre com muita humildade e perseverança.

BlacK Dog
Veterano
# jul/05
· votar


OBS:Sempre com muita humildade e perseverança

Essa é a parte onde a maioria falha.

algo
Veterano
# jul/05
· votar


BlacK Dog
Na verdade a maioria dos "não-humildes" são assim pela ignorância musical. Ficam presos em uma só coisa e acham que ser músico é simplesmente tentar tocar um instrumento e terminam sendo meros tocadores.
Agora conheço gente muito boa em música "músicos de verdade", e o engraçado é que são pessoas super simples que conversam de igual pra igual com todo mundo.

Atum Hendrix
Veterano
# jul/05
· votar


Eles ñ decoram escalas, eles aprendem, a musica sai fluentemente, eles nem pensam no q vão fazer

BlacK Dog
Veterano
# jul/05
· votar


algo

É msmo,os músicos q eu mais admiro saum os + humildes,tpw tem o Scott Henderson,Jeff beck,John Scofield e mais uma infinidade... td gente boa e super músicos.

heathcliff
Veterano
# jul/05
· votar


intuição.

heathcliff
Veterano
# jul/05
· votar


se vc pensar muito aí nao vai ser improviso hehehe

Atum Hendrix
Veterano
# jul/05
· votar


heathcliff
eh, mas jazz eh direto sem pensar, eh só na tecnica

Iago
Veterano
# jul/05
· votar


Atum Hendrix
eh, mas jazz eh direto sem pensar, eh só na tecnica
q baboseira vc escreveu!

Atum Hendrix
Veterano
# jul/05
· votar


Iago
ñ soube me expressar, quis dizer q sai naturalmente, sem ter q deixar espasso vago na música

Curly
Veterano
# jul/05 · Editado por: Curly
· votar


Jimmy_Page

um jazzista é antes de tudo um dicionário de acordes ambulante, conhecendo todas as inversões, progressões, etc, sendo capaz de harmonizar a msm coisa de mil maneiras diferentes, msm quando sola mantém o foco na harmonia o tempo todo, explorando as sequencias harmonicas tipo ii-v-i encaixando intervalos, acordes, oitavas, etc. Em termos de escalas usa-se mto os modos da escala maior, a menor melódica e as escalas simétricas (diminuta, aumentada, tons inteiros). Agora tem msm esse lance da intuição, estudei com um dos melhores jazzistas do brasil, Beto Lopes aqui de BH, ele e seu irmão wilsinho são os guitarristas oficiais do clube da esquina, vc tem vontade de morrer vendo esses 2 tocarem juntos e notei q msm sabendo mta teoria ele era mto intuitivo na hora de improvisar, pois já tá tudo "na ponta dos dedos", sacou ?

palhetadometau
Veterano
# jul/05
· votar


um jazzista é antes de tudo um kara chato e mongolóide, acha q só ele sabe fazer música, intorta tudo, toca errad bagarai, e ainda diz q é out, q foi intenção... é a putakiupariu !!!

jazzistas bons são aqueles q já morreram, pq ñ tocam +.

mero tocador ? só se for de punheta heheheh

Iago
Veterano
# jul/05
· votar


Atum Hendrix
ah ta hehehe

Marisco
Veterano
# jul/05
· votar


Tem caras como o Wes Montgomery que não sabia nada de teoria, mas foi um jazzista sensacional. Ele apenas sabia o que queria ouvir e sabia passar isso pra guitarra.

Por outro lado tem caras como o Charlie Parker, que chegou a estudar 16 horas por dia pra entender toda a teoria que existe atrás de um bom improviso.

Mvlogiudice
Veterano
# jul/05
· votar


eles fritam muito pra improvisar

Harry Virtuoso
Veterano
# jul/05
· votar


palhetadometau
tu tah louko?? tu soh pode estar brincando!

um jazzista é antes de tudo um kara chato e mongolóide

faça-me o favor! se jazzista fosse assim o jazz seria chato e mongol

puxa vida! se vc falou sério sinto-me envegonhado em dividir esse forum com vc! q vergonha

Harry Virtuoso
Veterano
# jul/05
· votar


curto metal mas adimiro o jazz!

Iago
Veterano
# jul/05
· votar


palhetadometau
e o bom mesmo é Eruption né? UHAHUAHAHUUHAUHAUHA

stripped
Veterano
# jul/05
· votar


Bem eles têem uma tecnica nao deixar a desejar no palco eles nao perdem o glamour eo status nunca.

SRV5150
Veterano
# jul/05
· votar


Nossa, engraçado como o Petrucci queira fazer algumas referências e soar como um mongolóide de vez enquando...

E mais engraçado ainda é ver o Kiko Loureiro fazendo apresentações tocando música de mongolóide!!!! ( não estou falando do disco novo, e sim de alguns shows q ele fez em um passado não tão distante...)

Isso sem contar Steve Morse e uma lista gigantesca...

Agora me responde quem é o mongolóide pq eu não entendi??? se ser mongolóide é sinônimo de boa música então eu sou um e FODA-SE!!

heathcliff
Veterano
# jul/05
· votar


se ser mongolóide é sinônimo de boa música então eu sou um e FODA-SE!!


você é uma boa música? caramba posso te tocar?

ehauehauehuaehuheauhe

SRV5150
Veterano
# jul/05
· votar


toca na cabeça da minha pica

heathcliff
Veterano
# jul/05
· votar


SRV5150

=(

vc não é um cara gente fina pelo visto.

Xifópagos_Brothers
Veterano
# jul/05
· votar


heheheeh

Xifópagos_Brothers
Veterano
# jul/05
· votar


rapaz, normalmente os caras sacam muito de harmonia, ebcaixam uns cromatismo essas coisas. sei la, eh impressionante

SRV5150
Veterano
# jul/05
· votar


heathcliff


Então meu velho, fiquei furioso qdo ví tais comentários, e se fui meio grosso com vc me desculpe, é q eu não gosto de certas brincadeiras de pessoas q não conheço, eu estava no veneno depois q lí algumas faltas de respeito....

heathcliff
Veterano
# jul/05
· votar


SRV5150

po, era só uma brincadeira, não precisava apealar...

mas me desculpa aí, pode ser?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como os jazzistas improvisam...