Insatisfação Guitarrística

    Autor Mensagem
    Sanctum Metal
    Veterano
    # jul/05


    Eu aprendi a tocar sozinho e nunca fiz aula. No começo eu tinha tempo, treinava de cinco a oito horas por dia. Hoje, trabalhando e estudando, é difícil arrumar meia horinha por dia para treinar. De qualquer forma, no começo, minhas influência eram outras. E aqui chegamos à minha questão, ou melhor, questões.

    1- Eu só sinto ânimo para tirar as músicas que eu mais gosto de ouvir, vocês também?

    2- Sou vidrado em Angra, Shaaman, Helloween e similares; mas a única música desses três que eu quase consegui tirar foi Hunters and Prey, que na hora do solo tem algumas partes que eu engasgo. Estou indo pelo caminho errado ou é só uma questão de treinar mais um pouco?

    3- Tem horas que eu me sinto frustrado por não conseguir tirar as músicas que eu mais gosto de escutar. Coisas mais simples que eu também gosto eu tiro às vezes até de ouvido, mas o que eu curto mesmo não sai nem abaixando o tempo no Guitar Pro e tocando junto. É uma questão de técnica que eu não desenvolvi por ter estudado sozinho, me falta só agilidade/pegada ou estou fazendo tudo errado?

    Desculpe ter me estendido e agradeço quem responder

    frutog3
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ae cara eu tb me sentia assim, nunca fiz aula mas eu pelo menos consigo acompanhar o guiatr pro, outra coisa treina mais as tecnicas que da uma melhorada violenta eu to fazendo isso agoa.

    tenta fazer tb ou entao entra numa aula q ai sim c vai ver uma mudanca (dependendo do prof).

    o mais e so treinar mesmo.

    Vega
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    eh soh treina msm.....

    Slash_Wylde
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    eu tb nunca fiz aula cara...eu so gosto de tirar musicas q curto tb...vai uma dica: pega arquivos de guitar pro e diminui a velocidade se estiver rapido ou vc nao consegue tirar direito.... vai digitando as notas e aos poucos vai aumentando a velocidade...assim q eu faço..abraço

    heathcliff
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    começa tirando solos faceis, como o de whutering heights k o angra gravou por exemplo...

    Drinho
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    3- Tem horas que eu me sinto frustrado por não conseguir tirar as músicas que eu mais gosto de escutar. Coisas mais simples que eu também gosto eu tiro às vezes até de ouvido, mas o que eu curto mesmo não sai nem abaixando o tempo no Guitar Pro e tocando junto. É uma questão de técnica que eu não desenvolvi por ter estudado sozinho, me falta só agilidade/pegada ou estou fazendo tudo errado?

    será que não é mais facil vc treinar a técnica pela técnica doke a técnica pela música ..
    veja bem .. ao inves de treinar, sweep, tapping, cromatico, ligado .. na música .. tente pegar uns exercicios dos mesmos ... a partir do momento que vc dominar bem cada uma vc vai conseguir tirar qqr som sem maiores problemas

    Sanctum Metal
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Valeu aí galera.

    A questão está no método de treino. Eu fico fazendo uns desenhos de escalas subindo, descendo e fazendo alguma progressões. Também toco algumas músicas um pouco mais rápidas. Esse é um bom modo de treinar?

    Drinho
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Eu fico fazendo uns desenhos de escalas subindo, descendo e fazendo alguma progressões. Também toco algumas músicas um pouco mais rápidas. Esse é um bom modo de treinar?
    talvez pra treinar fraseado de escala seja bom cara ... mas a guitarra não é se fecha em apenas isso .. treine de tudo .. comece a ler, compre umas video aula pra vc ver os caras tocando e saber mais ou menos como é que é

    MatheusMX
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    esse é o segredo guitarrístico , nunca ficar satisfeito com o que toca e sempre querer melhorar mais e mais ;D

    Drinho
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    esse é o segredo guitarrístico , nunca ficar satisfeito com o que toca e sempre querer melhorar mais e mais ;D
    mas o cara naum tah insatisfeito
    o bicho tah qse entrando em depressao

    MatheusMX
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    hehe aew eh foda

    DiogoSnake
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    o problema eh q ele ta desanimando...

    pode desanimar não eh assim mesmo...se vc tocar a menos de um ano aí vc vai ter dificuldades em tirar essas musikas...

    bom tenta tirar umas musikas mais fáceis tipo paranoid e fear of the dark

    e pega os exercicios de escala e outras técnicas tb

    Mvlogiudice
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Sanctum Metal
    caraca, moh droga isso, tb acontece comigo, e olha q eu faço aula, mas num consigo, o máximo q eu tiro é heaven can wait do gamma ray

    heathcliff
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    outro segredo é ir tirando e observando os intervalos, vc aprende muito fazendo isso

    Dimebag Darell
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    se vc for tirar coisas faceis vai ser um guitarrista ruim de coisas faceis !!! se vc for tocar coisas dificeis, vai ser um guitarrista ruim de coisas dificeis !!!

    jah ouvi isso !!! concordo mais num do conta de por em pratica !!!

    Sanctum Metal
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Up! A discussão está ficando interessante.

    DiogoSnake
    se vc tocar a menos de um ano aí vc vai ter dificuldades em tirar essas musikas...
    O pior é que eu toco há mais de dois anos, e toco Paranoid e Fear of the Dark; só que isso não me satisfaz (será que eu sou besta?)

    heathcliff
    observando os intervalos
    Perdoe a ignorânica, mas o que significa isso?

    maniac123
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Sanctum Metal

    observando os intervalos
    Perdoe a ignorânica, mas o que significa isso?


    é q os caras treinam vendo tv, dai ele dão uma parada na hora das propagandas...

    Sanctum Metal
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    maniac123
    hahahahhhahaa

    Putz, como é que eu não pensei nisso? É tão óbvio...

    Dimebag Darell
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    maniac123
    isso garoto !!! HAHAHAHAHAH os intervalos !! HAHAHHAHAHA

    BlacK Dog
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Sanctum Metal

    Pega a guita e inverte o braço e tente tocar desse jeito...pronto,pelo menos vc é melhor do q um iniciante.

    heathcliff
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Perdoe a ignorânica, mas o que significa isso?

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/54115/

    Blade 1
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    crie um roteiro de estudos, veja o q está fltando estudar, como por exemplo intervalos.
    comece do começo, vc já conhece todas as notas da escala ou para descobrir q nota é aquela vc vai contando nota por nota pra saber???
    vc sabe montar um acorde Bm7/9??? sabe onde estão a tônica, a terça menor, a sétima e a nona deste acorde???
    vc sabe criar as bases para improvisar??? o q é muito importante por sinal, muita gente estuda escalas, improvisos mas mal sabe fazer uma base em Em por exemplo

    e assim vc veria o q te falta e não ficaria estudando por estudar.

    tb aconselho vc estudar harmonia, mesmo se não for algo q desperte o seu interesse, e uma sugiro q pegue musicas do Djavan para isso

    espero q tenha ajudado

    Dave Grohl
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Eu só sinto ânimo para tirar as músicas que eu mais gosto de ouvir, vocês também?

    eu tb, mas o John Elf nãso entende isso.

    Sanctum Metal
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Blade 1
    vc já conhece todas as notas da escala ou para descobrir q nota é aquela vc vai contando nota por nota pra saber???
    Se você está falando de achar as notas no braço, sim.

    vc sabe montar um acorde Bm7/9???
    Sim.

    sabe onde estão a tônica, a terça menor, a sétima e a nona deste acorde???
    Também


    vc sabe criar as bases para improvisar???
    Não excepcionais, mas que me satisfazem.

    tb aconselho vc estudar harmonia, mesmo se não for algo q desperte o seu interesse, e uma sugiro q pegue musicas do Djavan para isso
    Sem preconceito nenhum, não curto Djavan, prefiro estudar erudito ou choro. Minha encanação mesmo é com a execução de solos rápidos. Mas de qualquer forma valeu todas as dicas.

    Harry Virtuoso
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    bem.....essa questão de solos rapidos eh simples se forem solos com paletada alternada........eh mto fácil desenvolver paletada alternada eh akele negócio do 1234
    naum tem o q discutir....se o problema eh na mão q segura a paleta intaum 1234 te ajuda......
    agora pra desenvolver a mão q fica no braço esse exercicio soh não vai servir de tudo......pra mão do braço aconselho saltos no mesmo esquema 1234....
    soh explico o q eh esses saltos q eu to falando se vc perguntar, se naum eh pq vc jah sabe Sanctum Metal aew eu explicaria a toa.

    a propósito, tbm sou louco por ANGRA e SHAAMAN.....e RHAPSODY tbm!

    Metal dragoon
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    eh soh treinar, eh que os solos do shaaman, angra, são msm um pouco complicados, eu tb aprendi a tocar sozinho, e eu curto msm eh EVANESCENCE, kra eu acho que eu ouço o cd dez vezes por dia, eu quase chorei pra tirar o primeiro solo do going under, kra tinha harmonicos (na epoca eu nem sabia o que era isso) e o finalzinho era muito rápido pra mim... mas eh soh treinar bastante que vc consegue sim!

    Clapton_Page
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    paranoid com 2 meses de guitarra ou violão soh jah dah pra tocar

    Percival
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Isso ae... longa vida ao metal!!!! ANGRA Shaman!!! heloween, rhapsody, manowar, grave digger, gammaray.....

    vitusk8
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Tenha um bom professor.
    Aprenda licks; frases; escalas; padrões; treine suipe; a dica do 1234 eh otima, eu comprovo por experiencia propria, vc vai ficar um paletador encapetado se treinar essa com seriedade, se bem que tbm eh bom treinar pentatonicas pq nos desehnos normais dela vc usa 2 notas por corda, e eh bem diferente de 4 notas... ligado tbm, eh otimo ligar notas no começo, sua velocidade aumenta absurdamente... mas acima d td...
    TENHA UM BOM PROFESSOR!
    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Insatisfação Guitarrística